quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

AF LEIRIA:GOLPILHEIRA E LOURIÇAL CONTINUAM "COLADAS" NA LIDERANÇA


No fim de semana passado (4/5 Janeiro), houve mais futsal no feminino, o primeiro fim de semana com Futsal de 2013. Uma jornada que teoricamente não se esperava muitas surpresas.  A Jornada abriu na Sexta feira, com uma Associação do Louriçal, detentora do 2º lugar do Campeonato Divisão de Honra, a receber no seu pavilhão a última classificada - a equipa G.D. Ilha.

No dia seguinte, Sábado, a equipa residente nas Caldas da Rainha ( Vidais) viajou ao reduto da Pocariça, para assim disputar os três pontos com a equipa local. À mesma hora (19h30), visto que sofreu uma alteração no horário, o Núcleo Sportinguista de Leiria abria as portas do seu pavilhão para a recepção à equipa de Albergaria dos Doze/Pombal - Garecus/Santiais. A fechar a jornada, e mais tarde, a equipa de Porto de Mós ( Portomosense), recebia a terceira classificada, a equipa da Academia da Caranguejeira.


Associação Louriçal no festejo do golo contra a equipa G.D. Ilha

Associação Louriçal - 5 G. D. Ilha - 1
Num "derby" pombalense, teoricamente, não se esperava grandes surpresas, e Louriçal confirmou isso mesmo, recebendo e batendo a equipa da Ilha, por 5-1. Associação do Louriçal continua assim a luta acesa pela liderança do Campeonato a par da equipa da Golpilheira, que nesta jornada folgou. 


Pocariça

C. P. R. Pocariça - 1 A. D. C. Vidais - 7
Num jogo, igualmente sem grandes surpresas, devido à qualidade e experiência da equipa dos Vidais, porém a Pocariça tambem é experiente nestas andanças da Honra, e tal como tenho dito (em "textos" anteriores), são jogadoras muito aguerridas na luta pela posse de bola.  A equipa das Caldas da Rainha (Vidais), tornou o jogo fácil, e venceu por 1-7, mantendo assim o 4º lugar, em termos classificativos. Já a Pocariça, está em 8º lugar com os mesmos pontos de Garecus(7º) e Portomosense(6º). 


Núcleo Sportinguista de Leiria


Garecus/Santiais

Núcleo Sportinguista de Leiria - 4 Garecus - 3 
A equipa de Leiria tinha factores de favoritismo elevados, pela experiência e qualidade, e também o facto de jogar em casa era mais um motivo. Teoricamente era mais um jogo da jornada fácil para o conjunto de Leiria, porém o Garecus não foi em cantigas e em teorias, e não viajou até Leiria em vão. 

A equipa do Garecus quase surpreendia nesta jornada, pois chegou a estar a vencer a equipa do Núcleo por 2-3 até bem perto do fim. Um jogo de grande espectáculo de Futsal, emotivo e de sofrer até ao fim, como todos(as) gostam. Mas, a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria, chegou mesmo a marcar mais dois golos, e estabeleceu o resultado final em 4-3. Continua assim em 5º lugar a um ponto da equipa dos Vidais (4º). 


Academia Caranguejeira

A. D. Portomosense - 1 Academia Caranguejeira - 3
Tal como disse, no jogo entre Pocariça e Vidais, em que as jogadoras da Pocariça são aguerridas na luta pela posse de bola, o mesmo se passa com as jogadoras do Portomosense, e o facto de jogarem no seu reduto, também complica e muito o jogo das equipas adversárias. 

Desta vez, foi a equipa da Caranguejeira o alvo, e tal como se vê pelo resultado, não foi um jogo muito fácil para se conseguir a vitória por parte da Caranguejeira. O que é certo é que só a vitória interessava para a equipa da Caranguejeira, para não deixar fugir mais as líderes (Golpilheira e Louriçal), e assim sucedeu. O conjunto da Caranguejeira, bateu o Portomosense por 1-3, e continua em 3º lugar, a 5 pontos das líderes. Golpilheira folgou nesta jornada. 

Colaboradora: Sandra Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário