sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

AF LEIRIA: ANTEVISÃO JORNADA 11ª



Ano Novo, magia do Futsal Feminino de regresso às quadras, em Leiria!! Após um fim de semana de paragem no Futsal, devido à época natalícia, despedida do ano 2012 e boas vindas a 2013, temos novamente este fim de semana o regresso do Futsal e do Campeonato Divisão de Honra.


Se o Campeonato tivesse terminado, em Dezembro de 2012, tinhamos a equipa da Golpilheira, com mais três pontos(27) que a Associaçao Louriçal, fruto da vitória (0-4) que obteve no reduto da equipa de Santiais ( Garecus) no fim de semana passado ( 9ª Jornada - jogo que estava em atraso ). Tornavam-se assim Campeãs da Divisão de Honra e iam representar o Distrito de Leiria na Taça Nacional.



Pois bem, mas o Campeonato ainda não chegou ao seu término. Neste novo ano de 2013, neste fim de semana temos a 11ª Jornada a realizar-se. E teoricamente falando, será uma jornada sem grandes jogos, sem grandes surpresas. Mas na prática tudo pode ser diferente! 



Associação Louriçal - G. D. Ilha
Nesta sexta feira, abre-se a jornada, com um "derby". A equipa da Associação do Louriçal recebe na sua quadra a equipa do Grupo Desportivo da Ilha ( última classificada). A equipa Louriçalense não terá grande dificuldade para levar de vencido este jogo, porém temos de esperar para "ver" o que acontecerá no resultado final. 

VS
    C.P. R. Pocariça                            A. D. C. Vidais

C. P. R. Pocariça - A. D. C. Vidais
No dia seguinte ( Sábado), ao fim da tarde, a equipa das Caldas da Rainha ( Vidais), desloca-se assim ao pavilhão da Pocariça, para confirmar o favoritismo que leva para o jogo. Se bem, que há que ter muito cuidado com as jogadoras aguerridas da equipa da Pocariça, que não desistem facilmente da bola. Espera sobretudo, um bom jogo de futsal.


Núcleo Sportinguista de Leiria

Núcleo Sportinguista de Leiria - Garecus
Mais tarde, nesta jornada, a equipa perto de Pombal ( Garecus) viaja até Leiria, para assim tentar surpreender a equipa do Núcleo e levar três pontos preciosos para casa. Na primeira volta o Núcleo venceu o jogo, em casa do Garecus, por 1-6. A equipa do Garecus não terá tarefa facilitada, quanto à equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria, com o favoritismo, terá de o confirmar dentro da quadra. Que seja um bom jogo. 



Academia Caranguejeira

A. D. Portomosense - Academia Caranguejeira
Meia hora mais tarde, do jogo que falei anteriormente, tem ínicio este jogo.  Academia da Caranguejeira, com elevada experiência nestas "andanças", visita Porto de Mós, onde defrontará a equipa estreante neste campeonato principal de Leiria, o Portomosense.  Arrisco em dizer, que apesar de tudo, será um jogo interessante, visto que as "miúdas" do Portomosense, são fortes no seu tão dificil pavilhão. Porém, a equipa da Caranguejeira não irá fazer uma viagem em vão, e irá querer confirmar o seu favoritismo, e tornar o jogo, na prática, fácil. 


Colaboradora: Sandra Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário