sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AF LISBOA: JOGO DE DECISÃO DO TÍTULO?


A 18ª jornada deste campeonato distrital pode decidir muito relativamente á questão de quem vai conquistar o tão almejado titulo. Também na zona da manutenção pode-se decidir muitas coisas e clarificar cada vez mais quem estará na zona de risco.


Começando pela questão do titulo, SL Benfica e Quinta dos Lombos voltam a encontra-se, depois de disputarem a final da Taça AF Lisboa, em jogo que muito vai ajudar relativamente a quem vai estar mais próximo de conseguir o principal objectivo. As encarnadas podem levar um ligeiro favoritismo porque jogam em casa e porque vêm de uma importante vitória sobre a sua rival na final da Taça.

A Quinta dos Lombos vai querer modificar a história da semana anterior e terá todas as capacidades para conseguir sair da luz com uma vitória e quase que com o titulo. Agora, que vai ser um jogo, decidido nos detalhes, ninguém tenha a mínima duvida. Tanto Alípio Matos como Ricardo Azevedo, estão a preparar este jogo com todos os detalhes e a procurar as melhores soluções para surpreenderem o seu adversário.

De referir que ao Benfica só a vitória interessa depois de na 1ª volta ter perdido em Carcavelos por 1 a 0. Os Lombos em caso de empate ou mesmo de vitória fica com a clara vantagem na conquista do troféu. Marque na sua agenda para no Domingo, ás 17:00 Horas estar no Pavilhão da Luz, a assistir a um grande espectáculo de futsal feminino interpretado por verdadeiras artistas do futsal.


O Del Negro que ainda têm uma secreta esperança de poder chegar á Taça Nacional, vai receber o lanterna vermelha e espera-se um jogo de sentido único e aonde a única duvida é saber por quantos é que as pupilas de Carlos Silva vão vencer. Já o Carnide a cada jornada que passa, vê a sua situação mais complicada e neste momento já está a 7 pontos de distancia da equipa que está acima da linha de agua, e ficando a faltar 4 jornadas, é urgente pontuar mas não sendo este o melhor jogo para o conseguir.

O Núcleo Chasa recebe em Alverca o Casa Pia e têm um ascendente de favoritismo mas nunca é de fiar visto esta equipa já ter perdido pontos com equipas que ninguém esperava e em casa.
O Casa Pia pretende vencer para definitivamente poder ficar a salvo de qualquer percalço de ultima hora. Jogo equilibrado mas mesmo assim com um ligeiro pendor para as visitadas.


O Operário recebe a sensação do campeonato, Leões de Porto Salvo, e têm uma tarefa complicada para conseguir pontuar. As Leoas vão querer vencer para ainda poder voltar ao 3º lugar e conseguir igualar a melhor classificação de sempre deste clube neste campeonato. O Operário é uma equipa com bons valores individuais mas que têm tido muitas dificuldades em conseguir somar pontos. Mesmo jogando em casa o favoritismo vai para os Leões de Porto Salvo.

O Técnico recebe os Arneiros e se vencer arruma de vez a questão do 5º lugar que acaba por ser uma excelente classificação para uma equipa que se estreou esta época nesta competição. Os Arneiros se somarem os 3 pontos ainda poderão ter uma palavra a dizer relativamente ao lugar que neste momento é ocupado pelo seu adversário. Somando o rendimento das equipas na questão de quem joga em casa e fora, é de prever que as Universitárias levem um ligeiro ascendente no favoritismo do jogo.

No Mucifal realiza-se um jogo de alto risco relativamente á manutenção, porque encontram-se o penúltimo e antepenúltimo classificados desta prova. È um jogo sem favoritos e que pode cair para qualquer um dos lados. Prevê se muito equilíbrio e decidido por detalhes. Vai ser concerteza um jogo de nervos e quem conseguir suplantar melhor esse nervosismo poderá ser mais feliz no final.

Colaborador: João Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário