sábado, 2 de fevereiro de 2013

AF LISBOA: ANTEVISÃO DA 17ª JORNADA


A 17ª jornada vai desenrolar-se neste fim de semana e traz-nos jogos interessantes para o desenrolar da tabela classificativa deste campeonato.

O Pavilhão dos Lombos recebe um dos jogos mais interessantes da jornada com a recepção da Quinta dos Lombos ao Núcleo Chasa.
Sabemos que a equipa de Alverca não atravessa uma boa fase e que está a realizar um campeonato abaixo das suas expectativas, mas sendo uma das equipas mais bem organizadas poderá sempre complicar a vida ás visitadas. A Quinta dos Lombos é favorita e naturalmente têm como objectivo vencer e chegar ao jogo da jornada seguinte na frente da classificação para poder nesse jogo discutir o titulo com o Benfica. Não nos podemos esquecer que as lombitas vêm de uma importante e moralizadora vitória frente ao Del Negro.

O Benfica têm um jogo que se espera mais tranquila na deslocação a Santa Iria e em que é o grande favorito. O seu adversário vêm de uma importante vitória em Alverca e que lhe deu algum oxigénio para poder continuar a lutar pela permanência neste campeonato. Quanto ás encarnadas que agora sob o comando de Alípio Matos precisam de vencer para estar em condições de discutir o titulo na jornada seguinte e para estarem mais fortes na final da Taça.

Em Porto Salvo, os Leões recebem os Arneiros e têm o maior favoritismo para conseguirem conquistar os 3 pontos e continuar a excelente caminhada nesta temporada. Jogando em casa e apostando sempre numa pressão alta, as Leoas vão querer rapidamente resolver o jogo e não correr riscos nenhuns. Já os Arneiros que vêm de uma difícil vitória caseira perante o lanterna vermelha, vai querer contrariar ao máximo a vida do seu opositor, mas normalmente quando actuam fora de portas o seu rendimento fica muito abaixo do que é esperado.

Já o Del Negro desloca-se ao Pavilhão do Casa Pia e para além de ser o favorito a vencer o jogo, vai precisar de somar os 3 pontos para que consiga a sua caminhada na luta pelo 3º lugar e quem sabe ainda com alguma esperança a poder chegar ao 2º lugar. O Casa Pia precisa de pontos para sair da posição incomoda em que se encontra, mas naturalmente neste jogo irá encontrar muitas dificuldade e muito dificilmente vai conseguir conquistar pontos. Mas em futsal tudo é possível e por vezes aonde se menos espera acontecem grandes surpresas.

O Operário recebe o União Mucifalense e ambas as equipas vão encarar este jogo como uma grande final porque ambas precisam desesperadamente de pontos para fugir a dificil situação em que se encontram. Poderá pender um pouco para as visitadas o favoritismo mas porque joga em casa e porque as visitantes fora de portas encontram muitas dificuldades. Jogo muito interessante de seguir e com um vencedor incerto.

Por fim e á semelhança do jogo anterior o Carnide precisa de pontos e vai encontrar pela frente um Técnico que já teve melhores desempenhos e poderá ter aqui uma esperança de pontuar e de se aproximar dos lugares mais acima. As universitárias são favoritas mas não podem pensar em facilidades para que não lhes aconteça o que já se passou em jogos passados. Para além de que para manter ou consolidar o 5º lugar precisam de pontos.

Jornada muito interessante e com jogos de bom nível para os apaixonados do futsal feminino continuarem a seguir com muita atenção.

Colaborador: João Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário