quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A. F. LEIRIA: EQUIPAS FINALISTAS DA TAÇA JÁ SÃO CONHECIDAS




No passado sábado, o Campeonato parou, para dar lugar aos jogos das meias finais da Taça Distrito de Leiria. Quatro equipas disputavam apenas duas vagas na tão aguardada final, - casos da equipa detentora do troféu, Centro Recreativo Golpilheira, bem como a equipa da Associação Desportiva e Cultural dos Vidais e Núcleo Sportinguista de Leiria, e ainda, uma equipa da 1 ª Divisão Distrital, o Grupo Desportivo Carreirense que sonhava fazer história no meio de três equipas do Campeonato Divisão de Honra. 

As primeiras equipas a entrarem na quadra e a abrir as hostes destas Meias Finais, foi mesmo a equipa da Golpilheira, que visitou o Núcleo Sportinguista de Leiria, vencendo por 1-3. 
Já no outro jogo da Meia Final, a equipa "sensação" do Grupo Desportivo Carreirense, até então na Taça Distrital, viajava ao reduto da equipa dos Vidais, onde acabou por perder por 7-0.


  Núcleo Sportinguista Leiria - 1 Centro Recreativo Golpilheira - 3

Centro Recreativo Golpilheira
Um jogo grande que se apresentava devido à experiência de ambas as equipas e da qualidade e técnica que as jogadoras apresentavam.
Um Golpilheira 100% invicta no Campeonato e no percurso da Taça também, pelo menos até aqui, porém não queriam deixar escapar essa invencibilidade e o título de detentora do troféu na época passada, quando faltava "um bocadinho" assim para o final da meta. 


Contrariamente, do outro lado, estava a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria, que tinha vários factores motivacionais, tais como: 


Primeiramente, jogava em casa, e para quem está mais atento(a) à equipa do Núcleo, se já é uma equipa forte e cheia de qualidade, no seu pavilhão ainda mais o é, perante os seus simpatizantes.  Seguidamente, só o facto de jogar com a detentora do troféu, já era outra motivação extra, pois certamente que, era desejo arredar essa grande equipa da Golpilheira, de modo a que não fizessem a "festa" de finalista mais uma vez, e estarem no lugar delas era fantástico. 


Núcleo Sportinguista de Leiria
Bem, mas a brilhante equipa da Golpilheira, deslocou-se mesmo a Leiria, com humildade, tranquilidade e com eficácia marcando 3 golos e consentindo o golo de honra à equipa do Núcleo. A Golpilheira deixa assim pelo caminho a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria e segue em frente rumo à final da Taça do Distrito e ao seu objectivo, certamente, que é novamente a conquista do Troféu. 



A. D. C. Vidais - 7 Grupo Desportivo Carreirense - 0
Associação Desportiva Cultural dos Vidais

A equipa dos Vidais, partia para esta Meia Final em clara superioridade, pois tinham experiência, técnicas individuais, qualidade e favoritismo. Ainda que, jogava em casa, perante os seus adeptos e simpatizantes, tirava-se vários factores a seu favor para a equipa dos Vidais. 

Mas, do outro lado, iria estar a equipa "sensação" do Grupo Desportivo Carreirense, que percorreu um percurso fabuloso até então. Uma equipa que tanto as "coisas" corram bem ou mal, usam da sua arma - a união -, uma equipa que sonhava em chegar à final.
Contudo iria viajar até às Caldas da Rainha, ao reduto da equipa dos Vidais, com equipa desfalcada e com menos experiência nunca poderá correr bem um jogo que por si só já era díficil!
Grupo Desportivo Carreirense
Confirmando o que disse na introdução deste resumo da Taça, a equipa dos Vidais goleou eficazmente a equipa do Carreirense por 7-0. Sem qualquer argumento, e sem conseguir sequer marcar o seu tento de honra, a equipa do Carreirense ficou assim afastada do tão desejado sonho - a final da Taça. Ainda assim, certamente que sairam de cabeça erguida e com motivo de orgulho por terem percorrido um caminho longo na Taça e por serem a única equipa da primeira divisão distrital a debater-se contra equipas da divisão superior - Divisão de Honra. 
A equipa chegue em frente rumo à final, onde irá encontrar e tentar impedir a equipa da Golpilheira de conquistar novamente o troféu. 


Vidais - Carreirense

Vidais - Carreirense


Colaboradora: Sandra Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário