sábado, 28 de abril de 2012

TAÇA NACIONAL SÉRIE C: PADERNENSE 5-1 JUV. ÉVORA

Nesta quinta jornada damos, obviamente, maior destaque ao jogo em que o campeão algarvio, Padernense, recebeu a equipa campeã de Évora, o Juventude. Enquanto chovia lá fora, cerca de quatro dezenas de pessoas, aqueciam as bancadas do pavilhão Municipal de Paderne. 

A equipa da casa entrou bem e logo no primeiro par de minutos jogados, inaugurou o marcador com um golo de Ana Marques, numa boa triangulação em que só teve que encostar ao segundo poste. Mas as meninas do mister Luís Papança, tentavam equilibrar o jogo e ao fim de algumas investidas conseguiram mesmo fazer o empate numa jogada de insistência. 

Juventude festeja o tento de honra.

Mas foi "sol de pouca dura", pois a equipa de Paderne, de livre, acabou por se pôr novamente em vantagem, numa tentativa de alívio, a jogadora do Juventude, acaba por introduzir a bola na própria baliza.  A equipa da casa poderia ter aumentado os números no placar, mas na hora de rematar foram perdulárias e não conseguiram transformar em números, as oportunidades que iam criando, ficando a dever apenas a si próprias, a falta de pontaria. O resultado não sofreu então mais alterações até as equipas recolherem aos balneários para o intervalo.

Ana Marques teve em destaque. Fez o bis, abriu e fechou o marcador.

A segunda parte foi um pouco diferente. O Juventude mostrou-se menos incomodativo e a equipa de Paderne não teve dificuldades em dilatar o marcador, foi fazendo o seu jogo e naturalmente Carol, ao seu estilo, marcou por duas vezes. A equipa de Évora ia construindo algumas boas jogadas, mas que invariavelmente se perdiam pela linha de fundo sem incomodar verdadeiramente a guardiã Machine. Já perto do final, Ana Marques, num lance individual, marca um golo de belo efeito, fechando assim o marcador, terminado a partida pouco depois. 

Num jogo em que por se conhecer a qualidade da equipa de Évora, esperava mais acerto da sua parte, foi o Padernense que se mostrou mais determinado e com mais argumentos para conquistar os três pontos em jogo e garantir a terceira posição na tabela classificativa. 

Colaboradora: Ana Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário