sábado, 23 de fevereiro de 2013

AF LISBOA JÚNIORES: ANTEVISÃO DA 13ª JORNADA


A 13ª jornada que se realiza este fim de semana não deve de trazer grandes alterações na tabela classificativa vista que os mais fortes defrontam adversários bem mais acessíveis.


SL Benfica Júniores

As líderes, SL Benfica deslocam-se a Alhandra para defrontar a equipa local e se analisarmos o resultado final da 1ª volta (14-0), salta á vista que esta deslocação será mais um jogo em que as encarnadas vão demonstrar a sua tamanha superioridade. Ainda mais que depois da goleada de domingo ao Quinta dos Lombos, a motivação está muito mais em cima para as bandas da Luz. O Alhandra não terá facilidades neste jogo e prevê se que o grande objectivo será adiar ao máximo os golos das encarnadas para que não possa acabar o jogo com um resultado idêntico ao da 1ª volta.

Outro jogo semelhante, será o Forte da Casa com os Leões de Porto Salvo. Espera-se um volume ofensivo muito grande das Leoas e a grande duvida vai ser por quantos golos as visitantes vão vencer no Forte da Casa. A equipa de casa está a melhorar os seus resultado apesar de ainda não ter conseguido pontuar, mas a matéria prima é muito escassa e isso complica cada vez mais a missão desta jovem e inexperiente equipa.


A Quinta dos Lombos recebe o Sol Nasce Para Todos e vai de alguma forma perante os seus adeptos querer modificar a imagem deixada no domingo passado na Luz depois da goleada sofrida.
As Carcavelenses são favoritas e com maior ou menor dificuldade vão resolver o jogo a seu favor. Já a tarefa das suas adversárias é extremamente complicada apesar de virem de uma vitória, vão encontrar muitas dificuldades neste jogo.

O Zambujeira recebe o Vitória de Santarém e deverá ultrapassar este adversário de uma forma natural, visto ter melhor equipa e estar motivada depois da vitória do fim de semana passada. Já as ribatejanas vão encontrar mais um osso duro de roer e ainda mais na posição de visitantes, a sua tarefa fica bem mais complicada.

No Pavilhão Municipal do Bairro Padre Cruz defronta-se a Quinta da Luz e o Carnide Clube. È um derby local e espera-se um jogo intenso, com o favoritismo a recair sobre o Carnide. De qualquer forma as visitantes têm efectuado alguns jogos de rendimento menor e de um ou outro resultado menos positivo e nesse sentido é importante estarem concentradas para não serem surpreendidas. Já a Quinta da Luz é uma equipa de valor bem inferior e com poucas jogadoras e isso torna a sua tarefa ainda mais complicada e muito dificilmente irão conseguir pontuar neste jogo.

Por fim o União Povoense recebe o Varge Mondar e apesar de um ligeiro favoritismo para as visitadas este deverá de ser o jogo de maior equilíbrio desta jornada. O Povoense que ainda está na luta pelo 4º lugar têm de vencer para não deixar os seus adversários fugir. O Varge Mondar já só está a 4 pontos de distancia do seu adversário desta jornada e uma vitória poderá relançar a corrida a uma melhoria na sua posição na tabela classificativa.

Colaborador: João Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário