terça-feira, 15 de janeiro de 2013

AF VIANA DO CASTELO: COMENTÁRIO À 14ª JORNADA




Este fim-de-semana atingimos na AF de Viana do Castelo a jornada nº14. Para os amantes da modalidades não faltaram os ingredientes necessários para o desenrolar das partidas. Para aqueles que pensam que em Viana não se pratica futsal, o melhor é começar a ver o que se está a passar. Tiros para o ar todos atiramos, mas um dia um deles pode atingir-nos e aí… ficamos sem pio… TREINADORES DE BANCADA NÃO FALTAM. No futsal não se agrada a gregos e troianos e Viana é muito bom nisso. Podemos estar orgulhosos de ter a praticar futsal neste distrito a “prata da casa” que por sinal é de muita boa qualidade. Mas vamos ao que realmente interessa.

Castanheira volta às vitórias

Ponte da Barca - 1 vs ACD Castanheira – 6
Num jogo que se antevia com algum grau de dificuldade para o Castanheira, perante um adversário que, a jogar em casa, coloca muitas dificuldades aos seus opositores, a ACDC encarou a partida com enorme determinação e vontade de vencer, acabando por, justamente, arrecadar os 3 pontos em disputa, com uma vitória robusta e concludente por 6-1. Castanheira vai no resto do campeonato tentar subir o que conseguir na tabela classificativa. Para já mantém o 4º lugar.

Santa Luzia não conhece o sabor da derrota

Santa Luzia – 11 vs Neiva – 0
O líder Santa Luzia recebeu no seu reduto a equipa sensação do campeonato, o Neiva. A verdade é que o poderio auri-negro se fez sentir e sem dó nem piedade, as meninas do Neiva sofreram uma pesada derrota. E equipa de Miguel Passos continua a desfilar qualidade e bom futsal por onde passa.
A vitória neste campeonato é o objetivo final e já falta pouco para sabermos se o título ficará para estes lados.

Zona Fut – 1 vs Soutelense – 6
A jogar contra um adversário que fecha as suas linhas defensivas ao máximo, cabia ao Soutelense perfurar a “muralha” imposta pelo Zona Fut. “Água mole em pedra dura, tanto que bate que fura…” e assim foi. Soutelense tentou e conseguiu marcar por 6 vezes. Soutelense mantém a perseguição ao líder.

ARA – 4 vs Estrelas de Monção – 2
Previa-se uma partida disputada e assim foi. ARA conseguiu levar de vencida a equipa de Monção, que procura a sua primeira vitória no campeonato.

Deucriste é 3º classificado

Deucriste – 9 vs Darquense – 4
Deucriste recebeu e e venceu a sua partida desta jornada. A surpresa aqui só está nos golos marcados pelo Darquense. Mas mesmo, assim, o resultado nunca esteve em dúvida.
Deucriste é 3º classificado neste campeonato e procura fazer “barulho” até ao final.

CP Lanheses folgou nesta ronda.

Nós iremos estar atentos...

Colaborador: André Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário