quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

AF LEIRIA: GOLPILHEIRA LIDERA TRANQUILO

 

No fim de semana que passou tivemos mais jogos de Futsal na Divisão de Honra.... NO FEMININO, obviamente. Uma jornada que, teoricamente, não iria ter grandes jogos, devido à qualidade e experiência que as equipas se diferenciavam. O mesmo não podia dizer na prática, pois tudo pode mudar. 

A jornada teve inicio na sexta feira, aquando da visita da equipa "lanterna vermelha" ( Grupo Desportivo Ilha) ao reduto da equipa da Caranguejeira, onde terminou com a equipa da casa a vencer (6-1) e saborear vitória.

No dia seguinte, as vice classificadas da equipa da Associação Louriçal, foi até Maceira - Leiria, para defrontar a equipa complicada e lutadora da Pocariça. Um resultado minimo por 0-3, mas que vale três pontos importantes para a equipa Louriçalense. 

Uma hora mais tarde, a equipa do Garecus teve uma viagem bastante longa até às Caldas da Rainha. Depois de na jornada anterior, terem vencido a equipa da Academia Caranguejeira, em sua casa, a equipa Garequiana, tinham agora a grande equipa dos Vidais no seu caminho. Um caminho onde queriam deixar mais uma marca certamente, em obter mais uma vitória. Não foi o que aconteceu, e a vitória sorriu às jogadoras e equipa técnica dos Vidais. O resultado final ficou em 3-0.

A terminar a jornada, as guerreiras invictas da Golpilheira, visitaram a equipa de Portomosense, tornando o jogo fácil e não deram qualquer hipótese, às jovens jogadoras comandadas pelo treinador Luciano, vencendo por 0-8. As "Golpilhas" estão cada vez mais próximas do seu grande objectivo de campeãs.   

Academia Caranguejeira

Academia Caranguejeira - 6 G. D. Ilha - 1
 Num jogo sem grande brilho, em termos de qualidade futsalistica, a equipa da Academia Caranguejeira tinha o favoritismo do seu lado, pois era a equipa com experiência, que tinha qualidade e técnica no futsal que apresentava. A equipa da Ilha, devido a não ter ainda pontuado, certamente que o iria querer fazer, nem que "estacionasse o autocarro" em frente à sua baliza, e usasse o contra ataque para surpreender a equipa da casa. 

Tal não aconteceu, a equipa da Caranguejeira finalizou na perfeição por 6 vezes, permitindo que a equipa da Ilha marcasse somente o golo de honra.  A equipa da Academia destaca-se na terceira posição. Quanto à equipa da Ilha continua no último lugar em termos classificativos, sem qualquer ponto.

Associação Louriçal

C.P.R. Pocariça - 0 Associação Louriçal - 3
Era talvez o jogo mais "discutido" da jornada. Uma equipa da Pocariça que a jogar em casa, é ainda mais "guerreira" na luta pela posse de bola. Tinha ainda o facto de a equipa do Garecus ter os mesmos pontos na tabela classificativa, e por isso, sabendo que a equipa Garequiana ia ter uma viajem e jogo complicado frente à equipa dos Vidais, não podiam facilitar na perca de qualquer ponto. Contudo do outro lado, a equipa do Louriçal, vice lideres do Campeonato, queriam também pontuar e mostrar que também são lutadoras e que tem qualidade ( e que qualidade!!), para assim não deixarem de acreditar, ainda que matematicamente, que é possível chegar à liderança do Campeonato. 

A equipa Louriçalense, venceu mesmo um encontro, por um resultado, diga-se minimo, mas basta para a conquista dos três pontos importantes. Continuam assim na vice liderança, quanto à equipa da Pocariça, continua em igualdade pontual com o Garecus, mas com menos golos marcados, e mais sofridos.


A.D.C. Vidais - 3 G.A.R.E.C.U.S. - 0
A.D.C. Vidais
A equipa do Garecus/Santiais, teve assim uma viagem longa até às Caldas da Rainha, a fim de defrontar a grande equipa dos Vidais, e tentar fazer das suas, surpreendendo nesta jornada. Porém, a equipa Garequiana, entrou algo nervosa no encontro, e contra equipas adversárias como esta que iria defrontar, algo não pode acontecer.

Passado um tempo, e depois de uma falha defensiva do conjunto visitante, a equipa da casa, aproveitou eficazmente para inaugurar o marcador. A equipa do Garecus tentou reagir e alterar o rumo dos acontecimentos, mas quem voltou a marcar foi mesmo os Vidais. Mérito para a jogadora dos Vidais, que em remate cruzado estabelece o marcador em 2-0. Chegava assim o intervalo.

Garecus / Santiais

No segundo tempo, a equipa do Garecus já teve mais posse de bola, e já estava um bocadito mais descontraida e disposta a mudar o resultado a seu favor. Contudo, ainda perdia muito a posse de bola e fazia passes quase de jogo directo. A equipa visitante encostou-se e usou a sua arma, tentar pelo menos defender bem, e usar o contra ataque como golpe para surpreender, contudo quando isso acontecia, a equipa dos Vidais tinha jogadoras rápidas que recuperaram bem defensivamente e aliviavam o perigo para a sua baliza.

Passado alguns minutos, a equipa dos Vidais depois de alguma insistência, e  novamente pela ala, rematam de forma cruzada, onde aparece uma jogadora ao segundo poste a finalizar perfeitamente.  O marcador não se iria alterar até final, e o resultado acabou por ficar em 3-0 a favor da equipa dos Vidais.


A. D. Portomosense - Golpilheira


 A. D. Portomosense - 0 Golpilheira - 8

Neste jogo, a equipa proveniente da Batalha - Golpilheira, era claramente, teoricamente, favorita à conquista de mais três pontos, devido ao seu poderio e caminho invicto e brilhante que percorreu até então. 
A equipa da casa, Portomosense, tinha o factor casa, e certamente que teria ainda mais garra e motivação para jogar este jogo e tentar aplicar a primeira derrota, visto que encontrava do outro lado uma grande equipa. 
Golpilheira: Festejo de um dos golos
Tal não aconteceu, e as brilhantes jogadoras comandadas por Teresa Jordão, cumpriram o trabalho desenvolvido durante a semana na perfeição, "furando" as redes da baliza do Portomosense por 8 vezes consecutivas, na perfeição, e sem qualquer resposta por parte das pupilas do treinador Luciano. 

As "Golpilhas" voltam a não saber o sabor da derrota, e estão agora apenas a três pontos de se sagrarem Campeãs da Divisão de Honra, quando faltam 3 jornadas para terminar o campeonato. 


Colaboradora: Sandra Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário