segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SPORTING ANUNCIA PROJETO DE FUTSAL NO FEMININO!


Após o magiadofutsal ter anunciado a sua saída do SL Benfica hoje de manhã, eis que chega a notícia bombástica de que Vera  Battencout inicia novo projeto com o Sporting! Deixo-vos com a notícia em completo anunciada com polpa e circunstancia no jornal desportivo abola.pt. Desde já o magiadofutsal congratula este emblema nacional por ter a coragem e a audácia de começar o seu trabalho no desenvolvimento do futsal no feminino através da criação de duas equipas, escalão séniores e escalão Júnior. Siga Caminhando! 

O Sporting terá a partir da próxima época futsal feminino. O projeto tem vindo a ser alinhavado nas últimas semanas e chegou a bom porto. Os leões terão ao leme Vera Bettencourt, treinadora que até há dias liderava o rival, Benfica.


«Não podíamos continuar à margem do visível crescimento do futsal feminino. Temos responsabilidades na modalidade e temos que as assumir. Somos a maior potência nacional no futsal, temos o maior número de títulos em todos os escalões, queremos manter e consolidar este domínio do futsal em Portugal e vamos começar a vencer também no feminino. Vai ser um projeto integrado no departamento, por isso vamos começar do zero», revelou o diretor, Miguel Albuquerque.

Já Vera Bettencourt, que além de treinar também irá coordenar este projeto, mostra grande satisfação pelo acordo com os leões.


«Foi com muita honra que aceitei o convite do Sporting Clube de Portugal para ser coordenadora técnica do futsal feminino. Trata-se de um clube digno do mais profundo respeito público, reconhecido aliás pelo seu enorme contributo para o desporto português e que tem vindo a desenvolver um trabalho notável ao nível da formação desportiva dos atletas», afirmou, acrescentando:

«Sinto uma vontade constante em fortalecer o meu desenvolvimento pessoal, a minha capacidade de trabalho e a minha experiência desportiva, buscando sempre alcançar níveis de excelência. Estou convicta de que a minha colaboração no Sporting será uma excelente mais-valia para a minha carreira desportiva e será, naturalmente, um privilégio.»

Nesta primeira fase, o Sporting terá equipa sénior e júnior. Com a entrada do emblema de Alvalade, o setor feminino do futsal português dará um salto qualitativo, tal como aconteceu quando o Benfica entrou na variante masculina.


in abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário