sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AF LEIRIA: ANTEVISÃO DA 15ª JORNADA

 
 

A qualidade do Campeonato de Honra, FUTSAL FEMININO, está de volta a Leiria e ao Magia do Futsal, "coisa" mais linda, não é?! Obviamente que sim!! 

Este fim de semana que se aproxima traz com ele também a 15 ª Jornada, quando ficam a faltar três jornadas para o fim. A jornada inicia-se hoje, com a Academia da Caranguejeira a receber a equipa do Grupo Desportivo da Ilha que ainda não pontuou qualquer ponto, e por isso irá querer somar os três primeiros pontos.

No dia seguinte (sábado), a equipa da Pocariça recebe no seu pavilhão as pupilas de Pedro Silva e Domingos Boiça - Associação Louriçal. A equipa da Pocariça, que é das equipas que está na luta para não descer, juntamente com Garecus e Portomosense, certamente que irá querer somar pontos a todo o custo e "fazer a vida negra" à equipa Louriçalense. 

Noutro jogo, a equipa do Garecus, que na jornada anterior surpreendeu, no seu pavilhão, ao impor uma derrota à equipa da Caranguejeira, irá concerteza viajar até ao reduto da equipa dos Vidais, para surpreender novamente, e somar mais três pontos preciosos. Contudo, a equipa dos Vidais vem de uma vitória moralizadora em casa e consequente passagem à final da Taça Distrital, e o facto de jogar em casa novamente e desta vez para o Campeonato, será outra motivação para levar de vencida a partida e arrecadar os pontos. 

A terminar a jornada, a equipa do Portomosense, dá as "boas vindas", recebendo a equipa invicta do Campeonato, a equipa da Golpilheira. A Golpilheira que, certamente vai encarar o jogo como encarou todos os outros até aqui, e irá querer triunfar eficazmente mais três pontos, colectivamente. Por sua vez, a equipa do Mister Luciano ( Portomosense), irá fazer de tudo para que as pupilas de Teresa Jordão provem o sabor da derrota pela primeira vez. 



Academia Caranguejeira - G. D. Ilha  
A equipa da Academia da Caranguejeira tem tarefa, teoricamente, facilitada para esta jornada, visto que as diferenças e qualidade de futsal que apresentam são diferentes. 
Uma equipa da Ilha que ainda não somou qualquer ponto, quando faltam mais três jornadas para o fim, e portanto o mais certo é descer de Divisão. Contudo, apesar de todas as diferenças que a equipa da Ilha tem em relação à equipa da Caranguejeira, certamente que irá querer lutar para que o impossivel se torne possivel, pois nestas coisas do Futsal quando menos se espera as surpresas acontecem. Certamente que, o facto de quererem somar os seus primeiros pontos, é um factor motivacional para as jogadoras do "Mister" Celso Figueiredo. 

Por outro lado, a equipa do Treinador Adelino, a jogar em casa, e devido à experiência que nutre, não irá querer facilitar e irá querer resolver o jogo bem cedo, depois da escorregadela que teve na jornada anterior. 

 

C. P. R. Pocariça - Associação Louriçal 
As vice lideres - Louriçal -, deslocam-se a Leiria, mais precisamente ao reduto da equipa aguerrida da Pocariça, com a certeza de quererem certamente levar na bagagem os três pontos em disputa, para ainda assim, matematicamente, acreditarem que possam chegar à liderança do campeonato, se caso a equipa da Golpilheira escorregue. 

Porém do outro lado, tal como afirmo em antevisões anteriores, e volto a repetir nesta, a equipa da Pocariça pode provavelmente não ter um futsal deslumbrante, contudo tem uma arma fortissima, que é a garra, agressividade e luta que põem na disputa pela posse de bola, o que poderá colher frutos.  Será certamente um bom jogo de futsal, com o favoritismo, a meu ver e teoricamente, a pertencer às comandadas pelo treinador louriçalense Pedro Silva. 

( retirada do facebook do Garecus Futsal Feminino)

A. D. C. Vidais - Garecus/Santiais
Será certamente um bom jogo de futsal, no feminino, pois está claro. 
A equipa do concelho de Pombal, depois de ter vencido e de ter causado alguma surpresa, em sua casa, na anterior jornada a equipa da Academia da Caranguejeira, certamente que estará, como os nossos amigos "nuestros hermanos" diriam, com "ganas de ganar" e de ser novamente a equipa a causar surpresa. Para isso, irão ter uma viagem longa pela frente até às Caldas da Rainha, visitando assim a grande e díficil equipa dos Vidais, que ainda, para mais ajudas, tem jogadoras de grande técnica, experiência e qualidade que poderão causar estragos na defesa do Garecus em qualquer momento do jogo, tendo ainda a seu favor o factor de casa. Irão querer confirmar o seu favoritismo desde cedo e dar a alegria e a festa da vitória aos seus adeptos e simpatizantes. 
Por sua vez, a equipa do Garecus, terá de mostrar o dobro da sua vontade de vencer, de garra, determinação para conseguir levar de vencida, e de colocar no seu "porta joias", mais três pontos preciosos.

 

A. D. Portomosense - C. R. Golpilheira
A equipa invicta da Golpilheira, desloca-se nesta jornada, ao pavilhão da equipa do Portomosense a fim de continuar a saborear o sabor da vitória. 

O brilhante conjunto liderado pela igualmente brilhante, também ela, treinadora Teresa Jordão, quer manter esta invencibilidade, e irá viajar até ao complicado reduto do Portomosense, provavelmente com os pés bem assentes no chão e a cabeça com o mesmo pensamento de quando começou o campeonato, encarando os jogos de maneira humilde, de modo a que a eficácia seja perfeita para levar de vencida a partida.

Do outro lado, a equipa da casa, terá a motivação de receber a equipa que ainda não perdeu qualquer ponto, e para isso certamente que o treinador Luciano, irá querer que as suas jogadoras sejam, por assim dizer, as "ovelhas negras" para a equipa da Golpilheira, tentando para isso colocar na quadra o dobro da garra, querer e ambição para assim impor a primeira derrota à equipa da Batalha. Será que conseguirão?!

Colaboradora: Sandra Ferreira 

Sem comentários:

Enviar um comentário