quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

TAÇA AF LISBOA: TEMOS MEIAS FINAIS!


TAÇA


Este fim de semana disputa-se as Meias Finais da Taça da AF Lisboa e que nos vai proporcionar 2 excelentes jogos e que se esperam bastante equilibrados.

Del Negro

O jogo de maior cartaz é sem dúvida ao Del Negro / SL Benfica e que vai opor frente a frente as mesmas equipas que na época passada disputaram esta mesma eliminatória da competição. Nessa altura as encarnadas foram mais fortes e venceram por 6 a 1, mas com o jogo a disputar-se no Pavilhão da Luz. Agora o palco é o Pavilhão da Académica da Amadora e que se espera que esteja em boas condições para que este jogo se possa realizar.

Neste tipo de jogos não há favoritos e a percentagem é de 50% para cada lado. O Benfica nunca perdeu e consequentemente venceu todas as Taças que se disputaram desde que chegou ao futsal e vai querer manter essa hegemonia. Do outro lado vai estar uma boa equipa e que está com uma veia goleadora bastante positiva nos últimos jogos realizados. È um jogo a decidir nos pormenores e cheio de equilíbrio e em consequência  quem errar menos vai certamente estar presente na final da competição. Espera-se um grande jogo entre duas excelentes equipas e com interpretes de alta qualidade.


O outro jogo das meias finais, disputa-se na freguesia da Ventosa e opõe os Arneiros e a Quinta dos LombosNeste jogo existe o natural favoritismo das meninas da linha, porque têm melhores jogadoras e é uma equipa com maior qualidade de jogo. Mas os Arneiros e á semelhança do recente jogo disputado para o campeonato, vai ter uma palavra a dizer e têm como ambição estar presente na final.

Como já foi referido por diversas vezes, os Arneiros quando actuam perante o seu público são uma equipa completamente diferente do que é quando actua fora de portas. No jogo do campeonato a Quinta dos Lombos venceu por 2 a 1 e como rezam as crónicas com o golo da vitória a ser obtido a jogar com o Guarda redes avançado. Nesse sentido já está sobre aviso do poderia das meninas do oeste. A semelhança do outro jogo desta eliminatória, deverá de ser um jogo muito interessante de seguir, apesar de o maior favoritismo ir para as Lombitas.

Sábado á noite já saberemos quem vai disputar a final desta competição e de que ano para ano têm jogos interessantes de seguir.

Colaborador: João Gonçalves
Fotos: Dos respetivos Clubes.

Sem comentários:

Enviar um comentário