quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AF LISBOA: BENFICA E LOMBOS FIRMES NA LIDERANÇA


A 16ª jornada do Campeonato Distrital de Lisboa da 1ª divisão não trouxe mexidas significativas na tabela classificativa.

No jogo da jornada, disputado no Pavilhão da Académica da Amadora, entre Del Negro e Quinta dos Lombos, tudo terminou com a vitória da equipa da linha de cascais. Os Lombos conseguiram sair da Amadora com os 3 pontos depois de vencer por 2 a 1 e consolidando a par do Benfica a liderança do campeonato. Jogo de equilíbrio e que foi decidido nos pormenores e que faz com que este campeonato seja para decidir no jogo que vai envolver as duas equipas. O Del Negro com esta derrota pode definitivamente ter dito adeus a uma possível esperança no apuramento para a Taça Nacional, visto que neste momento é 4º Classificado mas com menos 2 jogos relativamente aos Leões de Porto Salvo que está no 3º Lugar.


O Benfica venceu naturalmente o GD Operário por uns esclarecedores 10 a 0 na estreia do novo treinador, Alípio Matos.
Preve-se um Benfica mais forte nesta ponta final de época e que faz ainda aquecer mais a emotividade que está para chegar com os 2 duelos entre as encarnadas e as Lombitas. A tarefa do Operário era á partida muito complicada e com o desenrolar do jogo ainda mais se complicou devido ao avolumar do resultado. Com este resultado e com a vitória do Santa Iria, o Operário pode estar numa situação complicada e sem grande margem para erro.

O mesmo Santa Iria conseguiu o resultado mais surpreendente da jornada ao deslocar-se a Alverca e vencer o Núcleo Chasa por 3 a 2. A equipa da casa era a favorita a vencer este jogo, mas pela frente encontrou uma equipa disposta a contrariar esse mesmo favoritismo. Com este resultado as pupilas de Tiago Vieira baixaram uma posição enquanto que o Santa Iria continua abaixo da linha de agua mas está muito perto dos adversários que estão imediatamente á sua frente.


Outro resultado algo surpreendente foi o empate caseiro do Técnico com o Casa Pia a 2 golos. As universitárias eram as favoritas a vencer o jogo, só que o Casa Pia a precisar de pontos, contrariou esse favoritismo e conquistou um precioso ponto. Com este resultado o Técnico mantém o seu brilhante 5º lugar e o Casa Pia mant~em o 8º lugar mas aumentou para 4 pontos a distancia para a primeira equipa abaixo da linha de agua.

Os Arneiros venceram com dificuldade no seu pavilhão o lanterna vermelha, Carnide Clube por números tangenciais. Os 4 a 3 final é o espelho das dificuldades apresentadas pela equipa que viajou de Lisboa. Este resultado permite aos Arneiros subir uma posição por troca com o Núcleo Chasa e afunda ainda mais o Carnide no ultimo lugar da classificação e com uma missão a cada jornada que passa mais complicada de conseguir ultrapassar.


Em jogo disputado na semana anterior os Leões de Porto Salvo vencer o União Mucifalense por 3 a 0. Este resultado fez com que as comandadas de Carlos Reis subirem ao 3º lugar, mesmo que com mais 2 jogos realizados do que o Del Negro, e o União Mucifalense, mantém o 10º lugar e com as contas a complicarem-se relativamente á manutenção.

Estamos a 6 jornadas do final do campeonato e as indefinições na classificação continuam e por resolver continua a questão do Titulo, de quem vai á Taça Nacional, e da Manutenção. Final de campeonato ao rubro como já não se via há muito tempo.

Colaborador: João Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário