segunda-feira, 5 de março de 2012

AF VILA REAL: ESTÁ DECIDIDO, DIOGO CÃO CAMPEÃ DISTRITAL, VITÓRIA JUSTA E MERECIDA NA PROVA

Diogo Cão conquista o título distrital e o seu bilhete dourado à Taça Nacional.



Foi a equipa mais regular e as jogadoras convenceram-se mesmo que nas últimas 6 jornadas poderiam alcançar o título. Foi o que aconteceu e o resultado deste fim de semana frente ao Tresminas não deixa qualquer dúvida. Para o sucesso da equipa da Diogo Cão, contribuiu a jogadora Catarina Pinheiro, deu nesta época desportiva mais qualidade e consistência à equipa, inexistente em épocas anteriores. A jogadora Lita Campos também foi uma jogadora decisiva para esta conquista. Outro factor decisivo foram os resultados positivos e consistentes nos jogos contra os seus adversários directos AD Flaviense e A Roçadas. No jogo em que matematicamente se poderia decidir o título a Diogo Cão não perdou e cilindrou a equipa do Tresminas por concludentes 17-0.

O jogo Casa do Benfica VPA vs AD Flaviense, teve uma vitória normal da equipa Flaviense, 1-3. Resultado pouco volumoso porque a chama do título estava apagada para as jogadoras Flavienses. Os jogos Tresminas vs Diogo Cão e Casa Benfica VPA vs Diogo Cão, realizaram-se com pouca diferença horária entre eles no mesmo Pavilhão. A vitória do Alves Roças em Cerva, por 11-0, é um resultado normal entre as duas equipas.

A vitória do Hóquei sobre o Santa Marta de Penaguião por 3-1, é um resultado natural pelo maior conhecimento sobre o jogo da equipa Flaviense. A derrota por estes números para a equipa de Santa Marta, é um grande feito desportivo. O contexto desportivo da equipa de Santa Marta, é de muita dignidade desportiva e social porque aceita a evolução com derrotas e goleadas sucessivas. É bom para esta equipa entrar no processo de crescimento em que se perde por poucos, porque, é um importante factor de motivação para todos os elementos da equipa. Chegar pela primeira vez ao intervalo de um jogo a ganhar, 0-1, é um importante conteúdo motivacional e de referência para as restantes fases de crescimento competitivo. É o custo de aprender a crescer em competição através do insucesso no jogo.

Relativamente à classificação, é minha opinião de que não vai sofrer alteração nos lugares cimeiros até ao final do campeonato.

Colaborador: António Camilo

Sem comentários:

Enviar um comentário