segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ENTREVISTA: PATRÍCIA MAGALHÃES

Patrícia Magalhães - Internacional 'A'


Patrícia, fala-nos um pouco de ti...
Como começou essa paixão pelo futsal?
A paixão pelo futsal surgiu muito cedo, nomeadamente pelo futebol de salão, acompanhava os meus pais em todos os torneios, ambos são jogadores de futsal no activo, tal como a minha irmã. Iniciei como guarda redes com 11 anos mas por falta de atletas mudei de posição. Joguei futebol de salão no Centro Recreativo de Bougado, e comecei a praticar futsal no Ginásio da Trofa. Jogas no Fc Vermoim, que este ano tornou-se campeão nacional da Taça Nacional. 


Como te sentiste com esse feito?
 Foi um sonho/objectivo concretizado. Nós atletas daquele clube e principalmente a massa associativa mereciamos um feito destes. Não desistimos após duas finais perdidas e sentimos que este seria o nosso ano.

Já tiveste alguns convites para jogar no futsal espanhol da primeira divisão... porque nunca aceitaste?
Não aceitei pela minha situação profissional em Portugal e essencialmente porque jogo num clube que adoro e que proporciona excelentes condições de trabalho.  


Agora a chamada à seleção... como tem corrido os trabalhos?
Tem corrido bastante bem, o grupo é forte e unido. Todas as atletas apresentam grandes capacidades, desde o primeiro treino que o nosso objectivo é apresentar um colectivo bastante competitivo. 

A viagem para o Brasil correu bem? Algum episódio mais engraçado que queiras desvendar que ocorresse durante a viagem? 
Como é natural, foi um pouco cansativo mas bastante divertido..  consegui tirar o cinto apenas duas vezes e claro brincaram um bocadinho comigo :) (digamos que o avião não é o meu melhor amigo) .Ocorreram vários episódios, todas as atletas são bastante divertidas, e as meninas do Norte gostam de brincar com as do Sul.  


Portugal, neste Torneio Mundial, vai jogar com potências mundiais no que diz respeito a futsal... o que achas que nos falta para chegar ao mesmo nível que essas potências?
Mesmo defrontando potências mundias não receamos ninguém. Jogaremos de igual para igual, conscientes das dificuldades mas também do nosso valor. Sabemos que as outras selecções tem atletas que jogam em campeonatos mais evoluido e competitivos mas não há desculpas. Queremos jogar, lutar e se possivel ganhar.


Fala-se muito sobre as eleições no organismo FPF. Para os novos dirigentes, O que achas que era urgente mudar no futsal feminino Português e porquê?
Sei que todas as atletas falam na criacção de um Campeonato Nacional, eu partilho da opinião mas penso que não seja o suficiente. Seria um grande passo para a maior competitividade e evolução das atletas. Mas é urgente que surjam treinadores qualificados na maioria das equipas, dirigentes competentes e que de uma forma geral a mentalidade das atletas seja cada vez mais competitiva, mais "profissional".


Sobre o Torneio, quais as tuas expetativas para este Torneio Mundial?
Demonstrar a grande qualidade que Portugal tem e ganhar a competição.

Agora com maior mediatização do futsal feminino, a vossa responsabilidade aumenta? Sentem-se mais pressionadas?
Quem veste a camisola da Selecção tem naturalmente que saber lidar com a pressão e a responsabilidade. Todas estão orgulhosas por representar o País e conscientes das dificuldades que encontraremos. Vamos estar concentradas e bastante motivadas, o nervosismo passa com o decorrer do jogo. 


Até onde achas que a nossa seleção pode chegar?
Pode chegar até à final. Todas as equipas tem valor mas Portugal lutará para vencer todos os jogos.  

Final de sonho para ti seria? 
Portugal - Brasil e silenciarmos o pavilhão :) 

Para finalizar, queres deixar algumas palavras a todos os seguidores do magiadofutsal e do futsal feminino? 
Em primeiro lugar agradeço o convite, admiro o trabalho realizado pelo magiadofutsal. A todos os seguidores peço que apoiem a Selecção e que contribuam sempre para a evolução do Futsal Feminino. Todos Juntos seremos mais fortes!


O magiadofutsal agradece desde já a disponibilidade da Patrícia Magalhães para com a nossa equipa e deseja toda a sorte do mundo para esta 'nossa' guerreira neste Torneio Mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário