sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AF AVEIRO: JORNADA DUPLA COM JOGO ESCALDANTE!


Na AF Aveiro, disputa-se este fim de semana mais uma jornada dupla antevendo-se muito Futsal com altos níveis de qualidade e onde a pressão do final de campeonato começa a invadir as equipas.

Vilamaiorense terá de gerir bem o seu plantel.

A 21ª Jornada do Campeonato começa já esta Sexta-feira. A equipa do Veiros, 2ª classificada, recebe a equipa da Beira-Ria, 11ª, num jogo à partida de grau de dificuldade baixo para a equipa da casa. O Stº André recebe o Vilamaiorense, 3º classificado e tudo fará para inverter o resultado pa primeira volta, favorável à equipa do Vilamaiorense.

No Sábado teremos mais 4 jogos nas quadras de Aveiro. Assim, o último classificado, o Alquerubim recebe o Castelões num jogo repleto de esperanças para a equipa da casa pois ainda não conseguiram pontuar. O Parc-Pindelo recebe o Nege, antevendo-se um jogo a tender para a equipa da casa que vem de uma 'folga' pois o seu anterior jogo foi adiado.

O Adrep recebe o Amupb no jogo teóricamente mais equilibrado pois encontram-se a 8ª e a 9ª equipa da classificação. Na primeira volta o Amupb venceu claramente por 7-0, mas a equipa da Palhaça reforçou-se desde então e tem obtido bons resultados.

Por fim, o jogo de destaca realiza-se entre o Lourosa e o Gião. Estas duas equipas estão no 4º e 5º lugar do campeonato. O Lourosa se ganhar distancia-se do Gião, mas se for o contrário, o Gião fica dois pontos do seu adversário direto. Todas estas contas trazem mais emoção aos jogos, pois nenhuma equipa vai querer perder pontos neste campeonato a cortar a respiração.


A 22ª Jornada joga-se no Domingo onde algumas equipas nem 24 horas de repouso vão ter direito. Cabe aos técnicos gerirem muito bem os seus planteis para conseguir manter o ritmo competitivo podendo assim lutar pela conquista dos três pontos em jogo. As primeiras a entrarem em campo são a Beira-Ria que recebe a equipa do Lusitânia de Lourosa, seguindo-se o jogo entre o Amupb e oo Castelões.

Novasemente com deslocação ao Vilamaiorense

Destacamos dois jogos que terão, à partida, um elevado nível competitivo e que poderão ser determinantes na conquista do campeonato. Assim, o Vilamaiorense recebe a Novasemente. 3º e 1º classificado lutam pela conquista dos 3 pontos, mas mais ainda, o Vilamaiorense tem o orgulho ferido pois perdeu os dois últimos jogos frente à Novasemente (Cameponato e Taça). Espera-se um jogo muito combativo e equilibrado, onde a equipa mais competente levará os 3 pontos.

A equipa segunda classificada, o Veiros, desloca-se a Castelões e pretende não deixar a Novasemente afastar-se na liderança do campeonato. Por fim, temos ainda dois jogos, de ritmo diferente, mas de igual entrega. O Nege recebe o Arca e o Gião recebe o Parc-Pindelo.

Colaboradora: Sofia Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário