quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AF LEIRIA: GOLPILHEIRA INVICTA À 13 JORNADAS!


 No fim de semana que passou, houve mais futsal em Leiria, com qualidade no FEMININO! A abrir a jornada, a Pocariça recebeu em casa a equipa do G. D. Ilha, vencendo por 3-1. A equipa da Ilha continua sem pontuar, e continua assim como "lanterna vermelha".

No jogo seguinte, tinhamos um dos "grandes" jogos da jornada, Golpilheira tinha assim uma hipótese de cimentar ainda mais a liderança, ainda que provisoriamente, visto que a equipa da Associação do Louriçal folgava nesta jornada. Uma Golpilheira que foi até Leiria vencer a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria por 0-3. A liderança é da Golpilheira, com 57 golos marcados e apenas 2 sofridos, à 13 jornadas.

No outro jogo, no pavilhão da Caranguejeira, tinhamos outro "escaldante" jogo, entre duas grandes equipas. A Academia da Caranguejeira recebeu e venceu os Vidais por 5-3. Mas há mais, a fechar a jornada, não podia faltar um já , pode-se considerar, "derby", entre Portomosense - Garecus. Duas equipas recém promovidas a este campeonato. Neste encontro, a equipa do Garecus foi até Porto Mós vencer por 4-6. 


 Xaninha Pinto # 8 (Pocariça)

C.P. R. Pocariça - 3 G. D. Ilha - 1

Num jogo, em que a equipa da casa, era favorita, devido aos poucos argumentos que a equipa da Ilha teria para vencer a partida e devido à posição que apresenta na classificação do campeonato, porém nestas coisas futsalistas não podemos estar a dizer A, quando as coisas podem acontecer em B.

A equipa da Pocariça perante os seus simpatizantes e no seu pavilhão é uma equipa ainda mais "guerreira" pela disputa da bola. Foi eficaz e marcou 3 golos, consentindo ainda que a equipa da Ilha marcasse o seu tento de honra. Pocariça soma agora 12 pontos, consolidando assim a 6ª posição no campeonato. 


A vencedora foi .... IRINA ARAÚJO e companhia!

Núcleo Sportinguista Leiria - 0 C. R. Golpilheira - 3
Pois é, nesta jornada, tivemos este jogo de excelência. As Golpilhas "armaram malas e bagagens" e viajaram até Leiria, para defrontar a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria. Uma equipa ainda mais fortissima em casa, uma equipa com qualidade e com jogadoras tecnicamente boas, como é exemplo disso da capitã. Tinham outro factor motivacional, serem as "ovelhas negras" desta jornada, digamos assim, e imporem a primeira derrota à equipa da Golpilheira. Contudo, tal não aconteceu, e a equipa da Golpilheira finalizou de forma eficaz por 3 vezes. As pupilas de Teresa ( treinadora Golpilheira) somam assim mais três pontos, e destacam-se ainda mais na liderança, ainda que provisoriamente, com 33 pontos. 



Academia Caranguejeira

Academia Caranguejeira - 5 A. D. C. Vidais - 3 
Neste jogo, considerado também, vá, jogo da jornada, visto que, era um jogo entre 3/4 lugar e  encontravam-se duas equipas que tão bem se conhecem. A equipa da Caranguejeira abriu as portas do seu pavilhão e recebeu a equipa do concelho das Caldas da Rainha - Vidais. Uma equipa que tal como a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria, tem jogadoras tecnicamente evoluidas, e que poderiam causar "surpresas" a qualquer altura do jogo a nivel individual. 

Porém, a equipa da Caranguejeira, não está neste Campeonato à dois dias, e também ela tem boas jogadoras. A avaliar pelo resultado, foi certamente um espectáculo de futsal muito bem jogado dentro da quadra. A equipa da Caranguejeira foi mais concretizadora, e marcou uma mão cheia de golos, tendo consentido três golos à equipa dos Vidais. O marcador registou no final 5-3, tres pontos e o terceiro lugar na tabela classificativa consolidado a ficarem para a equipa da "casa".


Garecus/Santiais

A.D. Portomosense - 4 Garecus/Santiais - 6
Um grande jogo de futsal, entre duas equipas que se conhecem, entre duas equipas recem promovidas a este campeonato. Um jogo que pode-se considerar já um "derby". A equipa do concelho de Pombal, viajou até a Porto de Mós, com o objectivo de vencer, objectivo esse que concretizou na primeira volta em casa, aquando da visita do Portomosense. Duas equipas com um futsal semelhante, e por isso, foi um bom jogo de futsal. A equipa do Portomosense em casa é um "osso" ainda mais duro de roer. 

A equipa do Garecus entrou bem, entrou com cabeça no encontro, e sem surpresas foi a primeira equipa a inaugurar o marcador. O marcador passado uns minutos ia sofrer nova alteraçao com novo golo do Garecus. Porém, quando a equipa do Garecus tinha o resultado a seu favor, uns 0-3, eis que surge o momento de distracção e quebra, e o Portomosense chega mesmo a marcar dois golos. O intervalo surgia, e o marcador marcava 2-3. 

Na segunda parte, as equipas entraram com tudo para resolver o jogo bem cedo. Quando o Portomosense atacava mais, eis que surge, numa perca de bola por parte da equipa da casa, ainda que tenham recuperado e tentado atrasar a bola à guarda redes, um mau entendimento com a g.r, que esta saindo da baliza, proporciona um auto golo..  Minutos depois, surge um livre para a equipa do Portomosense, que num belo remate directo, diminui a contagem do marcador para 3-4. 

Estava um jogo de loucos, contudo, eis que surge uma jogada por parte de uma jogadora do Garecus, que com raça, ambição e garra, "leva tudo", e marca a mão cheia de golos.. A equipa do Garecus, marca ainda mais um golo, estabelecendo o resultado final em 4-6, levando assim para casa e na "mala", três pontos preciosos.

Colaboradora: Sandra Ferreira 

Sem comentários:

Enviar um comentário