domingo, 3 de março de 2013

A. F. BRAGA: VERMOIM VENCE 1º JOGO DO PLAY OFF, MAS HOJE HÁ MAIS


Disputou-se ontem o 1º jogo do play off da AF Braga para apurar o próximo campeão distrital e a equipa detentora do título venceu no Pavilhão da Coelima em Pevidém por 3-4.

Quem não perdeu este jogo foi o Selecionador Nacional Jorge Brás que aproveitou a sua vinda a Cabeceiras de Basto para um Colóquio sobre Futsal na sexta-feira passada para ficar e ir ver o 1º jogo do play off e assim, poder observar as atletas das duas melhores equipas da AF Braga.


A formação orientada por Bruno Azevedo entrou mais organizada, a pressionar alto e com boa circulação de bola. Esta pressão ditou que a equipa do FC Vermoim chegasse à 6ª falta decorriam 10' de jogo e na conversão do livre de 10 metros, Mélissa não falhou e colocou a equipa da casa a vencer.

Durante os 20' seguintes existiram vários lances de perigo que poderiam alterar o resultado para as duas equipas, e apesar de vermos um Mogege mais rematador o empate chegou mesmo ao cair do pano da 1ª parte com um remate cruzado de Susy.


Na 2ª parte a equipa orientada por Francisco Paiva entrou a pressionar mais alto, contudo a equipa da casa aproveitou a desatenção da defesa do FC Vermoim e Jozita colocou a ARJ Mogege a vencer novamente.

Os golos não terminariam por aqui, e a equipa do FC Vermoim viria a aproveitar um lance infeliz da equipa da ARJ Mogege, com Carla a pressionar à saída da bola e a marcar para a equipa bi campeã nacional.

De seguida, Ju remata forte a 10 metros da baliza e marca o golo mais bonito da noite. 

Na resposta, Carla que se estreou em jogos oficiais volta a faturar e empata o jogo.

A 5' do fim a equipa da ARJ Mogege viria o esforço cair por terra, pois Ana com um toque de classe coloca a bola em Carla e esta pentea a mesma e faz o seu primeiro "hat-trick" com a camisola do FC Vermoim.

Bruno Azevedo, após o golo da equipa visitante lançou Ju como guarda-redes volante, porém não viria a surtir frutos e o resultado manteve-se 3-4 até ao apito final da equipa de arbitragem.


Destaque para Carla (FC Vermoim), Nuskinha e Ju (ARJ Mogege) pela entrega ao jogo. Esta atletas deram tudo dentro das quatro linhas para ajudar a equipa que representam a chegar à vitória.

Apesar do resultado, tudo fica em aberto para o jogo do dia de hoje que irá realizar-se no Pavilhão Terras de Vermoim em Vila Nova de Famalicão pelas 19h.

Equipa Arbitragem: Crispim Gonçalves e José Cruz.

ARJ Mogege: Andreia (GR), Tópi, Bea, Dani, Nuskinha, Ju, Jozita, Mélissa (CAP.), Olga, Sofia e Rita (GR).
Treinador: Bruno Azevedo.

FC Vermoim: Andreia (GR), Joana, Susy, Patrícia, Ana (CAP.), Filipa, Bruna, Elsa, Paula, Liliana (GR), Marlene e Carla.
Treinador: Francisco Paiva.

Golos: Mélissa, Susy, Jozita, Carla (3) e Ju.


Conheça as reações ao derby com Ju (ARJ Mogege) e Carla (FC Vermoim)




- Como é estar a vencer e ver o FC Vermoim conseguir alterar o resultado, e mesmo ao cair do pano o marcador alterar e a vitória escapar?

Ju: Mais uma vez aqui estou de cabeça erguida e orgulhosa pelo que fizemos dentro das quatro linhas, como tinha referido na antevisão os pormenores ditavam o vencedor do jogo, nem sempe jogar muito bem, dominar o jogo todo é sinal de vitória. Erramos e pagamos por isso.

- Como achas que vai ser o jogo de hoje?

Ju: Hoje mais um jogo em que iremos entrar para ganhar, nosso pensamento é igual em todos os jogos e este não mudará em nada. Temos consciência das dificuldades mas desistir não entra no nosso vocabulário! 
Para finalizar só tenho mais uma coisa a dizer, aconteça o que acontecer ESTOU SUPER ORGULHOSA DA MINHA EQUIPA.



- Como é vestir a camisola do FC Vermoim pela 1ª vez num jogo oficial e fazer um "hat-trick"?

Carla: Jogar com a camisola do Vermoim é um privilégio, pois jogar na equipa campeã nacional é fantástico. Os golos marcados hoje são prova do meu esforço para ajudar a equipa nesta fase, para nos sagrarmos campeãs.

- Como achas que vai ser o jogo de hoje?

Carla: Para o jogo de hoje só podemos esperar um excelente jogo de futsal, cada jogo é um jogo, hoje será mais uma final onde iremos entrar para vencer.

Colaboradora: Vera Gonçalves
Fotografias: FC Vermoim e ARJ Mogege
Tabela: Clube Futsal

Sem comentários:

Enviar um comentário