sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AF LISBOA: REGRESSO AO CAMPEONATO!


Depois de disputada as meias finais da Taça AF Lisboa e onde se ficaram a conhecer os dois finalistas desta competição, regressa o campeonato distrital e com jogos interessantes.



A começar pelo jogo grande que vai opor o Del Negro à Quinta dos Lombos, a ser disputado no Pavilhão da Académica da Amadora. Deverá ser um jogo equilibrado e não nos podemos esquecer que a única derrota até esta jornada das Bicampeãs Distritais foi com este mesmo adversário no jogo disputado em Carcavelos. As comandadas de Carlos Silva deverão querer vencer para recuperar o 3º lugar e para ainda poder aspirar a uma vaga na Taça Nacional. 

Os Lombos têm de vencer para não deixar fugir o Benfica e para consolidar de vez a sua participação na Taça Nacional. O calendários dos Lombos nesta fase é bem mais problemático, visto jogar com o Del Negro, depois recebe o Núcleo Chasa e defronta por das vezes consecutivas o Benfica, uma para a final da Taça e a outra para o campeonato. Espera-se mais uma grande demonstração de qualidade do futsal feminino interpretado por excelentes jogadoras e que vão de certeza satisfazer os muitos adeptos que irão estar presentes.


O SL Benfica recebe o GD Operário em jogo tranquilo e que deverá de vencer confortavelmente, e agora ainda mais motivado por todas as mudanças provocadas dentro do grupo e com o apuramento para a final da Taça da AF Lisboa. E as encarnadas serão umas espectadoras atentas ao jogo grande da jornada e que pode em muito interferir com a classificação. O Operário está numa situação não muito confortável mas com uma almofada de conforto de 4 pontos em relação á linha de agua.


O Núcleo Chasa recebe no seu pavilhão o Santa Iria e deverá de vencer apesar de que este jogo é por muitos considerado um derby e que por vezes acontecem surpresas. A equipa de Alverca está numa posição tranquila mas quererá chegar cada vez mais perto na classificação e por isso aspira e muito a estes 3 pontos. Por sua vez o adversário vai querer somar os 3 pontos para poder sair da zona de descida em que se encontra. Natural favoritismo das visitadas mas com algumas cautelas devido á motivação que é estes jogo para as visitantes.

Os Arneiros recebe na zona oeste o lanterna vermelha Carnide Clube e é naturalmente favorito. Apesar da goleada sofrida nas meias finais da Taça, as visitadas são muito mais fortes que o seu opositor desta jornada. Depois, este Carnide está a passar por um mau momento e a cada jornada que passa, mais dificil fica a sua situação na classificação.

Casa Pia

O Técnico recebe o Casa Pia e vai querer somar os 3 pontos para continuar a consolidar o seu 5º lugar na classificação. O Casa Pia neste momento ocupa um lugar na classificação bem mais tranquilo do que no inicio da época, mas não se pode acomodar muito para não ser surpreendido na recta final do campeonato.
As Universitárias são as favoritas a vencer este jogo mas as casapianas têm argumentos para complicar esse maior favoritismo da comandadas de Bruno Fernandes.

Em jogo disputado na semana anterior os Leões de Porto Salvo deslocaram-se a Sintra e venceram naturalmente o União Mucifalense por 3 a 0. Depois desta jornada muita coisa poderá ficar mais definida na classificação deste campeonato.

Colaborador: João Gonçalves
Fotos: Dos respetivos Clubes e FBs.

Sem comentários:

Enviar um comentário