quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ENTREVISTA: CELY -PIVOT DO UNOCHAPECÓ-BRASIL

 Cely - Unochapecó/Aurora
O magia do futsal continua com as suas entrevistas. Desta vez fomos ao Brasil falar com Cely, pivot do Unochapecó. Aqui fica o curriculo da pivot Cely:
Tri-campeã Copa das Nações.
Bi-campeã do TICE (Torneio Internacional Cidade de Espinho)
Penta-campeã Liga Nacional - Brasil.
Tri-campeã Taça Brasil adulto.
Bi-campeã Jogos Universitários Brasileiros.
Tri-campeã Jogos Abertos Brasileiros.
Bi-campeã Taça Brasil adulto.
Campeã Brasileiro de Seleções Sub-20.
Penta-campeã Estadual adulto de Santa Catarina.
Tetra-campeã Jogos Abertos de Santa Catarina.
No ano de 2010 fui a artilheira (melhor marcadora) na Taça Brasil adulto, TICE e Copa das Nações.
Nome e Idade?
Meu nome é Araceli Gayardo e tenho 23 anos. 

> Quem é a Cely? :)
Sou a pivô da Associação Female Futsal. Nasci em São Miguel do Oeste-SC, onde minha família reside até hoje. Sai de casa aos 12 anos para jogar futebol de campo na escolinha do Grêmio de Porto Alegre-RS. Aos 14 anos, fui para Chapecó para jogar futsal, onde fiquei de 2003 até 2005. Nos anos de 2006 e 2007 atuei pela equipe de futsal Kindermann de Caçador-SC e no ano de 2008 retornei para Chapecó, onde permaneço até o momento. Neste ano me formei em Fisioterapia e já ingressei no curso de Educação Física. 

> Como é que o futsal entrou na tua vida?
Comecei a praticar a modalidade, junto com os meninos da minha cidade, quando tinha 8 anos. Participava de escolinhas de futsal e de futebol de campo, ora com os meninos, ora com as meninas.

> Jogas no Unochapecó, como é intregar essa equipa?
Me sinto feliz por fazer parte de uma equipe tão vitoriosa e que serve como exemplo de estrutura para o futsal feminino mundial.

> Podes dizer ao 'magia do futsal' como é o teu dia dia, a treinar num clube com essa dimensão?
Tenho aula algumas manhãs e todas as tardes. Nas manhãs sem aula a gente faz treinos na academia. Realizamos treinamento de quadra (com bola) todas as noites. Nos sábados treinamos em 2 períodos. Aos domingos, quando não temos jogos, ganhamos folga.

> Consideras te uma jogadora profissional de futsal? Porquê?
Sim, pois vivo disso. Além do mais, jogo em uma equipe que oferece a estrutura necessária para que eu possa desempenhar minha profissão.

> Ao longo da tua carreira desportiva, tiveste alguma jogadora ou jogador que admirasses? Quem?
Bom, no futebol de campo sempre admirei o atacante Ronaldo Fenômeno.

> Em que medida é que ele te influenciou?
Escolhi meu número (9) por causa do Ronaldo. Adorava vê-lo jogar. O melhor atacante e finalizador que já vi jogar.

> Ja representaste a Seleção Brasileira? Se sim, como te sentiste?
Fui convocada em junho de 2010 para a Seleção Brasileira, porém uma semana depois da convocação tive uma grave lesão no joelho que me afastou das quadras por 7 meses e não pude me apresentar. Voltei as quadras apenas em fevereiro deste ano. Neste ano a Seleção Brasileira tem o Sul-americano e o Mundial. Estou na lista das pré-convocadas torcendo para que eu possa fazer parte do grupo que irá disputar estas competições.

> Gostarias de jogar no futsal Europeu, mais precisamente em Espanha? Porquê?
Sim, tenho muita curiosidade de jogar pelo menos uma temporada na Europa. As atletas brasileiras que já jogaram na Espanha elogiam muito a organização e estrutura dessas equipes.

> Qual o teu objectivo máximo enquanto jogadora de futsal?
Ver o futsal se tornar olímpico, atuar no futsal europeu, conquistar o único título que falta no meu currículo aqui no Brasil (Brasileiro de Seleções adulto) e ser campeã mundial com a seleção brasileira.

> O Futsal Feminino não tem nehuma competição Internacional Oficial da Fifa ou Uefa como campeonatos da europa ou do mundo. O que pensas sobre isto?
Vejo que o futsal feminino está crescendo a cada ano em relação a estrutura, organização, qualidade técnica das atletas... É uma pena que estas entidades ainda não tenham abraçado o futsal feminino, porém não podemos desanimar pois quanto mais evoluirmos na modalidade maiores são as chances dessas entidades nos apoiarem.

> O que achas que tem de ser feito para que o futsal seja respeitado por estas instituições? ( FIFA; UEFA?)
É imprescindível que o futsal feminino entre para a mídia, principalmente a TV. Quanto a nós, nos cabe trabalhar sempre com muita seriedade.

> Tiveste recentemente em Portugal no Tice e na Taça das Nações. Qual é a sensação de vir cá e ganhar tudo? ;)
Foi uma experiência muito legal jogar em Portugal. Quanto aos resultados, trabalhamos muito para que a gente possa ganhar, as vitórias são consequências e fico feliz quando elas acontecem.

> Futsal Português.. qual a tua opinião sobre as equipas que defrontas-te?
O primeiro ano que fomos jogar a copa das nações foi em 2009. De lá para cá, observa-se uma evolução especialmente no aspecto tático. Quanto as atletas, existem muitas atletas de excelente nível técnico.

> Livros preferidos: O Pequeno príncipe, A menina que roubava livros, o Demônio e a Srta. Prym do Paulo Coelho e Anjos e demônios do Dan Brown.
> Filme preferido: Tenho alguns filmes que gosto, como O Menino do Pijama Listrado, Forrest Gump - O Contador de Histórias e o clássico Titanic.
> Musica: Que Vuelvas - Shakira.
> Prato preferido: O tortei da minha mãe e o churrasco do meu pai.
> Bebida: Adoro suco natural de laranja e suco de morango com leite.
> Carro: Qualquer um que me conduza até a faculdade e até a casa de meus pais.
> Perfume: 5ª avenida da Elizabeth Arden e 212 POP da Carolina Herrera.
> Hobbies: Ler, sair com amigos, cozinhar...
> Fim-de-semana ideal: Com a minha família e amigos em São Miguel do Oeste, com a comida da mamãe.
> Viagem de sonho: Pular bangee jump na Nova Zelândia.
> Ídolos: Meus pais. São meu exemplo pra tudo.
> Melhor treinador: Trabalhei com poucos treinadores, porém a inteligência tática do Éder J. Popiolski é invejável.
> Maior defeito: Sou impaciente.
> Maior virtude: Me considero uma pessoa responsável.
O magia do futsal agradece a disponibilidade da Cely para a entrevista e deseja todo o sucesso profissional e pessoal, para esta atleta fantastica da modalidade que todos nós gostamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário