sexta-feira, 1 de março de 2013

AF LEIRIA: TERCEIRO LUGAR AINDA EM DISPUTA

 


Mais um fim de semana que se aproxima, e mais futsal no feminino também. Apesar de neste Campeonato já se conhecerem as campeãs e vice campeãs, e seguidamente representantes do Distrito de Leiria na grande prova, que é a Taça Nacional. Porém não implica, que deixe de haver bons jogos nesta penúltima jornada que falta. 

Assim, a iniciar a jornada temos as Campeãs da Golpilheira a deslocarem-se até às Caldas da Rainha, ao reduto da equipa dos Vidais. A equipa da Golpilheira não necessita de pontos, por assim dizer, visto que o objectivo principal já está cumprido, mas, certamente que agora estabeleceram outro objectivo, que é o de manter a invencibilidade até final e fazer outro marco histórico. Por outro lado, os Vidais necessitam destes três pontos em disputa, pois ainda estão na luta pelo terceiro lugar, tendo os mesmos pontos da Academia da Caranguejeira (28). 

Falando na Academia da Caranguejeira, estas recebem no seu pavilhão a equipa Vice Campeã da Associação do Louriçal, com a equipa da casa a necessitar destes três preciosos pontos. A Associação do Louriçal viajará tranquilamente, mas mesmo que não necessite dos pontos, não irá querer perder e dar facilidades. 

Mais tarde, no concelho de Pombal, mais precisamente em Santiais - Albergaria dos Doze, tem ínicio um jogo, que foi e sempre será considerado, um derby dos derbys, independentemente dos lugares e dos pontos que ambas as equipas nutrem. A equipa da casa ( Garecus) recebe a equipa lanterna vermelha do Grupo Desportivo da Ilha, com a esta a querer pontuar.

A fechar a jornada, a equipa do Portomosense dá as boas vindas à equipa natural de Leiria - Núcleo Sportinguista de Leiria -, equipa que, mais que a equipa da casa, necessita destes preciosos pontos, pois ainda, matematicamente falando, pode chegar ao terceiro lugar. 

Associação Desportiva Cultural dos Vidais




A.D.C. Vidais - C.R. Golpilheira
Apesar de já estar tudo definido no topo da classificação, para a equipa das Caldas da Rainha ainda é possivel chegar ao terceiro lugar, e apesar de terem aqui um jogo complicado, certamente que irão lutar e agarrar este objectivo com "unhas e dentes", ainda para mais jogando no seu pavilhão irão querer o apoio fundamental dos seus simpatizantes. 
Centro Recreativo Golpilheira
A equipa da Golpilheira, e como afirmei no texto introdutório, já com o objectivo principal tornado em realidade, irão querer fazer ainda mais história para o futsal feminino e, igualmente, distrito de Leiria, vencendo mais este jogo, mantendo a sua invencibilidade, evitando provar o sabor de qualquer derrota ou empate. 


Associação - Academia Desportiva Caranguejeira
Associação Caranguejeira - Associação Louriçal
Nas mesmas circunstâncias, este jogo tem três pontos preciosos para uma das equipas, para outra não é assim tão importante. É o caso da equipa da Associação do Louriçal que tranquilamente irá viajar até à Caranguejeira, contudo no pensamento delas e da sua equipa técnica não irão querer, apesar da consolidação do segundo lugar e ida à Taça Nacional, dar grandes facilidades à equipa da casa e perder o jogo. Consequentemente, irão encarar o jogo, provavelmente, como se precisassem dos três pontos mais que nunca. 

Associação Cultural Recreativa Desportiva do Louriçal


A equipa da Caranguejeira, falhando assim a liderança e vice liderança do campeonato, tem neste jogo a "obrigação" de ganhar, se quer o terceiro lugar. Irá ser um grande jogo de futsal, com "tudo ou nada" em questão, por assim dizer. 

Grupo de Ação Recreativa e Cultural de Santiais

G.A.R.E.C.U.S. - G. D. Ilha
Grupo Desportivo da Ilha
Em tempos atràs este jogo passou a ser considerado um derby, mas não deixa de ser, só porque uma equipa está melhor que outra, no futsal cada jogo é um jogo, e o resultado pode ser diferente do que se esperava em cada jogo. 
A equipa do Garecus a jogar em casa, perante os seus simpatizantes, tem o favoritismo do seu lado, e irá querer certamente comprová-lo dentro de campo, não sendo já possível subir mais lugares na tabela classificativa, pelo menos ainda, concerteza, "sonham" em ficar entre as 6 (melhores) equipas da Divisão de Honra de Leiria. 
Por sua vez, a equipa da Ilha quer visitar o Garecus, aproveitando esta oportunidade para certamente "festejar" os seus primeiros três pontos e causar uma pequenina surpresa nesta jornada. 


Derby que é derby é emoção até ao fim, e no que diz respeito ao futsal essa emoção prevalece ainda mais. Quem irá ganhar?! 



A.D. Portomosense - N. S. Leiria

Associação Desportiva Portomosense
Neste jogo a fechar a jornada, a situação do Núcleo Sportinguista de Leiria é a mesma que as equipas da Academia Caranguejeira e dos Vidais. Pois ainda, matematicamente, é possível chegarem ao terceiro lugar da tabela classificativa do Campeonato. E assim, irão até ao reduto do Porto de Mós com o favoritismo do seu lado, e com a certeza de quererem tornar o jogo facil o mais depressa possível, levando na bagagem os três pontos importantes. 
Núcleo Sportinguista de Leiria
Por outro lado, a equipa da casa orientada por Luciano, fica mais forte no seu pavilhão, e irá querer dificultar ao máximo a tarefa do Núcleo. Certamente que irão querer defender bem, esperando tranquilamente pelos erros da equipa visitante para contra atacar. 

Contrariamente, a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria, pacientemente irá sempre que possível aproveitar algum erro defensivo do Portomosense para assim "furar" as redes da baliza. 

Colaboradora: Sandra Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário