sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AF LEIRIA: GOLPILHEIRA PODE GANHAR A DOBRAR!


Mais um fim de semana que se aproxima, e claro está, mais uma jornada que se joga para o Campeonato de Honra, tudo isto com a qualidade do futsal feminino em campo. Neste sábado e igualmente nesta jornada que se inicia, temos jogos interessantes e incertos nos resultados, como é o caso do jogo Núcleo Sportinguista de Leiria - C. R. Golpilheira, Academia Caranguejeira - A.D.C. Vidais e A.D. Portomosense - Garecus/Santiais. Falta um jogo para completar a jornada, que opõe a equipa da Pocariça frente à última classificada do campeonato - G.D. Ilha. 

Um jogo, que supostamente e teoricamente é de carácter fácil para as pupilas do Treinador Tiago Salavessa (Pocariça). A folga desta jornada vai para a equipa da Associação do Louriçal que pode ficar, ainda que provisoramente, mais distante da liderança, que é ocupada pela brilhante equipa da Golpilheira.


C. P. R. Pocariça

C. P. R. Pocariça - G. D. Ilha
A equipa da Ilha, lanterna vermelha do Campeonato, desloca-se com uma "inspiração", ao pavilhão da Pocariça, para assim tentarem mostrar que apesar de estarem em último lugar do campeonato, e com os mesmos pontos com que se iniciou o campeonato (0 pontos), não vão fazer uma "viagem de médico" ou em jeito de passeio, tem também um simbolo na camisola a honrar, e, certamente por isso, quererão causar uma surpresa nesta jornada e conquistar os seus primeiros três pontos. 


Núcleo Sportinguista de Leiria - C. R. Golpilheira
Um jogo onde se poderá considerar, vá, dos jogos grandes da jornada. A Golpilheira irá ao reduto do Núcleo Sportinguista de Leiria para distanciar-se mais na liderança do Campeonato (ainda que provisoramente). Contudo, não irá ter a tarefa facilitada, visto que, a equipa do Núcleo jogando em casa, não costuma facilitar. Espera-se um agradável jogo de Futsal Feminino, e um marcador bem incerto. 


Academia Caranguejeira

Academia Caranguejeira - A. D. C. Vidais
Mais um grande jogo nesta jornada, duas grandes equipas encontram-se. A equipa dos Vidais faz uma visita à equipa da Academia da Caranguejeira. E querem saber mais?! Sim?! É um jogo entre 3º e 4º lugar, com os mesmos pontos(22). Quer isto dizer que se a equipa dos Vidais ganhar à Caranguejeira, pode subir à terceira posição. A equipa da Caranguejeira neste caso encurta a distância (provisoramente) em relação à equipa que está em segundo lugar (Associação Louriçal). A equipa das Caldas da Rainha (Vidais), não irá querer fazer um viagem em vão, e perder esta grande oportunidade de passar à frente à Academia. Será um jogo também ele de show no feminino, e com um marcador incerto.
 


A. D. Portomosense - Garecus/Santiais
Um jogo, entre duas equipas conhecidas, entre duas equipas estreantes e que subiram este ano para este campeonato. Ambas tem os mesmos pontos (6), e tou certa, que ambas irão querer "fugir" à zona de despromoção. Na primeira volta a equipa do Garecus, em sua casa e perante os seus adeptos e simpatizantes, venceu o jogo, mas não se pense que teve tarefa facilitada. Já estamos na segunda volta do Campeonato, e desta vez "a história" conta-se no pavilhão do Portomosense, um pavilhão que traz ainda mais dificuldades acrescidas, pois o Portomosense torna-se um obstáculo ainda mais difícil. 

O treinador da equipa do Garecus (feminino), fez a "antevisão" do jogo, na sua prespectiva: "Apesar das dificuldades sentidas pelo Garecus nestas semanas devido ao mau tempo, deslocamos-nos ao terreno do Portomoense conscientes que temos feito jogos abaixo do nosso nível, e sem tirar mérito ás outras equipas que nos tem defrontado, queremos fazer melhor, sabemos que o Portomosense, que se tornou um rival nestas duas passadas épocas, quer mostrar que o resultado da primeira volta não corresponde à verdade delas. São duas equipas que se conhecem bem, Desta vez a vantagem do campo, quer em piso, quer em apoio do público estará do lado delas, mas o Garecus consciente da sua capacidade, e das suas lacunas defronta todas as equipas com capacidade de discutir o resultado." - conta-nos Bruno Ferreira.

Colaboradora: Sandra Ferreira 

Sem comentários:

Enviar um comentário