terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

AF BRAGA: FC VERMOIM APURA-SE PARA O PLAY-OFF



O Vermoim somou uma vitória descomunal na primeira mão da fase do apuramento por 11-0. Jogo disputado este sábado entre a equipa de F.C. Vermoim e a Geração Legendária. A equipa visitante compareceu com a saída de duas atletas que conferiam-lhes outro ser, sendo elas, Vera Paiva e Celeste Marques.  
         
Cinco inicial do F.C. Vermoim: Liliana Sousa (nº12), Patrícia Magalhães (nº6), Ana Azevedo (nº7), Filipa Mendes (nº8) e Bruna Marques (nº9).

Cinco inicial da Geração Lendária: Rosa Maciel (nº 18), Ângela Novais (nº 4), Lara Ferreira (nº 8), Bruna Moreira (nº 10) e Raquel   Marques (nº 11). 

Vermoim - Geração Lendária

No começo do jogo a equipa Barcelense tentou manter a defesa consistente durante o máximo de tempo, a pressão a que foram sujeitas fez com que esta durabilidade fosse abalada e de imediato foi quebrada com o golo de Ana Azevedo após assistência de Bruna Marques. O segundo golo aparece na sequência de um canto marcado por Bruna Marques que assiste assim Patrícia Magalhães no 2-0.

A equipa da casa mostrava-se assídua nos golos, e como tal, numa jogada entre Bruna Marques e Ana Azevedo, esta última carimba o terceiro golo do Vermoim. Perdurava ainda tempo para terminar a primeira parte quando foi pedido tempo, onde a equipa Barcelense tentou reorganizar-se e a equipa de Vermoim procurava descansar para não perder o ritmo. Retomado o jogo, Filipa Mendes marca um golo surpreendente, apanhando as Barcelenses totalmente desacauteladas. Estava feito o 4-0.

Ana Azevedo carimbou o 5-0, aprontando assim o hat-trick.
Num lance ágil desenvolvido por Ana Azevedo e Joana Serra, houve tempo ainda para o 6-0. Golo marcado por Joana Serra após a assistência de Ana Azevedo. Retiravam-se assim as duas equipas para o intervalo. 



Após a um curto intervalo, a claque do Vermoim apoiavam a equipa evocando e pedindo mais golos. Tarefa esta que as pupilas orientadas por Francisco Paiva fizeram questão de cumprir. Entravam assim, Andreia Eusébio (nº 15), Joana Serra (nº2), Susana Gomes (nº4), Elsa Dias (nº 10) e Marlene Laúndos (nº13) da equipa do Vermoim. Já da equipa da Geração Lendária alinhavam nesta segunda parte com a mesma equipa que iniciou na primeira parte.

Soava o apito para o inicio da segunda parte no campo Terras do Vermoim. A escassez de golos não se fez notar, Elsa Dias remata em jeito ao poste e em recarga Joana Serra consuma mais um golo, 7-0. Não tardou para que Joana Serra assinala-se o hat-trick, através de um passe de Marlene Laúndos. Estava feito o 8-0.




Bruna Marques inaugurou-se como marcadora, sendo que já somava inúmeras assistências. Desta vez, a ser assistida por Patrícia Magalhães, marca o 9-0. Novamente a passe de Patrícia Magalhães, Bruna Marques remata sem hipótese para a guarda-redes Barcelense. Fechavam-se então a contagem através da mesma, Bruna Marques. Através de nova assistência de Patrícia Magalhães, Bruna Marques finalizou, rematando assim o jogo, assinalando hat-trick. O terceiro hat-trick desta equipa num só jogo.

Festejos da equipa do Vermoim

Resultado final de 11-0, que culminou da equipa de Vermoim com total controlo e posse de bola ao longo de toda a partida. Partida esta que contou com pormenores encantadores. 

Estagiária de Jornalismo: Ana Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário