Depois de terminadas as emoções fortes do Mundial de Futsal Feminino, voltam as maiores emoções do Campeonato Distrital de Lisboa de Seniores Femininos. Mas há que dar os Parabéns a nossa Selecção Nacional pelo excelente desempenho que obteve no Mundial de Futsal realizado em Oliveira de Azeméis e consequentemente o Futsal Feminino terá saído dessa competição com uma maior e melhor imagem do real valor que as mulheres portuguesas têm.
De volta as grandes emoções do nosso campeonato e nada melhor que um jogo grande entre Del Negro e SL Benfica. Jogo a realizar sábado no Pavilhão da Académica da Amadora e que deverá de ser mais uma grande demonstração de alta qualidade do futsal feminino de Lisboa. Esta deverá de ser a derradeira oportunidade para o Del Negro de continuar a ver o titulo de campeão como objectivo principal. A derrota das amadorenses em Porto Salvo e por números concludentes, deixou as pupilas de Carlos Silva com a margem zero de poderem facilitar. Quanto ao Benfica, este jogo será mais uma oportunidade de consolidar a sua posição no topo da tabela classificativa. Para as encarnadas apenas a vitória interessa para não deixar fugir a sua principal adversária nesta corrida ao titulo. Jogo de tripla, aonde a vitória só serve para ambas as equipas.
O outro candidato ao título e que naturalmente espera por um resultado do seu interesse, desloca-se ao Pavilhão aonde joga o Casa Pia e naturalmente que a Quinta dos Lombos é favorita. Apenas a vitória interessa ás carcavelenses enquanto que as casapianas tudo farão para contrariar o enorme favoritismo do adversário. Nos últimos anos a Quinta dos Lombos têm vencido naturalmente este adversário, apesar de também em outras épocas o Casa Pia ser uma equipa mais regular em termos de resultados, do que está a ser esta temporada. Por isso mesmo a tarefa das visitadas de conseguir um bom resultado é praticamente tarefa impossível.
Os Arneiros depois e a meio da semana se ter deslocado ao Pavilhão da Luz e ter perdido quererá agora perante os seus adeptos dar uma outra imagem e levar de vencida o GD Operário. È um jogo em que as visitadas são favoritas mas que não podem menosprezar o valor do adversário que vêm de jogos aonde conseguiu pontuar e sair dos lugares de acesso á 2ª divisão. O facto dos Arneiros em casa ter um rendimento altamente superior relativamente ao que apresenta fora de portas, torna os Arneiros favorito a este jogo, mas não é de pensar que possa haver uma surpresa forasteira.
Os dois últimos classificados da tabela classificativa defrontam-se em Carnide num jogo de alto risco em termos de classificação.
Colaborador: João Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário