terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

AF AVEIRO: NOVASEMENTE ISOLA-SE APÓS JORNADA DUPLA

Novasemente na liderança da AF Aveiro.

Jogou-se mais uma jornada dupla na AF Aveiro. O líder Novasemente aproveitou o empate entre o 2º e o 3º classificado para se isolar na classificação, estando agora a 5 pontos do Veiros, 2º classificado. Antevê-se um final de campeonato a 100 à hora.
23ª Jornada
O Gião deslocou-se a casa do Arca-Aveiro e venceu por 5-1 num jogo controlado pela equipa da Corga apesar de terem sofrido um belo golo.

A equipa de Stº André recebeu Adrep, perdendo por 3-2. O jogo foi bastante disputado e agressivo com a equipa da Palhaça a conseguir concretizar as oportunidades criadas ao longo do jogo. O Stº André quase conseguia empatar, mas a guarda-redes do Adrep não permitiu que tal acontecesse.

O Lusitânia de Lourosa, que ficou sem duas jogadoras suspensas por um mês, venceu por 4-0 o Castelões em casa, subindo assim ao terceiro lugar da classificação. A Novasemente venceu em casa a equipa do Amupb, num jogo morno na primeira parte, mas com ritmo elevado na segundo, acabando por a equipa da casa vencer por 9-1. Por fim, o Parc venceu por 7-0 o Beira-Ria, 12º na classificação, não deixando margem para dúvidas quanto à superioridade da equipa de Pindelo.

24ª Jornada
Nesta jornada, o jogo "grande" opunha o Vilamaiorense ao Veiros. O jogo teve sempre muito equilibrado. A equipa da casa começou a vencer mas a equipa de Veiros não desistiu e empatou. Até ao final do encontro, as duas equipas jogaram taco-a-taco dispondo de muitas oportunidades para vencerem o jogo, o que não se verificou.

A equipa da Novasemente, líder isolado do campeonato, deslocou-se a casa do Adrep e venceu por 8-0. A equipa de Espinho entrou muito forte no jogo e já vencia por 7 ao intervalo. Na segunda parte, a equipa da casa baixou as suas linhas e a Novasemente só marcou a escassos segundos do final do jogo, acabando por ficar 8-0.


A equipa de Gião recebeu e venceu por o Nege por 6-1 e o Parc, 6º classificado, foi ao Castelões vencer por 4-1. O Parc afasta-se assim do seu adversário direto, mas tem dois jogos em atraso face ao 5º classificado. Por fim, a equipa da Beira-Ria venceu por 2-1 o Arca conseguindo ultrapassar a derrota do dia anterior. O campeonato está, assim, ao rubro e antevê-se as últimas jornadas muito competitivas e emotivas.
Colaboradora: Sofia Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário