sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AF LEIRIA: LOURIÇAL COM "OSSO" DURO DE ROER


Mais um aguardado fim de semana, que se aproxima e com ele traz mais "show de bola" no feminino.

Nesta 14ª Jornada da Divisão de Honra teremos certamente bons jogos de futsal. Comecemos por abrir a jornada, nesta sexta feira, com um "escaldante" jogo, de extrema qualidade, - Associação Louriçal - Núcleo Sportinguista Leiria - e que será, para quem tiver a oportunidade/disponibilidade de ir ao pavilhão, um grande jogo a não perder ao vivo. 

Por vários motivos, poderá até por-se várias questões em cima da mesa, destacando a seguinte: "Será que a equipa do Louriçal se "perder terreno", e Golpilheira ganhar, a liderança ainda mais consolidada abrirá portas a que a Golpilheira volte a ser Campeã, quando faltam 4 jornadas para o fim deste Campeonato de Honra?". Será uma incógnita um quanto dificil de responder, mas vamos esperar para ver. 

No dia seguinta, sábado, a Golpilheira abre as hostes e as portas do seu pavilhão para receber a equipa aguerrida da Pocariça. Teoricamente, iremos todos(as) certamente achar que será um jogo acessivel para a equipa da casa, e até poderá ser verdade, mas não podemos esquecer que Futsal é um jogo de contra ataque, é um jogo em que um segundo tudo pode mudar na prática, se a concentração não prevalecer no pico durante todo o tempo de jogo, e não esquecendo também a luta guerreira pela posse de bola das jogadoras da Pocariça. 

Duas horas mais tarde, a equipa, última classificada sem qualquer ponto, G.D. Ilha recebe a equipa do Portomosense.  A fechar a jornada a equipa do Garecus, terá uma missão também ele dificil, visto que irá ser visitada pela equipa da Academia da Caranguejeira. A equipa dos Vidais folga nesta jornada.

Associação Louriçal

Associação Louriçal - Núcleo Sportinguista Leiria
Tal como disse na introdução desta antevisão, será um grande jogo entre duas grandes equipas. Um jogo importante para o Núcleo, mas mais importante para a equipa da Associação Louriçal, isto se quiserem (e não ficarem mais distantes, ainda que continuem com um jogo a menos) continuar na perseguição e na luta pela liderança do campeonato. A equipa do Louriçal tem o factor casa, que será também ele um factor motivacional para quererem ganhar. Porém a equipa do Núcleo, já não tendo as mesmas hipóteses na luta pelos lugares de topo, não irá fazer uma viagem em vão, querendo, certamente fazer mossa e dificultar a vida à equipa da casa.

O treinador da equipa do Louriçal, Pedro Silva, aceitou o "desafio", e deixou, na sua perspectiva, a sua análise a este jogo:"é um jogo muito importante para nós, porque se queremos continuar na luta pelos 2 primeiros lugares, não podemos perder pontos. Vai ser um jogo díficil, onde o Núcleo já não tendo muitas hipóteses pelos lugares cimeiros vai fazer de tudo para conseguir a melhor classificação possível e vai dificultar-nos bastante o jogo, estou à espera de uma equipa fechada lá atrás a apostar nas transições ou num erro nosso para chegar ao golo." - remata ele.

Golpilheira pode consolidar ainda mais a liderança nesta jornada

C.R. Golpilheira - C.P.R. Pocariça
Teoricamente é um jogo bastante acessivel para a equipa da casa, mas na prática, no Futsal não é bem assim, nem sempre os melhores e favoritos ganham, ainda para mais quando do outro lado irá estar uma equipa com um espirito bastante lutador pela posse de bola. Consegui que um elemento de cada equipa, aceitasse este meu "repto", e que "transcrevem-se" no seu ponto de vista de como iria ser o jogo.

Segundo a jogadora e sub capitã da Golpilheira, será, "mais um jogo que vamos encarar com humildade e respeito pelo adversário, mas como é óbvio é um jogo para vencer e tentar dignificar o futsal feminino. O C.R.Golpilheira encontra-se bem e vai tentar demonstrar isso em campo, o que lhe poderá dar a 14ª vitória consecutiva. Temos a noção que apesar do favoritismo do C.R.G. vamos defrontar uma equipa experiente e aguerrida que apesar das ausências com que se vai apresentar, vai entrar em campo com vontade de conquistar os três pontos e dificultar ao máximo a nossa tarefa. Apesar de terem objetivos diferentes, prevê-se um jogo bem disputado entre estas duas equipas” - afirma Irina Araújo.


Já no panorama, da jogadora e também sub capitã da Pocariça, vai ser, "um jogo bastante complicado porque a Golpilheira tem, na minha opinião, a melhor equipa do Campeonato, são muito organizadas e têm um cinco base que joga praticamente de olhos fechados. Vamos tentar fazer o nosso melhor para que seja um bom jogo mas para dificultar as coisas estamos com 2 baixas devido a castigo e isso causa alguns problemas num plantel já por si curto. Não vai ser um jogo fácil mas vamos estar lá e dar o nosso melhor que é o que temos tentado fazer ao longo da época” - relata Xaninha Pinto.


A.D. Portomosense

G. D. Ilha - A.D. Portomosense 
A equipa da Ilha joga em casa, mas o favoritismo para a conquista dos três pontos está do lado do Portomosense, que irá querer "provar" que a derrota que consentiu no seu pavilhão ao Garecus na semana passada serviu de lição.  Ainda assim, a equipa da Ilha não tem nada a perder, e irá querer aproveitar este jogo para somar os seus primeiros pontos. 

Academia Caranguejeira

Garecus/Santiais - Academia Caranguejeira
No jogo da primeira volta, o ínicio do jogo foi equilibrado, porém, a equipa da Caranguejeira aproveitando os erros defensivos do Garecus, introduziu a bola eficazmente, vencendo assim a partida.O passado já lá vai, e neste jogo terá certamente uma história diferente, pelo menos, a equipa do Garecus deve querê-la contá-la de outro modo, vencendo o encontro, ainda para mais no seu pavilhão, perante os simpatizantes/adeptos que se deslocarem para ver o jogo, esse concerteza que será outro motivo motivacional para a equipa do concelho de Pombal. 

Contudo, a equipa da Caranguejeira, não irá fazer uma deslocação em jeito de brincadeira e entregar assim o jogo de "mão beijada", já que o favoritismo para a vitória está do lado delas. 
Aceitando o meu "pedido", a capitã do Garecus, anteveu a jornada, para o MAGIADOFUTSAL, no seu entender: "É sempre difícil jogar contra a Academia. É uma equipa com um sistema de jogo muito particular e com jogadoras rápidas e pressionantes. Elas têm as suas armas e nós temos de usar as nossas. Temos de ser muito consistentes e estar muito concentradas defensivamente, mas também temos de saber aproveitar os espaços bem como os erros das adversárias. Acima de tudo, temos de fazer um jogo inteligente, usando de forma eficaz os nossos recursos e fazendo valer os nossos pontos fortes...e o facto de jogarmos em casa. Assim, acredito que podemos conseguir os três pontos - declarou assim, Xana Malho.


A equipa A.D.C. Vidais folga nesta jornada.

Colaboradora: Sandra Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário