quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

AF PORTO: RESTAURADORES AVINTENSES PENTA-CAMPEÃO

Equipa dos Restauradores nos festejos

 A equipa mindelense orientada por Pedro Silva alinhou na partida com Dannie, Catarina, Salomé, Sandrinha e Joana Lopes como cinco inicial. Já a equipa adversária orientada por Vasco Ferreira iniciou a partida com Joana, Dani, Júnior, Pisko e Sofia.

Jogo marcado por um inicio fulminante da equipa dos Restauradores que em apenas 2 minutos já tinham o resultado de 0-2, avizinhavam-se assim dificuldades para a equipa mindelense.  
No golo 0-1 Dani interceta bola de cabeça, passando para Júnior que remata e marca.

Uma recuperação de Pisko coloca a sua equipa ao ataque com um passe de imediato para Dani, esta devolve a Pisko que remata batendo no poste e Dani no sítio certo faz a recarga marcando assim o segundo tento.




A equipa mindelense nunca baixou os braços, conscientes do enorme domínio de jogo das adversárias, continuaram a pressionar, conseguindo assim o golo de honra através de Catarina, que num mau passe de Pisko aproveitou para recuperar a bola e contemplar a sua equipa com o que iria ser o único golo da sua equipa.

O jogo prosseguia, quando se assistiu a um momento de futsal delicioso, Pisko vê a desmarcação de Sofia que após um bom domínio na receção da bola finaliza com um chapéu soberbo fazendo o 1-3.

Antes do intervalo ainda houve tempo para os Restauradores aumentaram a vantagem. Jogada bem elaborada, passes certeiros. Pisko faz uma assistência para um remate certeiro de Sofia, defendido por Dannie, Nancy em recarga finaliza para alívio com as mãos da defesa mindelense, Joaninha. Sofia converte assim o penálti em golo.



Na 2ª parte as equipas continuavam a ter uma postura batalhadora. Os Restauradores dominavam cada vez mais o jogo e a equipa mindelense apresentava fortes dificuldades defensivas.

Joana em passe direto para Júnior protagoniza mais um golo numa transição e desmarcação rápida e eficaz. Estava feito o 1-5.

Sofia, capitã dos Restauradores assinou o hat-trick no golo 1-6. Jogada em que a mesma faz uma combinação com Júnior, Pisko e Cris que assiste Sofia para a finalização de mais um golo.

Após confusão na área do Mindelo, Cris remata para defesa incompleta de Flor que possibilitou o golo de Pisko. A vantagem passava assim para 1-7.

O Mindelo dava tudo por tudo, mas o tempo corria contra si, a distância de golos apontava para um vencedor. Ainda assim, as mindelenses não se acomodam e arriscaram jogar com Guarda-Redes avançada. Na sequência de um lançamento a favor do Mindelo, Joana Neves recupera a bola e remata para o 1-8.

Fechada a contagem dos golos, o jogo contou com pormenores muito qualitativos. Destaca-se Pisko, jogadora que já se vinha destacando por recuperações de bola, assistências, remates e o golo. Tal como Sofia que teve uma prestação soberba e com pormenores de qualidade extrema.

Flor mostrou grandes destacou-se em algumas situações com as suas defesas.
Catarina também se destaca pela execução do único golo da sua equipa.
Ambas as equipas estão de parabéns pelo espectáculo que proporcionaram a todos que assistiram ao jogo, bem como todos os pormenores que nos contemplaram de bom futsal.

Colaboradora: Ana Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário