quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

AF LISBOA JÚNIOR: SL BENFICA NA LIDERANÇA

SL Benfica na liderança do CD Júnior da AF Lisboa.


Lombitas a ceder empate em casa nesta jornada.

A 9ª jornada deste Campeonato trouxe-nos uma enorme surpresa que foi o empate caseiro da Quinta dos Lombos com o ZambujeiraCom este empate as Lombitas comprometerem de alguma forma a sua caminhada na possibilidade de poderem conquistar o campeonato, visto que já não dependem apenas de si. O Zambujeira demonstra ser uma equipa bem organizada defensivamente e este resultado é o espelho dessa sua capacidade defensiva.

O SL Benfica, teria um jogo teoricamente difícil  mas rapidamente conseguiu resolver a questão e venceu por números esclarecedores de 10 a 1. Foi uma grande resposta das encarnadas, depois da saída do seu Treinador, João Gonçalves e uma excelente entrada da nova líder, Sónia Teixeira. O Povoense conseguiu complicar apenas nos minutos iniciais mas assim que surgiram os primeiros golos, toda a estratégia foi por agua abaixo.


Os Leões de Porto Salvo deslocaram-se a Carnide e venceram por 5 a 3. Resultado que espelha as dificuldades esperadas e encontradas pelas pupilas de António Santos. Esta vitória, já esperada e com a escorregadela da Quinta dos Lombos, faz com que apenas as Leões e as Águias estejam praticamente na discussão deste campeonato. O Carnide apesar da derrota, está a realizar uma temporada tranquila e são neste momento em 5º lugar mas com menos um jogo.

O Alhandra recebeu e venceu, como era de esperar a Quinta da Luz por 6 a 2. São uma equipa mais forte e com melhores valores e também já têm mais anos desta competição o que lhes dá uma maior traquejo. A Quinta da Luz continua a discutir os últimos lugares mas para primeiro ano de competição, está a ter um bom desempenho.

A Vitória caseira do Sol Nasce Para Todos sobre o Forte da Casa já era esperada, mas os números finais deixam algo a desejar, visto que a diferença entre estes dois conjuntos é assinalável. Para a história deste campeonato ficam os 3 pontos somados e nesta altura ocupam um tranquilo 8º lugar. Já o Forte da Casa poderá tirar deste resultado alguma motivação para o resto da competição apesar de ser muito difícil sair da zona de onde se encontram.


Por fim e na deslocação mais longa desta jornada o Varge Mondar defrontou em Santarém o Vitória local e venceu por 3 a 0 e por consequência somou os seus respectivos 3 pontos. Vitória esperada da equipa mais forte e que disputa cada jogo de forma aberta e olhos nos olhos dos seus adversários. O Vitória de Santarém está a ter grandes dificuldades em somar pontos e neste momento ocupa a penúltima posição deste campeonato.

Colaborador: João Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário