sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AF LISBOA: TEMOS LUTA ATÉ AO FIM!


Depois de mais um emocionante fim de semana, onde se destacou a vitória do Benfica frente á Quinta dos Lombos e em consequência as encarnadas deram um passo de gigante rumo ao titulo distrital.

Já esta quarta feira o Del Negro e SL Benfica empataram a zero golos em jogo que estava em atraso enquanto que a Quinta dos Lombos bateu o Casa Pia por 5 a 0. Com estes 2 resultados o Benfica cedeu 2 pontos e está apenas agora com um de avanço sobre o seu grande rival. Já o Del Negro conquistou um ponto importante na consolidação do seu 3º Lugar.

Na 19ª jornada as encarnadas deslocam-se ao Pavilhão Januário Barreto para defrontar o Casa Pia e naturalmente que não podem escorregar mas são evidentemente as grandes favoritas. O mais natural é saírem de Belém com mais 3 pontos conquistados. Já o Casa Pia não deverá ter muitas hipóteses para conseguir pontuar neste jogo e á semelhança do que aconteceu na 4ª feira, deve mesmo passar esta jornada sem pontuar.

A Quinta dos Lombos recebe o União Mucifalense que se encontra numa posição complicada na tabela e a precisar urgentemente de pontos. Como as comandadas de Ricardo Azevedo ainda esperam por uma escorregadelas das lideres, não poderão facilitar e consequentemente vão conquistar naturalmente os 3 pontos e continuar a pôr pressão nas encarnadas. Já o Mucifalense poderá no final desta jornada estar numa posição ainda mais critica na tabela.


Arneiros e Del Negro defrontam-se na zona oeste e ambas querem e precisam de conquistar os 3 pontos para consolidar as suas posições na classificação. As pupilas de Carlos Silva, mesmo actuando fora de portas são favoritas e deverão sair de Torres Vedras com os 3 pontos apesar das muitas dificuldades esperadas. Já os Arneiros mesmo jogando em casa e apanhando um adversário que é muito forte nas transições poderá aspirar a pontuar mas para isso precisa de ser os Arneiros dos grandes jogos. Jogo interessante de seguir e com um resultado imprivisivel apesar de o favoritismo estar do lado das amadorenses.

O Carnide recebe o Núcleo Chasa e poderá ser a ultima oportunidade para conseguir ainda sonhar com uma possível permanência. Não é um jogo fácil para nenhuma das equipas mas a equipa que vai viajar de Alverca é favorita a conquistar os 3 pontos. Resta saber se o Carnide já se entregou ou se ainda conseguirá arranjar forças para conseguir ganhar pontos e consequentemente aspirar a ficar na divisão maior do distrito de Lisboa. A Chasa, apesar de alguns resultados menos conseguidos ainda aspira a chegar ao 6º lugar e poderá em caso de vitória beneficiar ou não de alguma escorregadela dos Arneiros.


Jogo interessante vai realizar-se em Porto Salvo com os Leões a receber as estudantes do Técnico em jogo entre as duas melhores surpresas deste campeonato. Os Leões de Porto Salvo vêm de um resultado inesperado e vai querer de alguma forma mostrar que aquele jogo foi apenas um acidente de percurso e jogando em casa, aonde é mais forte vai ter muitas possibilidades de conquistar os 3 pontos. Já as comandadas de Bruno Fernandes, também vêm de um resultado caseiro negativo e quererão aproveitar este jogo para poder rectificar a perca desses 3 pontos. Jogo muito interessante de acompanhar e espera-se que bem jogado entre duas excelentes e agradáveis surpresas deste campeonato.


Em Pirescoxe vai realizar-se um jogo de nervos entre o Santa Iria e o GD Operário. Ambas as equipas precisam de pontos para poder fugir a posição muito complicada em que se encontra. Não há favorito, porque trata-se de uma final e de equipas que são muito semelhantes apesar das visitantes ter uma ou outra jogadora que em situações individuais poderão ajudar a resolver este jogo. Haverá muita tensão e ansiedade nas duas equipas mas antevê se um jogo interessante de acompanhar e naturalmente que no final algo irá ficar bem mais definido na tabela classificativa.

Estamos a 4 jornadas do fim da temporada e estamos perto a cada jornada que passa de conseguirmos ver definidas muitas das posições que estão ainda por clarificar. Este campeonato está ao rubro e com muitos pontos de interesse para acompanhar até ao ultimo segundo.


Colaborador: João Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário