terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AF LISBOA JÚNIOR: BENFICA NA LIDERANÇA


 A jornada 8 deste campeonato não trouxe surpresas nenhumas. Os mais fortes venceram todos e continua tudo igual na tabela classificativa.

No jogo grande da Jornada o União Povoense recebeu a Quinta dos Lombos e saiu derrota por 4 a 2. Jogo equilibrado e que pendeu para o mais forte. Vitória esperada apesar das dificuldades que a equipa de Carcavelos iriam encontrar. O União Povoense com esta derrota continua na 5ª posição e está a realizar um campeonato tranquilo.


O SL Benfica deslocou-se ao Pavilhão Municipal Forte da Casa e já se sabia que ia vencer, ficando apenas por saber por quantos golos iria vencer. Os 24 a 0 finais espelham claramente o que se passou em campo, aonde o sentido do jogo teve um lado apenas.
O Forte da Casa muito dificilmente sairá desta posição e o objectivo será mesmo tentar pontuar em algum jogo. Já as encarnadas continuam isoladas na liderança e já conseguiram em 8 jogos ultrapassar a barreira dos 100 golos marcados.

Os Leões Porto Salvo receberam e venceram o Sol Nasce Para Todos por 6 a 4. Os números são apertados devido á grande diferença de valores entre as duas equipas. Provavelmente e por estratégia optaram pelas melhores juniores reforçarem as Seniores na deslocação ao Pavilhão da Luz, aonde o jogo foi á mesma hora.
O Sol Nasce Para Todos têm vindo a subir de produção e alguns dos seus últimos resultados têm demonstrado isso mesmo.


O Alhandra deslocou-se ao Ribatejo e venceu o Vitória Santarém por 4 a 2. São duas equipas que andam na parte mais abaixo da tabela, mas a equipa de Alhandra aproveita sempre para somar pontos em jogos com equipas que estão mais abaixo. O Vitória Santarém, nesta sua 1ª experiencial no Campeonato de Lisboa, está a ter algumas dificuldades para conseguir somar pontos. Mas há que levar isto como o factor positivo de ter jogos mais competitivos e de ganhar mais experiência.

O Varge Mondar conseguiu uma meia surpresa ao empatar em casa com o Carnide Clube a 2 golos. Esperava-se mais do carnide e claramente com este resultado perdeu 2 pontos que lhe daria uma confortante diferença pontual para os seus adversários directos. Já o Varge Mondar com este ponto conquistado subiu algumas posições.

Na Lourinhã, vitória esperada e tranquila do Zambujeira sobre a Quinta da Luz por 6 a 2. Com estes 3 pontos conquistados continuam o seu caminho de aproximação ao 4º lugar da tabela classificativa. Já o Quinta da Luz está a fazer um campeonato dentro do esperado, ou seja é uma equipa em formação e têm ainda um caminho a percorrer na formação das suas atletas. Basicamente está tudo na mesma na tabela e espera-se que na próxima jornada possa existir mais competitividade.

Colaborador: João Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário