segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

AF LEIRIA: GOLPILHEIRA CAMPEÃ!

 
 


Quando faltam duas jornadas para acabar o Campeonato Divisão de Honra, este fim de semana realizou-se mais uma. Uma jornada que podia ser de festa para a equipa da Golpilheira ( natural da Batalha), visto que devido à sua tranquilidade a nível pontual no topo da liderança, fruto do brilhante percurso que efectuarem ao longo de 14 jogos, apenas conhecendo o sabor da vitória, só precisavam de mais três pontos para que festejassem o título de campeãs pela segunda época consecutiva. Assim foi, a equipa da Golpilheira recebeu e venceu a grande equipa da Academia da Caranguejeira por 6-3. 

Mas mais jogos se realizaram, e a jornada iniciou-se na Sexta Feira, com a equipa da Associação Louriçal a receber a equipa penúltima classificada - o Portomosense. A equipa Louriçalense, já com a impossibilidade de chegar à liderança do campeonato, tinha a objectividade de consolidar ainda mais o 2º lugar, um lugar que também daria acesso à principal prova - a Taça Nacional. 
A equipa da casa, aplicou uma pesada derrota à equipa de Porto Mós por 11-0, e irá tornar assim o sonho em realidade, ao "apurar-se" para a Taça Nacional. 

Quanto aos jogos restantes que se realizaram nesta jornada, a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria estendeu a passadeira vermelha e recebeu a equipa da Pocariça, onde finalizou na perfeição 4 vezes sem qualquer resposta do conjunto de Tiago Salavessa. 

Por fim, a equipa natural das Caldas da Rainha, a Associação Desportiva Cultural dos Vidais, visitou a equipa lanterna vermelha do Grupo Desportivo da Ilha, onde concretizou eficazmente por 8 vezes, permitindo que a equipa da Ilha marcasse o seu tento de honra. 


Associação Louriçal
 
 Associação Louriçal - 11 A. D. Portomosense - 0
Na passada Sexta Feira, a equipa do Louriçal abriu as portas do seu pavilhão e recebeu a equipa do Portomosense, iniciando assim a jornada 16.
Ainda que não haja descidas de divisão, a equipa do Portomosense, certamente que, procurava com esta deslocação dignificar a camisola e o simbolo que traziam ao peito, tentando impor uma derrota ao Louriçal e levar os três pontos  para casa. 

Já a equipa do Louriçal, sabendo que a liderança era já um objectivo complicado, ainda havia a meta de consolidar ainda mais o segundo lugar. Um lugar que daria acesso à prova rainha, uma prova que todas anseiam lá chegar - a Taça Nacional. 
Em relação ao jogo, e como comprova o resultado as pupilas de Pedro Silva não tiveram dificuldade, pois tornaram o jogo fácil, "paralisando" assim a equipa adversária impondo uma derrota "pesada", por uns expressivos 11-0, não dando qualquer hipótese à equipa de Porto Mós para marcar pelo menos o seu tento de honra. 


Quando ficam a faltar duas jornadas para o fim do Campeonato, a equipa Louriçalense, torna assim um sonho em realidade, e pela primeira vez, vai marcar presença na Taça Nacional 2012/2013, fazendo assim companhia à equipa da Golpilheira. 

Núcleo Sportinguista Leiria

Núcleo Sportinguista Leiria - 6 C. P. R. Pocariça - 0
A equipa do Núcleo era favorita para este jogo, pelo facto de jogar em casa, e de ter jogadoras capazes de decidir o jogo individualmente, por outro lado a equipa da Pocariça já nos habituou a de nunca ir para um jogo sem lutar por mudar os rumos dos acontecimentos. Apesar de a viagem ter sido curta, não se deslocaram para dar prendas à equipa do Núcleo, mas sim para levar de vencido o jogo. 

Contrariamente, a equipa do Núcleo que ainda sonha, certamente, com o terceiro lugar, mostrou a sua determinação e valentia e finalizou com eficácia nas redes da baliza da Pocariça. A equipa visitante não conseguiu celebrar nenhum golo neste jogo. O resultado final terminou em 6-0 a favor da equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria, que consolida o 5 lugar e continua com o objectivo, matematicamente, do terceiro lugar em mente. 

Golpilheira sagra-se Bi Campeã.


C. R. Golpilheira - 6 Academia Caranguejeira - 3
Nesta jornada tivemos este grande jogo da jornada, com duas grandes equipas a praticar futsal.  A equipa da Golpilheira tinha tarefa díficil nesta jornada, uma jornada que lhe podia dar o título de Campeãs pela segunda época consecutiva, pois devido ao brilhante percurso, sem qualquer derrota nem empate, só lhes restavam somar mais três pontos para que isso acontecesse.

Com o factor casa a ajudar, se o QUERER, RAÇA E AMBIÇÃO paira nesta equipa, então a oportunidade de festejar logo ali no seu pavilhão ainda com mais vontade e motivação se entra em campo, tudo isto à distância de um duplo "clique" - três pontos(vitória) e título de bi campeãs. 

Por outro lado, a equipa da Caranguejeira, não queria ser cobaia da festa, e deslocou-se, certamente, para dar um ar da sua graça, tentar impor a primeira derrota à equipa de Teresa Jordão e adiar-lhes os festejos. 

Tal não aconteceu, a invencibilidade da Golpilheira prevalece e a eficácia na finalização também, marcando por 6 vezes na baliza defendida por Ana Rita Rodrigues da Academia da Caranguejeira. Golos esses que foram marcados por Jessica Meira (2), pela grande jogadora Irina Araújo (2), Carolina Costa também fez o gosto ao pé, e ainda Tita estabeleceu a contagem em 6 golos. Pela equipa da Caranguejeira, destaque para a jovem grande jogadora Cristina Ferreira que apontou o hat trick, estabelecendo o resultado final em 6-3. 

Quando faltam duas jornadas para o fim do Campeonato, a equipa da Golpilheira sagra-se assim bi campeã, marcando também lugar na Taça Nacional, onde irá querer fazer história em nome do Distrito de Leiria e em nome do Futsal Feminino, tentando ir o mais longe possível. 

A. D. C. Vidais

G.D. Ilha - 1 A.D.C. Vidais - 8
A equipa dos Vidais tinha tarefa, teoricamente, facilitada nesta jornada devido à diferença das equipas e, igualmente, um futsal diferente que apresentavam.  Uma equipa da Ilha que ainda não tinha somado qualquer ponto, mas que ainda assim e a jogar em casa, queria provavelmente contrariar e causar uma grande surpresa. Porém, a equipa dos Vidais viajou das Caldas da Rainha, e sem entrar em brincadeiras, impós o resultado final em 1-8, permitindo que a equipa da Ilha marcasse e festeja-se o seu tento de honra.  Os Vidais que se encontram na 4 posição ainda estão na luta pelo terceiro lugar, já que tem os mesmos pontos que a equipa da Academia da Caranguejeira. Tendo em atenção que a equipa do Núcleo também está na luta. 


Colaboradora: Sandra Ferreira     

Sem comentários:

Enviar um comentário