segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

AF LISBOA: LOMBOS VOLTAM À LIDERANÇA!

Quinta dos Lombos voltam à liderança na condição de mais um jogo.


A 19ª jornada não trouxe grandes surpresas, apenas há a salientar o facto de o Carnide Clube já ter descido de divisão e o Benfica ter novamente um jogo adiado.

Mas começamos este comentário pela vitória tranquila da Quinta dos Lombos na recepção ao União Mucifalense. O Resultado final de 11 a 1 demonstra as facilidades encontradas pelas comandadas de Ricardo Azevedo, que beneficiaram de o facto das encarnadas não jogarem e serem á condição novamente lideres do campeonato. Já o União Mucifalense, mesmo sendo goleado acabou por beneficiar da derrota do Santa Iria para estar quase com um pé garantido na 1ª divisão na próxima temporada.

Alípio Matos viu a sua equipa deslocar-se em vão ao Casa Pia.

O Benfica deslocou-se ao Pavilhão Januário Barreto em Belém para defrontar o Casa Pia, mas inexplicavelmente o jogo não se realizou pelo facto de o espaço estar ocupado com outro evento. È uma situação que nos dias de hoje já não devia de acontecer e mais ainda quando estamos a 3 jornadas do fim da prova e das decisões finais. Pelo que apuramos foi acordado pelas partes intervenientes realizar este jogo na próxima quarta feira.

O Del Negro tinha uma difícil deslocação á Ventosa para defrontar os Arneiros, mas vestiu o fato de gala e venceu por concludentes 4 a 1 e continua tranquilamente no 3º lugar. Já os Arneiros com esta derrota baixou para o 7º lugar sendo ultrapassado pelo Núcleo Chasa e têm uma terrível ponta final de campeonato.

Núcleo Chasa

O Núcleo Chasa venceu o Carnide Clube por 6 a 2, num jogo decisivo para o lanterna vermelha da prova que com este resultado viu-se relegado para a 2ª divisão. O Carnide é um dos históricos que já está na 1ª divisão há muitas épocas mas que esta temporada teve muitos problemas e nunca se conseguiu encontrar.
Já a formação de Alverca, mesmo tendo alguns resultados menos conseguidos já chegou ao 6º lugar e ainda vai a tempo de conseguir chegar á 5ª posição. Espera-se uma luta muito interessante entre o Núcleo Chasa, Arneiros e Técnico pelo 5º lugar.

As universitárias deslocaram-se a Porto Salvo e perderam naturalmente com a grande sensação da competição, os Leões de Porto Salvo. Os 4 a 0 finais demonstram essa superioridade das verdes e brancas e quase que em definitivo fecharam as portas para alguém conseguir chegar ao 4º Lugar. Uma excelente temporada das comandadas de Carlos Reis que ainda sonham com a aproximação ao Del Negro. Já o Técnico beneficiou da derrota dos Arneiros mas viu o Núcleo Chasa a aproximar-se e a entrar na luta pelo 5º posto.

No jogo mais decisivo da jornada o Santa Iria recebeu o GD Operário e deu um grande passo atrás na esperança de assegurar a permanência no principal escalão do futsal feminino.As Operárias venceram por uns concludentes 6 a 2 e praticamente asseguraram a continuação na 1ª divisão deste campeonato. O Santa Iria ainda têm 3 finais para disputar mas já não depende apenas de si para continuar nesta competição, o que obriga a uma conjectura de resultados a seu favor.

Este campeonato está a 3 jornadas do fim e como se percebe ainda há muita coisa por decidir e com muita indefinição até á ultima jornada.

Colaborador: João Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário