quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

AF LEIRIA: GOLPILHEIRA 100 % INVICTA AO FIM DE 14 JORNADAS!

No fim de semana que passou, tivemos mais uma jornada de futsal, no feminino. Um jornada com surpresa. Sim, não tiveram "alucinações" nem estão a sonhar, estão mesmo a ler. Mas se querem saber melhor que surpresa esta jornada teve, parem o que estão a fazer, sentem-se confortáveis e continuem a vossa leitura. 

A abrir a jornada, pensavamos nós que tinhamos um jogo da jornada mais "equilibrado", digamos assim, pensavamos nós que a equipa da Associação Louriçal, teria nesta jornada um "osso" bastante complicado para "roer". Contudo, não foi bem assim, e surpresa ou não, impuseram no seu reduto, uma derrota "pesada" à equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria por 6-0. No dia seguinte ( sábado), a abrir as hostes, a equipa do Grupo Desportivo Ilha ( lanterna vermelha), tinha assim a visita da equipa do Portomosense, que venceu por 3-4.


À mesma hora, iniciava-se no pavilhao de Santiais - Albergaria dos Doze um outro jogo. A equipa do Garecus recebia a equipa da Academia da Caranguejeira, um jogo que, teoricamente pensando, estava facilitado para o lado da Academia Caranguejeira, porém, na prática, o Garecus tinha outro objectivo, e surpreendeu ao vencer por 2-0, num grande jogo de futsal e de emoções fortes até ao fim, impróprio para cardíacos.

A fechar a jornada a equipa da Golpilheira recebia a equipa da Pocariça, e onde ganhou por 4-0. Golpilheira continua 100% invicta ao fim de 14 jornadas. Quem é que pára esta invencibilidade? :)

Associação Louriçal festeja um dos golos frente ao Núcleo.

Associação Louriçal - 6 Núcleo Sportinguista Leiria - 0
Num jogo que se esperava, "jogo da jornada" entre duas enormes equipas com um futsal bem jogado. Se a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria já era muito dificil chegar aos lugares cimeiros, o mesmo não se podia dizer da equipa Louriçalense, que não podia deixar escapar pontos se queria continuar na "perseguição" pela liderança. A equipa da Associação Louriçal tinha outro factor importante a seu favor, que era o de jogar em casa, perante os seus simpatizantes. 

Como o resultado final demonstra, e com alguma surpresa, a equipa louriçalense puxou dos seus galardões e finalizou eficazmente por 6 vezes consecutivas, sem qualquer resposta da equipa do Núcleo Sportinguista. A avaliar pelo resultado, foi uma equipa do Núcleo "sem chama" e incapaz de parar a equipa do Louriçal! Assim sendo, a equipa do Louriçal continua em 2lugar, já o Núcleo mantém a 5ª posição. 

 
Golpilheira continua 100% invicta! 

C.R. Golpilheira - 4 C.P.R. Pocariça - 0
Um jogo que a equipa da Golpilheira recebia no seu pavilhão a equipa da Pocariça.  A equipa de Teresa Jordão, tinha o favoritismo do seu lado, não só porque jogava perante a sua grande massa adepta, como também porque até aqui não tinham deixado escapar qualquer ponto, e queriam manter essa vencibilidade. Porém do outro lado a equipa da Pocariça, grandes jogadoras lutadoras, e com experiência neste campeonato, queria viajar até à Batalha, para tentar impor a primeira derrota à equipa da casa, com toda a sua garra e ambição.

Tal não aconteceu, e as pupilas de Teresa Jordão ( Golpilheira), marcaram e estabeleceram o resultado final em 4-0. A equipa da Golpilheira manteve assim a sua baliza inviolável, e ao fim de 14 jornadas, apenas tem 2 golos sofridos!  Até onde vai esta invencibilidade?! Quem as vai parar?!

 
A. D. Portomosense

G. D. Ilha - 3 A.D. Portomosense - 4
A equipa da casa, Grupo Desportivo Ilha - última classificada, sem qualquer ponto - recebia a equipa de Porto Mós. Costuma-se dizer, talvez, que a equipa da casa é favorita, mas neste caso, a equipa do Portomosense, tinha uma ligeira vantagem. 

Contrariamente ao que disse, e a avaliar pelo resultado, foi um jogo com muitos golos e equilibrado, e onde quase que a equipa da Ilha somava os seus primeiros 3 pontos. Tal não aconteceu, a equipa de Luciano Nascimento (Portomosense), venceu o encontro por 3-4, mas continua assim em penúltimo lugar ( 8º lugar). 

 
Um GARECUS surpreendente nesta 14ª jornada.

Garecus/Santiais - 2 Academia Caranguejeira - 0 
Teoricamente, a Academia da Caranguejeira era favorita na visita ao Garecus. Essa teoria na prática é bastante relativa, e no que toca a Futsal ainda mais relativa se torna.  Num ínicio de jogo em que a equipa do Garecus entrou pressionante, não deixando que a equipa da Academia fizesse o seu "estilo" de jogo e usasse a sua arma, talvez, mais forte, que é a situação de guarda redes avançada, como queria usar. Um Garecus a defender muito bem, e podia ter chegado mesmo a inaugurar o marcador por intermédio da própria guarda redes da casa, aproveitando assim que a equipa adversária tinha a guarda redes subida. Contudo, a guarda redes visitante Ana Rita, com a sua elevada experiência, interceptou a bola de cabeça, tirando assim o golo. 

O jogo ia mesmo para o intervalo com o marcador nulo. Na segunda parte, a equipa visitante, continuava a impor o seu "estilo de jogo" de 5x4, tentando desfazer o nulo, mas quem desfez o nulo e inaugurou o marcador foi mesmo a equipa do concelho de Pombal, num contra ataque.  A equipa da casa dava-se por feliz por estar a ganhar, contudo viu-se obrigada a sofrer um bocado e a continuar a defender e a ter cabeça para manter a vantagem, pois a Academia tornou-se ainda mais forte, querendo alterar os rumos dos acontecimentos.

Mas há alturas, há dias que equipas que teoricamente não são favoritas para um jogo, na prática podem mudar tudo isso, e se um golo contra a equipa da Academia da Caranguejeira era bom, dois eram óptimos. Leram bem, a equipa do Garecus, volta a marcar, mais uma vez em contra ataque, conseguindo assim ultrapassar, uma guarda redes que parecia intransponível, teoricamente.  O resultado terminou mesmo em 2-0, favorável à equipa do Garecus, que somou assim mais três pontos preciosos na luta para não descer. 

Colaboradora: Sandra Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário