domingo, 27 de janeiro de 2013

AF ALGARVE: LUÍS VICENTE, MISTER DA CSL BENFICA VRSA FAZ ANTEVISÃO DOS PLAYOFFS


Luís Vicente é o mister do CSL Benfica de VRSA.

O que tem achado do campeonato até ao presente momento?
Até à presente data, e após afastado durante quase dois anos, pensei que tivesse havido melhorias, mas puro engano. A associação continua a carregar nos euros cobrados ao clube, continua a não dar a importância devida ao futsal feminino, nomeando apenas um arbitro para cada jogo, e ainda por cima sem ter atenção ao calendário (jogo em causa) nomeando árbitros menos credenciados para os "jogos grandes" e os mais credenciados para jogos de menor envergadura. Mas deixando a arbitragem de parte, a qual tem retirado alguma verdade desportiva no que concerne à minha equipa, o campeonato tem sido positivo, disputado por oito equipas (igual número seniores masculinos), onde se tem assistido a bom futsal e melhorias nos modelos/tática de jogo das equipas.


Como define a prestação da sua equipa durante esta fase regular e o que espera dos playoffs?
Nesta primeira fase do campeonato a minha equipa comportou-se muito bem, cometendo alguns erros, consequentes de uma equipa em construção, atletas seniores, juniores e dentro disto pessoal iniciante, erros estes que se pagaram caros pois pesaram no resultado final dos jogos. Penso eu, não desrespeitado o trabalho e mérito das equipas adversárias, que dos jogos perdidos apenas num deles merecia a derrota, contra o Padernense, mas o futsal é mesmo isto, nem sempre ganha quem melhor joga. Para os Play offs espero fazer um bom desempenho, que apareça também um bocadinho o fator sorte, sabendo que vamos ter de nos empenhar ao máximo para poder ter um resultado positivo.

Concorda com o novo modelo competitivo? Acha que é positivo para a modalidade e para a evolução do futsal feminino no Algarve em particular?
Sim concordo, pois numa fase inicial pode-se acertar e rodar todas a atletas, existe mais convívio e experiências entre as equipas, e na fase final introduz-se o factor pressão nos jogos decisivos, que vem fazer crescer as atletas em todos os aspectos preparando-as para os jogos nacionais. E se este modelo foi implantado no campeonato nacional sénior para seu crescimento, lógico que trará também frutos no nosso campeonato.


Luís Vicente e as suas atletas.

Há alguma coisa que acha que se deveria fazer , no sentido de melhorar ainda mais o modelo competitivo? O que mudaria?
Sim há sempre mais para fazer, neste momento apostaria em que os jogos voltassem a ser arbitrados por uma equipa de arbitragem completa, favorecendo o futsal em si, mas também contribuindo para o credito e melhoramento da arbitragem algarvia, pois sei perfeitamente que um arbitro sozinho dificilmente não comete erros.

Uma palavra para a sua equipa em especial e se quiser para restantes também!
Para a minha equipa um agradecimento pelo grupo fantástico de pessoas que são, como atletas e amigas. Para as restantes que continuem a lutar em prol do Futsal feminino e dos seus objectivos colectivos e individuais de cada atletaEspero ter contribuído um bocadinho para esta evolução, e mais uma vez um obrigado por este convite e continua a a divulgar o futsal feminino de forma tão boa como o tens feito até agora, Parabéns, fico agradecido pelo convite de responder e poder colaborar no sentido de divulgar o futsal feminino e em especial o Algarvio.

Um obrigada pela colaboração e desejamos toda a sorte para a sua equipa para esta nova fase da competição!

Fotos: Facebook

Colaboradora: Ana Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário