A Supertaça AF Lisboa feminina de futsal, disputou-se no dia 6 de Abril, pelas 15h30, no Pavilhão Paz e Amizade em Loures. Em jogo estavam o campeão distrital, CRC Quinta dos Lombos e o SL Benfica, vencedor da Taça, ambos apurados para representar a AF Lisboa na primeira fase da Taça Nacional Feminina.
O CRC Quinta dos Lombos entrou melhor no jogo obtendo um golo por Maria Martins, golo esse que viria a dar a vitória à equipa de Carcavelos. Depois de um desconto de tempo pedido pelo seu treinador a equipa benfiquista equilibrou o encontro. O equilíbrio era a nota dominante e o golo poderia surgir em qualquer uma das equipas.
A capitã Niki a receber a Super Taça.
Todos os jogos entre estas duas equipas levam bastante publico aos Pavilhões, desta vez, na 6ª Feira Santa, cerca de 500 espectadores se deslocaram a Loures presenciando uma boa partida de futsal entre duas das melhores equipas nacionais.
Na segunda parte, a equipa de Carcavelos atingiu a 5ª falta quando ainda faltava muito tempo para jogar. Com as linhas defensivas mais juntas, as Lombitas defendiam mais perto da sua baliza e o Benfica tentava o empate criando também espaço para os contra-ataques da equipa adversária. Inês Fernandes teve uma grande ocasião para empatar na sequência de um livre de 10 metros mas o resultado não sofreria alteração até final.
Ambas equipas estarão integradas do Grupo C da Taça Nacional que se inicia no próximo fim-de-semana. Ficam assim agendados ainda mais dois decisivos confrontos entre as duas equipas, a não perder, dia 22 de Abril na Luz e dia 13 de Maio nos Lombos.


Sem comentários:
Enviar um comentário