sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

FORMAÇÃO: ''SCOUTING VAI À ESCOLA''


Professor Dimas Pinto junto do Selecionador Nacional Jorge Braz

No âmbito do desporto escolar, três turmas da Escola Rocha Peixoto ouviram esta quinta, o selecionador nacional de Futsal, Jorge Braz, numa aula de “Scouting”, que visou despertar os jovens para o aparecimento de um novo mercado de trabalho. O “Scouting” é uma área de análise, observação e recolha de dados, que podem funcionar como factores de decisão no rendimento das equipas desportivas. Durante a manhã, foi apresentado o trabalho que é desenvolvido na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na modalidade de futsal, com diversos exemplos práticos.


Jorge Brás, que se fez acompanhar de técnicos do departamento de “Scouting” da FPF, entre os quais Sérgio Costa, um dos responsáveis próximos de Paulo Bento, selecionador nacional de futebol, confessou que esta “área está em expansão no país”, surgindo como uma oportunidade no mercado de trabalho.
Dimas Pinto, professor na escola poveira e orientador do projeto desportivo na Rocha Peixoto, considerou que esta ação foi apresentada naquele espaço, dado o mérito da escola “estar classificada em primeiro lugar no distrito do Porto” conjugando os factores de qualidade no desporto escolar aliado à formação do estudante.




in maissemanario.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário