sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

MUNDIAL FUTSAL FEMININO: MARIA MARTINS EM ENTREVISTA PARA A FPF




Em entrevista a Maria Martins mostra-se entusiasmada com o apoio que a Equipa das Quinas tem sentido ao longo da competição, o que motiva ainda mais as comandadas de Jorge Braz.

Como tem visto a presença da nossa Selecção neste Mundial?
Maria Martins: A prestação de Portugal tem sido bastante positiva, quer em termos desportivos quer em termos de apoio do público. A Norte a expectativa é sempre muito grande, porque o Futsal Feminino está mais difundido e as pessoas mais disponíveis, mas penso que todas estamos surpreendidas com a quantidade de pessoas que vêm apoiar-nos, sobretudo com o número de adeptos no jogo com o Brasil. É muito gratificante jogar num pavilhão com tantas pessoas a puxar por nós, a energia é totalmente diferente, a envolvência é muito especial e ajuda-nos a manter o nível. Penso que estamos de parabéns pela forma como as coisas estão a correr.


Como avalia a forma como tem decorrido a competição?
Maria Martins: Há equipas que estão claramente acima da média, embora cada vez mais o desnível seja menor, comparando com os Mundiais anteriores. Nós próprias evoluímos desde as participações anteriores e isso provoca bons espectáculos, como foi o de ontem (quarta-feira). O jogo com o Brasil foi muito equilibrado, dominámos a primeira parte e elas a segunda, mas o resultado acabou por pender para o Brasil. Facilitámos em alguns aspectos e as adversárias conseguiram finalizar melhor. A diferença esteve aí.

Que balanço faz da sua participação no Mundial?
Maria Martins: É um balanço positivo, mas podia ser melhor, tendo em conta o jogo de ontem. Senti que podia ter ajudado mais a equipa, não tive tanta intensidade no jogo com bola e a defender tive duas hesitações na segunda linha que nos custaram golos, por isso sei que tenho de melhorar nos próximos para ter uma prestação mais positiva.


Olhando para o passado, como vê a evolução da equipa e a sua própria?
Maria Martins: Estou mais confiante, à vontade com a bola e mais segura do que faço. A equipa também evoluiu bastante, penso que temos mais soluções, somos uma equipa mais coesa, muito organizada e com funções muito definidas. Temos um grupo mais definido e com mais opções, o que mostra a nossa evolução.

in fpf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário