sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

AF LISBOA: A GRANDE FINAL DA TAÇA



No próximo sábado, realiza-se no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo a grande final da Taça da AF Lisboa, entre o SL Benfica e a Quinta dos Lombos.

Desejar melhor final é impossível porque de facto nesta final estão as duas melhores equipas deste distrito e que nos últimos anos têm dominado o futsal feminino lisboeta e também são duas das melhores equipas nacionais da actualidade. Naturalmente que um jogo entre estas duas equipas é de muito equilíbrio e decidido em pormenores. Quem menos erros cometer estará mais próximo de festejar a conquista deste troféu.


O Benfica, agora comandados pelo experiente Alípio Matos, vão á procura de mais uma vitória nesta competição, que por curiosidade desde que as encarnadas entraram no futsal feminino, nunca perderam um jogo nesta prova e por esse motivo conquistaram todas as edições.

A Quinta dos Lombos por seu sinal vai querer conquistar este troféu, também para poder tirar essa hegemonia das encarnadas e para quem sabe conquistar a possível ultima Taça da AF Lisboa.

Desde a entrada de Alípio Matos, que houve algumas mudanças relativamente á gestão do plantel e a entrada de um novo timoneiro, provoca sempre uma grande motivação nas jogadoras e esse motivo pode ser uma arma a utilizar pelas encarnadas que estão em crescendo de forma.


Não esquecer que em campo vão estar muitas internacionais por Portugal e só isso significa a qualidade que este jogo vai ter e interpretado por gente com muita capacidade de conquista e ambição. A Quinta dos Lombos beneficia de um melhor colectivo visto já o trabalhar á alguns anos e de ano para ano com muito poucas mexidas no seu plantel, enquanto que o Benfica de ano para ano acaba por mexer sempre no plantel e inclusive nas equipas técnicas, mas as encarnadas estão recheadas de talentos que em situações individuais do jogo podem tornar o colectivo muito forte.

Acima de tudo espera-se um grande jogo e mais uma grande propaganda para o desenvolvimento do futsal feminino. Que vença o melhor mas que o futsal feminino seja mesmo o grande vencedor.

Colaborador: João Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário