sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

AF LEIRIA: MEIAS FINAIS DA TAÇA DISTRITO - QUEM SERÃO AS FINALISTAS?



Mais um fim de semana que se aproxima, e que fim de semana meus(minhas) amigos(as). Neste sábado joga-se as Meias Finais da Taça Distrito de Leiria, em causa está um lugar na tão esperada final. Dois jogos, quatro equipas que sonham pela final, quando agora está tão perto, mas só duas poderão realizar esse sonho. 
O primeiro jogo da meia final tem ínicio às 18h30, no pavilhão Rainha Dona Leonor, opõe A.D.C. Vidais - G.D. Carreirense (equipa que joga na 1ª Divisão Distrital de Leiria). Uma hora e meia mais tarde, a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria recebe a equipa detentora do troféu - a Golpilheira, e certamente que a equipa da casa irá querer impor a primeira derrota à equipa visitante e irá tambem fazer tudo para que desta vez a história da Golpilheira chegar à final da Taça não se repita. 

Uma coisa é certa, são jogos de Taça. E Taça é Taça, e ainda para mais em FUTSAL...... tudo pode acontecer!


A.D.C. Vidais - G. D. Carreirense
Jogo que opõe uma equipa (Vidais) do Campeonato Divisão de Honra  a uma equipa ( Grupo Desportivo Carreirense) do Campeonato 1 Divisão Distrital, Zona Norte. O favoritismo está do lado da equipa da casa, como é óbvio, e a experiência é muita, mas a equipa visitante do Carreirense não irá viajar em vão, e ainda para mais sendo um jogo da Taça e onde a "meta" está ali "ao lado". A equipa da casa, quer estar na final e confirmar a vitória desde cedo. Porém do outro lado, existe a equipa do Carreirense, que tem uma "arma" fortíssima que poderá usar e dar frutos, uma grande união nos bons momentos mas sobretudo quando as "coisas" não estão a correr como querem.
"Cheguei" à "fala" com responsáveis de ambas as equipas para saber como anteviam este jogo importante, e uma coisa está bem patente, tal como disse, ambos os lados irão entrar em campo a dar tudo. 

Em declarações, a equipa da casa não quis "dar a cara" individualmente, mas sim colectivamente, e aqui ficam algumas palavras de antevisão, por parte do Departamento da equipa dos Vidais: "Encaramos este jogo das meias - finais da taça do distrito de leiria, com humildade e o maior respeito pela equipa do G.D. Carreirense. Sendo um jogo da taça é, o tudo ou nada, mas o único objectivo é a vitória para podermos estar presentes na final, no entanto, estamos conscientes do valor e qualidades da equipa adversária, contudo iremos entrar em campo com vontade de vencer!" 



Do lado da equipa do Grupo Desportivo Carreirense, o treinador Vítor Tomé também deixou as suas declarações: "Sendo um Jogo da meia- final da Taça, por este facto já é um jogo com grau dificuldade elevado ainda com agravante de ser em casa do ADC Vidais e contra uma equipa muito bem classificada na Divisão de Honra, ainda mais difícil se torna. 
Eu diria que este jogo neste momento esta em 60% para Vidais e 40% para Carreirense. Temos a vantagem de a pressão estar do lado do ADC Vidais e como tal vamos encarar este jogo como normalmente o GD Carreirense faz, respeitando o Adversário e jogar com a nossa atitude, humildade, união, entre ajuda e tentar não cometer erros defensivos. Também temos o sonho de jogar uma final!”





Núcleo Sportinguista de Leiria - C. R. Golpilheira
E mais um grande jogo, nestas meias finais, entre duas equipas do Campeonato de Honra, e que se conhecem como a "palma da mão", para não falar da experiência que ambas as equipas nutrem. 
A equipa do Núcleo, tem um argumento importante, que é o facto de jogar em casa, e só por aí se vê que não vai ser um jogo de grandes facilitismos, pois a equipa de Leiria é ainda mais forte no seu pavilhão.  Contudo, do outro lado, teremos a equipa da Golpilheira, que esta época ainda não conheceu o sabor da derrota, tanto a nível de taça como campeonato. 

A equipa da Batalha, irá deslocar-se ao pavilhão do Núcleo com o pensamento só na vitória e em alcançar mais uma final. 
Infelizmente, não consegui a antevisão por parte de elementos da equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria, mas por sua vez, a jogadora da equipa da Golpilheira - Jessica Meira -, aceitou humildemente fazer a análise, na sua perspectiva, para este jogo das meias finais, assim: "Vamos encarar o jogo como todos os outros, lutando pela vitória. 


Apesar de sabermos que o núcleo vai querer a sua presença na final da taça nós também temos esse objetivo e vamos dar tudo dentro de campo, mas sempre com humildade e respeito sobre o adversário, sendo isso nosso hábito. 
 Pelo facto da equipa do núcleo não estar bem posicionada no campeonato, tendo em conta áquilo que nos habituou, penso que ainda têm uma palavra a dizer na taça e por isso não nos vão facilitar na conquista da vitória. Acho que vai ser um bom espetáculo de futsal e irá ser um jogo bem disputado entre as duas equipas.” Boa sorte a ambas as equipas!

Colaboradora: Sandra Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário