terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NOVASEMENTE GANHA TAÇA DISTRITAL DA AF AVEIRO



A Equipa da Novasemente ganhou a Taça da AF Aveiro pela primeira vez na sua história, cilindrando na final a equipa do Veiros por 13-0.


Numa Final Four, disputada no pavilhão da Branca em Albergaria, a equipa do Veiros entrou primeiro em campo, jogando a primeira final frente ao Stº André. O jogo foi controlado pelo Veiros que ganhou por 6-1. Na segunda meia final, a Novasemente ganhou 3-0 ao Lusitânia de Lourosa que passou a maioria do tempo no seu meio campo defensivo. O jogo teve um ritmo lento e a equipa da Novasemente foi construindo o resultado circulando a bola com paciência.
No domingo e perante um pavilhão cheio, jogou-se uma Final atípica tal o domínio da equipa vencedora. Ninguém imaginaria o resultado final de 13-0 pois este jogo opôs o primeiro contra o segundo classificado do campeonato. A Novasemente, que tinha perdido por 2-1 na primeira volta do campeonato, tinha de mostrar o quanto esse resultado era mau indicador do valor da equipa.


Veiros incapaz de parar a inspiração das pupilas de Manuel Almeida.

O jogo começou a 'mil' com a Novasemente a marcar muito cedo e a impor o seu Futsal, rápido, técnico e cheio de magia. Os golos foram surgindo e ao intervalo a equipa de espinho já vencia por 5-0. O Veiros nada podia fazer face ao total domínio de jogo da Novasemente. Na segunda parte, o ritmo elevado continuou e a Novasemente marcava de todas as formas, terminando o jogo com um pesado mas justo resultado de 13-0. O treinador Manuel Almeida rodou todas as jogadoras não se sentindo diferença tal o nível competitivo de todas.
  
No final a festa foi toda da Novasemente que conquistou assim o seu primeiro título da temporada. 

Colaboradora: Sofia Ferreira
Fotos: AF Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário