segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ENTREVISTA: VANESSA GD COVELAS - AF PORTO

Vanessa reforço do GD Covelas-AF Porto para a época 2011/2012

1- Aceitaste este novo desafio, o que te despoletou para o fazeres?

O Covelas surgiu na fase certa da minha vida, há já algum tempo que ansiava por um  rumo novo.
2- Do Baguim do Monte para o Covelas, que diferenças encontras até ao momento?Não quero muito comparar nem me alongar no assunto Baguim, faz parte do passado e é lá mesmo que vai ficar, contudo são nítidas as diferenças no sentido positivo.
3- Que ideia tinhas do nosso clube até então?
Como jogava na 2ª divisão não prestava tanta atenção a 1ª sinceramente, não tinha uma opinião muito definida.

4- Ser treinada pelo Mister Miguel e pelo Hélder é diferenciador, ou não?
Ser treinada por eles tem sido muito bom, tem me compreendido muito bem tanto nas minhas qualidades como defeitos que ainda preciso de melhorar, muito importante é que ambos sabem motivar, sabem falar com as atletas.

5- Como vês os métodos do Mister Miguel?
Vejo como uma novidade, como uma lufada de ar fresco, aqui aprende-se descontraidamente o que para mim é o melhor método pois a tempo e espaço para tudo e penso que o Mister Miguel o sabe muito bem.

6- Tens tido alguma dificuldade em perceber o sistema de jogo?
Sim ao inicio senti um pouco de dificuldade no sistema de jogo porque é completamente diferente do que estava habituada, mas as dificuldades tem diminuído com a ajuda do treinador e das minhas colegas de equipa adaptar-me-ei rapidamente.

7- Achas que podes evoluir com esta metodologia?
Sim sem dúvida alguma, aqui pelo que tenho aprendido nos treinos não se joga só de uma maneira ou só numa posição, jogasse em vários sistemas de jogo passando por todos os lugares, penso que é assim que o Futsal deve ser, completamente solto.

8- Mister Miguel elogiou-te depois do torneio de Ossela, é importante este tipo de tratamento por parte do treinador?
Para mim é importante saber que cumpri o que o Mister pediu, sair dos jogos com dever cumprido, contudo nesta fase inicial é muito importante sentir que o treinador deposita confiança em mim.

9- Foi fácil a integração?
A integração tem sido óptima, estava um pouco receosa porque é sempre complicado integrar num grupo novo, mas agradeço a todas elas por me terem recebido tão bem, estou muito feliz por isso, porque também só assim todas juntas iremos alcançar os objectivos.

10- Achas que o Covelas tem tudo para ter sucesso esta época?
Estou muito positiva em relação a isso, penso que o grupo tem muita qualidade e mentalidade para ter sucesso, é um grupo bastante organizado e com vontade de vencer.

11- Qual a tua opinião sobre a equipa técnica?
A equipa técnica é muito boa, organizada, a organização é fundamental para o bom funcionamento dos treinos, do grupo e posso dizer que estou muito satisfeita com este departamento.

12- O que esperas alcançar no nosso clube?
O máximo que puder =), primeiro objectivo é a manutenção claro, mas também fazer com que o nome da equipa seja cada vez mais reconhecido e respeitado, e claro  fazer tudo ao meu alcance para ajudar o Covelas no que puder.

13- Gostaríamos de saber a tua opinião sobre o Futsal feminino e qual o seu futuro?
A evolução do Futsal feminino é cada vez maior, as iniciativas para o promover cada vez são mais, contudo ainda há muito trabalho pela frente mas penso que daqui a uns 5 a 10 anos o Futsal feminino vai ser uma coisa natural de se fazer e ser encarado com mais respeito., O Futsal é um desporto maravilhoso seja praticado no masculino ou no feminino e tenho muita pena que o Futsal feminino ainda não seja tão prestigiado como deveria, mas como já disse tenho esperança que num futuro próximo o seja. O futuro do Futsal feminino vai ser promissor, cada vez mais e mais cedo as raparigas começam a jogar, hoje vou na rua e vejo com mais frequência uma miúda com uma bola de Futsal no pé e isso é óptimo de se ver.Aproveito para deixar um obrigada a todas as pessoas e entidades que lutam todos os dias para o crescimento desta modalidade que já tanta gente pratica e adora.

14- Qual o teu maior desejo para esta temporada?
O meu maior desejo para esta época que se avizinha é ajudar a minha equipa a ganhar o máximo de jogos que pudermos, claro que o desejo maior é ficar em primeiro lugar mas, tenho os pés bem assentes na terra e prefiro viver um jogo de cada vez.

15- Por fim, concordas com o slogan “Covelas um clube de primeira”? Porquê?
Sem dúvida alguma, o Covelas merecer estar na primeira divisão, conseguiu manter-se com mérito próprio, agora é pensar no futuro, o Covelas é uma equipa da primeira e vai lutar para continuar a sê-lo.

grupodesportivocovelas.snappages.com

Sem comentários:

Enviar um comentário