terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

AF ALGARVE: DEFINIDOS OS SEMI-FINALISTAS



Finda a 1ª eliminatória, estão então definidas as quatro equipas que passam às meias-finais. Fique com o habitual resumo do campeonato algarvio que está ao rubro.

CD MONTENEGRO x BENFICA VRSA ( 3 - 5 )
No que se previa ser o jogo grande deste playoff, tal verificou-se. Em mais um jogo cheio de emoção entre duas equipas experientes, valeu o acerto defensivo e a maior eficácia da equipa de Vila Real de Stº Antíónio, conquistando assim a segunda vitória nesta eliminatória e consequente passagem as meias-finais. As meninas do mister Matias lutaram até ao final e embora tenham feito uma boa campanha durante todo o  campeonato, ficam por aqui nesta competição.

CSL Benfica VRSA segue para segunda eliminatória dos playoffs.


PADERNENSE x ALBUFEIRA FUTSAL ( 11 - 1 )
Neste jogo do playoff como já era de esperar o Albufeira Futsal não tinha tarefa fácil. Apesar de ter ido para intervalo a perder apenas por 3-1, na segunda parte não conseguiu contrariar o poderio ofensivo da equipa da casa, e embora tenha como sempre faz, lutado até ao fim de nada valeu o seu esforço, sofrendo mesmo uma pesada derrota por 11-1. Fica então para trás nesta primeira eliminatória a equipa do Albufeira Futsal.

Padernense segue para as meias finais da prova.


GDC MACHADOS x UNIÃO DE LAGOS ( 2 - 1 )
A equipa da casa tinha o favoritismo neste encontro. Embora no primeiro jogo tenham vencido mas não convencido, desta vez foi diferente. As machadinhas tiveram praticamente todas as despesas de jogo, contudo a sua falta de eficácia e uma boa exibição de guarda-redes adversária, pesou muito no resultado final. Fica para trás o União de Lagos que lutou com muito empenho nos dois jogos mas que acabou por não ser suficiente.

GDC Machados também segue para segunda eliminatória dos playoffs.


CHE-LAGOENSE x CHECUL ( 5 - 1 ) e ( 0 - 2 )
No que viria a ser o confronto surpresa da eliminatória, Che-Lagoense e Checul foram as únicas equipas que levaram a decisão para terceiro encontro, depois de uma vitória para cada lado, nas suas respetivas casas. No derradeiro encontro de domingo, a equipa de Quarteira acabou por ser mais feliz, vendo premiado o seu esforço e eficácia somando a sua segunda vitória e carimbando assim a sua passagem à fase seguinte, juntando-se aos já definidos semi-finalistas.

CD Checul surpreendeu ao passar às meias finais.


Fique então com as declarações dos treinadores intervenientes, cedidas ao nosso blog após o derradeiro encontro:

António Figueiras, mister CD Checul: "Sabíamos que estes três jogos não iam ser fáceis, até porque na fase regular do campeonato as coisas não nos correram da melhor forma, próprio de uma equipa em construção.  Passamos esta fase muito por culpa da grande vontade, entrega e atitude das minhas atletas, cada jogo teve uma história. Foram três batalhas muito difíceis e desde já fica aqui a minha palavra de apresso à Che-Lagoense que se bateu de uma forma digna e correcta. Boa sorte para as quarto equipas que seguem em frente...e força Checul."

João Jóia, mister Che-Lagoense: " Entramos mal no primeiro jogo da eliminatória, não conseguimos impor o nosso jogo, e através de contra-ataques íamos sofrendo os golos, talvez por isso pudesse dizer que foi uma justa vitória. No segundo jogo entramos determinados a provar o nosso valor e foi isso que aconteceu, apesar de termos começado a perder impusemos sempre o nosso jogo e à medida que o tempo ia passando íamos confirmando a vitória, acabando num 5-1. No terceiro jogo foi mais do mesmo em relação ao dia anterior, a única diferença foi a finalização. As únicas vezes que o adversário foi à nossa baliza fizeram golo, enquanto que as inúmeras ocasiões que tivemos foram sempre paradas pelo poste ou pela guarda-redes adversária , que arrisco-me a dizer, deve ter feito o jogo da época. Eliminatória muito injusta a meu ver porque no conjunto dos três jogos fomos superiores. Dar os parabéns  à minha equipa que lutou sempre até ao fim pela vitória que muito injustamente não aconteceu."

Colaboradora: Ana Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário