SL Benfica e Quinta dos Lombos finalista da Taça da AF Lisboa.
Jogo de grande intensidade e aonde os pormenores decidiram o jogo a favor das encarnadas. No tempo regulamentar do jogo houve um empate a 3 golos a provar esse mesmo equilíbrio. O Del Negro entrou a ganhar mas o Benfica reagiu bem e conseguiu equilibrar a partida, contudo o empate final foi apenas alcançado no ultimo minuto. Com este empate o apuramento para a final foi decidido na lotaria das grandes penalidades aonde o Benfica acabou por ser mais eficaz e garantiu mais uma vez a passagem á final da competição. Não se pode dizer que foi injusto ou que foi justo, porque qualquer decisão através das grandes penalidades é uma questão de sorte e de maior concentração na hora da decisão de marcar ou defender.
No outro jogo a Quinta dos Lombos goleou os Arneiros em jogo disputado na zona oeste do país. Provavelmente e depois de observar o que esteve menos bem no último jogo do campeonato entre estas duas equipas, as Lombitas não facilitaram e resolveram este apuramento de uma forma tranquila. Vitória mais que justa da melhor equipa e valorizar igualmente a presença dos Arneiros nas meias finais desta competição.
Quanto à final desta Taça da AF Lisboa, vai opor o SL Benfica à Quinta dos Lombos, ás 15:30 horas no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo no fim de semana do Carnaval. Não sei se é ou não de estranhar mas provavelmente existem pela área da grande Lisboa muitos mais pavilhões para poder descentralizar esta final, que normalmente é sempre quase jogada em Porto Salvo ou em Sassoeiros.
Seria bom levar o Futsal Feminino para outras paragens e aproveitar que o mesmo goza neste momento de muita popularidade devido à excelente campanha da selecção nacional portuguesa que disputou em Oliveira de Azemeis o Torneio Mundial. È apenas uma opinião.
Colaborador: João Gonçalves
Fotos: Dos respetivos Clubes e FB
Fotos: Dos respetivos Clubes e FB
Boas tardes
ResponderEliminarrespeitando a sua opinião , gostava que indica-se um pavilhão na área da AFL , com bancadas dos dois lados do recinto e com a capacidade para suportar cerca de 700 pessoas em perfeitas condições de segurança , que são os numeros previstos para esta final. O nosso objectivo é realmente a divulgação da modalidade e levar a haver uma maior descentralização dos locais de realização das finais das provas , mas pelos aspectos atrás referidos temos que colocar sempre em primeiro lugar a segurança de todos .
Cps
José Loureiro