sábado, 26 de janeiro de 2013

AF ALGARVE: HUGO SILVA, MISTER ALBUFEIRA FUTSAL FAZ ANTEVISÃO DOS PLAYOFFS


Hugo Silva comanda a equipa do Albufeira futsal.

O que tem achado do campeonato até ao presente momento?
Eu sou estreante no campeonato sénior sempre tive na formação, mas acho um campeonato muito competitivo e que se equilibrou nas últimas épocas. 

Como define a prestação da sua equipa durante esta fase regular e o que espera dos playoffs?
A minha equipa é uma equipa em construção que tem jogadoras vindas da formação e algumas jogadoras com alguma experiência e isso tem ajudado na evolução. Os resultados não foram tão bons como queríamos mas a equipa está a evoluir. 

Concorda com o novo modelo competitivo? Acha que é positivo para a modalidade e para a evolução do futsal feminino no Algarve em particular?
Em relação ao modelo deste campeonato peca por ser curto. O futsal feminino para evoluir no Algarve, a federação tem que alterar algumas coisas pois no Algarve, em relação ao resto do país infelizmente não há tanta adesão de raparigas como de rapazes mas aos poucos isso tem mudado. No entanto, a federação tem que estar mais dentro da realidade das associações e ajudar mais os clubes.

As meninas do Albufeira atentas às suas instruções.

Há alguma coisa que acha que se deveria fazer, no sentido de melhorar ainda mais o modelo competitivo? O que mudaria?
O que alteraria neste modelo do campeonato seria apenas fazer algumas paragens entre jornadas, de maneira a prolongar mais o campeonato pois foram semanas seguidas de jogos e a meio de Janeiro já estava a acabar o campeonato regular. E depois, o tempo de paragem é muito. Os clubes fazem investimentos nas equipas e o campeonato regular durou cerca de 3 meses.

Uma palavra para a sua equipa em especial, e se quiser para restantes também!
Para a minha equipa o que posso dizer é OBRIGADO pelo esforço e dedicação a este projeto pois sempre deram tudo o que tinha em cada jogo. Uns correram melhor que outros, em alguns jogos o resultado foi injusto mas o futsal é isto. O que posso dizer é que nesta época conseguimos fazer um bom grupo e para a próxima época será diferente. 

Um obrigada pela colaboração e desejamos toda a sorte para a sua equipa para esta nova fase da competição!



Fotos: Facebook


Colaboradora: Ana Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário