segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

AF LISBOA: TUDO NA MESMA!



Concluída a 17ª jornada deste Campeonato Distrital, tudo se mantém praticamente na mesma na tabela classificativa. Os cinco primeiros venceram todos enquanto que apenas se registou um empate entre duas equipas que estão na 2ª metade da classificação, de resto foram só derrotas.


Começamos pela vitória esperada da Quinta dos Lombos, apesar das dificuldades que o Núcleo Chasa poderia provocar. O resultado é justo e demonstra que as visitadas fizeram uma boa gestão no jogo e já com o pensamento na jornada dupla com o Benfica. Os 4 a 0 final é sinónimo da superioridade das amarelas de carcavelos e que as consolida no topo da tabela, já o seu adversário viu os seus adversários que estão acima a fugirem ainda mais.



O Benfica deslocou-se na tarde de sábado a Santa Iria e golearam o seu adversário por 9 a 0. Vitória natural e a comprovar o maior favoritismo das encarnadas que a par da Quinta dos Lombos, também fez uma boa gestão do seu  jogo, provavelmente já a pensar também nesse duplo confronto. As comandadas de Alípio Matos mantém se a par dos Lombos no topo da classificação. Já o Santa Iria com esta derrota e beneficiando dos resultados dos seus directos adversários, deixou praticamente tudo na mesma.

Del Negro

O Del Negro venceu também tranquilamente no reduto do Casa Pia por uns esclarecedores 8 a 1. Os números finais demonstrante o natural favoritismo das pupilas de Carlos Silva que com este resultado continuar a manter a esperança de ainda poder alcançar outros lugares cimeiros. Já o Casa Pia continua a sua luta pela permanência apesar de ser a equipa com a melhor margem de conforto relativamente ás duas ultimas.

Leões Porto Salvo a terem uma bela prestação neste campeonato!

Os Leões de Porto Salvo recebeu e venceu os Arneiros por 5 a 1 e provou o seu maior favoritismo para este jogo e continua a sua brilhante campanha neste campeonato. Com esta vitória as Leoas continuam no 3º lugar apesar de mais jogos realizados que o Del Negro, e a manter a ambição de terminar a prova nesta classificação. Já os Arneiros mantém o 6º lugar e este resultado apenas leva a que aumente a vantagem das equipas que estão á sua frente, porque quem vêm atrás nenhuma delas conseguiu pontuar.

O Técnico voltou ás vitórias perante o lanterna vermelha por 5 a 2. Vitória normal e justa da melhor equipa e que consolida a cada jornada que passa o seu brilhante 5º lugar. O Carnide vai complicando as suas contas visto que não pontua e vê os seus directos adversários cada vez mais longe.

Por fim e em jogo que se esperava de equilibrado, entre o Operário e o União Mucifalense, terminou com um empate a 2 golos. Resultado que espelha esse mesmo equilíbrio e que poderia dar uma excelente margem de segurança a quem o vencesse. De qualquer maneira este empate final dá um beneficio de 1 ponto a ambas as equipas visto que todas as outras que estão juntas na classificação e a lutar pela permanência perderam.


Para a semana pára o campeonato e vamos assistir á final da Taça da AF Lisboa que se vai disputar no sábado, dia 9 de Fevereiro ás 15:30 horas no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, entre o SL BENFICA e a QUINTA dos LOMBOS. Não percam esta grande final, porque seguramente será mais uma grande manifestação de alta qualidade do futsal feminino. Esperamos por si, para voltar a encher aquele pavilhão á semelhança da final do ano passado e no mesmo local.

Colaborador: João Gonçalves
Fotos: Dos respetivos Clubes e FB.

Sem comentários:

Enviar um comentário