domingo, 30 de dezembro de 2012

ENTRADAS MÁGICAS PARA 2013!


A equipa do magiadofutsal.blogspot.pt vem por este meio desejar uma Entrada Mágica 2013 a todos os nossos seguidores e admiradores.  Que o novo ano vos traga muita magia, alegria e paixão na modalidade que todos nós amamos. 

E para celebrar o ano que está prestes a terminar, decidimos fazer um video tributo ao Futsal Feminino em Portugal e um pouco por todo o Mundo, aproveitando as melhores imagens do Mundial de Futsal Feminino Azeméis 2012. 

ONE VOICE CAN MAKE A DIFFERENCE: WE LOVE FUTSAL! 

UMA VOZ PODE FAZER A DIFERENÇA: NÓS AMAMOS FUTSAL!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

AF VIANA DO CASTELO: RESULTADOS DOS QUARTOS-DE-FINAL DA TAÇA E ANTEVISÃO DA 12ª JORNADA

No passado fim-de-semana tivemos direito à festa da taça distrital de Viana do Castelo. Estavam em causa os quartos-de-final da prova do mata-mata. Aqui nenhuma equipa poderia cometer qualquer erro. Tinham que estar ao seu melhor nível para continuar em prova. Tivemos 4 jogos de grande valia, a saber:

No jogo grande destes quartos-de-finais, em que opunha a equipa do Soutelense face ao Deucriste, assistiu-se a um verdadeiro duelo de titãs. Se no encontro para o campeonato o Soutelense venceu e bem a equipa rosa, a verdade é que o Deucriste veio com outro espírito para esta partida. Soutelense era favorito, mas o Deucriste estudou muito bem a lição e levou de vencida por 4-3 a equipa de Freixo do Soutelo.

Santa Luzia recebeu a equipa do ARA e venceu por esclarecedores 9-0. A equipa de auri negra carimba o seu passaporte para a final four da taça. Uma partida de sentido único, onde venceu e convenceu, uma vez mais, a equipa lider do campeonato.

Soutelense com deslocação dificil a Paredes de Coura

Castanheira deslocou-se ao pavilhão do Freixo para defrontar a aguerrida equipa do Neiva. Se muitos pensaram que a equipa de Paredes de Coura ia ter tarefa fácil, a verdade é que o Neiva nunca facilitou. A vitória do Castanheira nunca teve em causa. Uma boa partida de futsal. Castanheira mantém-se, assim, pela luta da renovação deste título.

Ponte da Barca recebeu e venceu a equipa do CP Lanheses por 4-1 e também carimbou a passagem à final four. Ponte da Barca junta-se, assim, ao grupo de 4 equipas que vai disputar a taça distrital. E para fechar o ano da melhor forma, nada melhor que o inicio da segunda volta do campeonato distrital.

Esta ronda traz valor acrescido, pois vai colocar frente a frente 2 emblemas que estão na luta pelo título. Um desaire nesta altura será "a morte do artista". Castanheira recebe em Paredes de Coura a equipa do Soutelense. Se na 1ª volta tivemos um empate entre ambas, agora as equipas irão lutar pela vitória. Quem se aguentar, irá levar os 3 pontos e, ainda sonhar com o título, quem perder, pode esquecer o título (embora matematicamente possível, mas teoricamente impossível. Uma partida para seguir com a máxima atenção. 
Santa Luzia na liderança firme do campeonato.

Santa Luzia irá defrontar o CP Lanheses e carimbar mais uma vitória. A equipa de auri negra estará atenta ao resultado oriundo do pavilhão de Paredes de Coura. Um dos seus adversários diretos poderá cair nesta ronda. 

Zona Fut irá receber a equipa do Neiva e não conseguirá evitar a derrota. As meninas do Neiva estão motivadas e vão conquistar mais 3 pontos à sua conta pessoal. Ponte da Barca irá defrontar a equipa do Darquense e uma goleada é esperada por parte das meninas da Barca. O magiadofutsal fica aguardar os números finais. Deucriste também se prepara para uma goleada. A vitima é a jovem equipa do Estrelas de Monção, que não terão argumentos para travar o Deucriste. ARA folga nesta jornada.

Colaborador: André Rodrigues

A. F. BRAGA: ANTEVISÃO 11ª JORNADA SÉRIE B


Disputa-se amanhã e domingo na série "B" a 11ª jornada do Campeonato Distrital Seniores Femininos.


A jornada terá início com as comandadas de Estela Torres a receberem as "Alvarinhas". Será que é desta que as pupilas de João Nuno Sousa mudam o rumo dos últimos jogos e regressam às vitórias?

AD Jorge Antunes - GCR Nun' Álvares

As pupilas de Bruno Azevedo deslocam-se ao Pavilhão Aurora Cunha para defrontar a equipa ARC Airão Stª Maria. As comandadas de Ana Fernandes ocupam o 2º lugar da tabela classificativa e será que vão conseguir travar a equipa líder da série "B"?

ARC Airão Stª Maria - ARJ Mogege

As famalicenses do CD Lousado recebem as comandadas de Francisco Paiva e não terão um jogo fácil. Irão as pupilas de Fernando Jorge conseguir fazer frente à equipa bi-campeã nacional? 

CD Lousado - FC Vermoim

As comandadas de José Miguel Martins/Sónia Rodrigues fecham a 11ª jornada e irão defrontar a equipa famalicense da ARCA Antas. Conseguirão as fafenses amealhar mais três pontos na deslocação a Famalicão?

ARCA Antas - AF Fafe

Colaboradora: Vera Gonçalves
Fotografias: AD Jorge Antunes, GCR Nun' Álvares, ARC Airão Stª Maria, ARJ Mogege, CD Lousado, FC Vermoim, ARCA Antas e AF Fafe.
Tabelas: Clube Futsal

AF ALGARVE: ANTEVISÃO 11ª JORNADA




CD MONTENEGRO x PADERNENSE
Pavilhão Escola EB 2/3 Estoi
Arranca a 11ª jornada, esta sexta-feira à noite, com o encontro entre o CD Montenegro, uma equipa em evidente evolução, e o actual líder Padernense. Embora a equipa de Paderne tenha o primeiro lugar garantido, independentemente do resultado, certamente de tudo fará para trazer os três pontos. Já o Montenegro, que vem de uma vitória importante, com certeza que vai querer continuar a vencer e assim continuar nos lugares da frente. Será um encontro bem disputado, em que ambas as equipas tem armas suficientes para trazer a vitória.

Quem trará os três pontos deste duelo?


ALBUFEIRA FUTSAL x INIÃO DE LAGOS
Pavilhão Municipal de Albufeira
O Albufeira Futsal recebe em sua casa as meninas de União de Lagos. Embora ainda sem qualquer ponto as meninas de Albufeira têm evoluído bastante, e prova disso são os resultados pouco avolumados das últimas jornadas. Por isso o União de Lagos, embora já tenha levado de vencida esta equipa, deve contudo não esperar facilidades. 

Será que é desta que as meninas da Albufeira conseguem os seus primeiros pontos?


CHECUL x CHE-LAGOENSE
Pavilhão de Escola Dom Dinis
As pupilas do mister Tó recebem a experiente equipa da Che-Lagoense. A equipa de Lagoa na jornada anterior "escorregou"  deixando colarem-se a si no segundo lugar e deixando o líder distanciar-se. Por isso certamente vai deslocar-se a Quarteira para alcançar os três pontos e continuar nos lugares de frente. No entanto a equipa de Quarteira está mais forte e decidida a subir de lugar na tabela, e jogando em casa é sempre uma equipa difícil de ultrapassar. Embora a diferença pontual, será certamente um bom jogo para se assistir.

Conseguirá a Che-Lagoense voltar às vitórias?



GDC MACHADOS x CLS BENFICA VRSA
Pavilhão Municipal S.Brás de Alportel
No que será o último jogo da jornada e do ano 2012, defrontam-se duas equipas experientes; as meninas da mister Ana Rosária e as meninas do mister Luis. As machadinhas estão cientes das dificuldades que encontrarão, e não podem facilitar em algum momento, pois o adversário é forte e usará todos os seus trunfos para vencer.

 Em mais um jogo grande, quem sairá vencedor?

Nesta que será a  última jornada do ano 2012, não perca a oportunidade de se deslocar aos pavilhões algarvios para assistir a mais uma jornada de bom futsal, onde golos e emoção não têm faltado e vão continuar a surgir, num campeonato que de ano para ano se tem apresentado mais equilibrado! Apoia o futsal feminino algarvio!

Colaboradora: Ana Maria

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A. F. BRAGA: RESUMO DOS QUARTOS-DE-FINAL DA TAÇA


No fim de semana antes do Natal disputou-se os quartos-de-final da Taça AF Braga e as equipas que passaram à próxima eliminatória foram: FC Vermoim, ARC Airão Stª Maria, AF Celorico Basto e ARJ Mogege.


Na sexta-feira o FC Vermoim recebeu as pupilas de Rui Gonçalves e venceu por 11-1.

FC Vermoim

No duelo entre as "Alvarinhas" e as comandadas de Ana Fernandes, as visitantes levaram a melhor e venceram por 2-3. Um jogo bastante emotivo, pois apenas foi decidido no prolongamento e um livre de dez metros ditou o resultado final.

ARC Airão Stª Maria

A AF Celorico Basto "vingou" a derrota da semana anterior para o campeonato e venceu o ARCA Antas por 2-0.

AF Celorico Basto

As pupilas de Bruno Azevedo receberam e venceram a equipa barcelense AD Carvalhal por 19-1.

ARJ Mogege

As meias-finais estão agendadas na calendarização da AF Braga para o dia  2 de março de 2013 e terão os seguintes jogos:

ARC Airão Stª Maria - FC Vermoim
AF Celorico Basto - ARJ Mogege


Colaboradora: Vera Gonçalves
Fotografias: FC Vermoim, ARC Airão Stª Maria, AF Celorico Basto e ARJ Mogege.
Tabela: Clube Futsal

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

SELECIONADOR NACIONAL JORGE BRAZ EM MENSAGEM NATALÍCIA

Selecionador Nacional Jorge Braz em mensagem Natalícia exclusivo magiadofutsal.

''Para todos os seguidores do magiadofutsal um Feliz Natal e um ano de 2013  cheio de Futsal. Que, particularmente, o Futsal feminino prolongue as emoções sentidas neste final de 2012!!! ''


Jorge Braz

PEDRO DIAS EM MENSAGEM NATALÍCIA

Pedro Dias em mensagem Natalícia exclusica magaidofutsal.


Para os "seguidores" deste espaço que gostam de futsal e de "magia", registo os meus Votos de um Feliz Natal e um ano de 2013 repleto de realizações e de sucesso. 

PEDRO CATITA EM MENSAGEM NATALÍCIA



"Votos sinceros de boas festas, todos os dias, para todos os AMIGOS e todas as AMIGAS do FUTSAL. Boas festas... 'FESTAS... de festanças', ou seja muitos momentos (festanças na família, no treino, no trabalho, no lazer,...) de partilhas de amizade, de compromissos, de superação; 'FESTAS'... de e com mãos carinhosas, ou seja, façamos muitas festas aos amigos e amigas, façamos muitas festas nas pessoas em muitos momentos. 'FESTAS' de festejos/comemorações nos vários momentos da vida, ou seja, festejos de vitórias no sentido total da palavra. Boas festas para o Futsal!!!!!!!!!!!!!!"

INTERNACIONAL PISKO EM MENSAGEM NATALÍCIA

Pisko em mensagem Natalícia em exclusivo para o magiadofutsal.


''Para todos os seguidores e seguidoras do MAGIA DO FUTSAL quero desejar um Feliz Natal e um ano 2013 cheio de paz, amor, saúde e, embora o sucesso de alguns seja o insucesso de outros, que cada um sinta satisfação pelo trabalho que tem vindo a desenvolver!''

INTERNACIONAL BRASILEIRA VANESSA PEREIRA EM MENSAGEM DE NATAL

Vanessa Pereira em mensagem de Natal exclusiva magiadofutsal.


''Aos leitores e seguidores do magia futsal, desejo um natal e um ano novo com muita saúde, amor e paz em seus corações, mas que principalmente seja um dia para aprendermos a abrir os nossos corações para as coisas boas, a simplicidade, humildade, aos bons pensamentos e não só para si, mas para o próximo, para fazer e praticar o bem!  E a todos que amam o futsal, que esse amor cresça e que cada vez mais ajude a essa modalidade a evoluir e chegar onde merece... o Magia Futsal faz isso muito bem, siga esse exemplo, essa ideia!''

FERNANDA PIÇARRA EM MENSAGEM NATALICIA


Fernanda Piçarra em mensagem Natalicia exclusiva magiadofutsal.

O Ano da Responsabilidade

O desporto pode e deve ser uma escola de virtudes. Devemos lembrar-nos que além da competitividade, de que todo(a)s gostamos e tanto precisamos, existem valores, solidariedade e responsabilidade. 

Temos a responsabilidade de representar a nossa modalidade com dignidade, dar o exemplo e lutar por ela em conjunto. Subamos os degraus que nos permitem chegar mais longe e ser mais fortes, com elevação e respeito. 

O respeito que foi brilhantemente conquistado pelas "nossas guerreiras" tem de ser aproveitado por todos os agentes da modalidade para termos um Campeonato Nacional forte, consolidado, com impacto nos media e no aumento do numero de praticantes.

Vamos Lá porque junto(a)s somo mais fortes!
Boas Festas

FRANCISCO PAIVA EM MENSAGEM NATALÍCIA

Francisco Paiva em Mensagem de Natal exclusiva magiadofutsal.


''Aproveito este espaço veiculador de informação tão importante no futsal feminino para deixar os meus votos de Um Santo Natal e Próspero Ano Novo para todos os seguidores do MagiadoFutsal Feminino, permitindo-me, aqui, dar especial relevância a todas as atletas do futsal no feminino em geral e em particular às atletas do FC Vermoim.

Não podendo deixar de alargar, também, os votos a todos os que trabalham para o sucesso do Futsal feminino em Portugal, que o espírito Natalício se estenda por todos os dias do ano com a esperança renovada num futsal feminino cada vez mais valorizado e apoiado. Aproveito para desejar, também, a melhor sorte a todas as associações que se dedicam de corpo e alma ao desenvolvimento desta modalidade.''

Francisco Paiva

INTERNACIONAL RITA MARTINS EM MENSAGEM NATALÍCIA



"Oh Oh Oh Feliz Natal e grande 2013 cheio de golinhos com magia!!!"

INTERNACIONAL NATY SILVA EM MENSAGEM NATALÍCIA


Naty Silva em mensagem Natalícia exclusiva para o magiadofutsal.

''A todos os seguidores do magiadofutsal venho desejar um Feliz Natal cheio de paz, harmonia e acima de tudo muita felicidade.''

INTERNACIONAL JOZI NECO EM MENSAGEM NATALÍCIA


Jozi Neco

Mensagem Natalícia em exclusivo magiadofutsal.

''Fim de mais um ano, fim de mais uma temporada. Tempo de reflexão e também tempo de agradecimento. Momento de agradecer ao MAGIA DO FUTSAL, SEUS COLABORADORES E TAMBÉM A TODOS OS SEUS LEITORES. 

AGRADECER por toda manifestação de amizade, de acolhimento e por tudo que compartilhamos este ano. Obrigada a todos vocês que embalam o meu sonho, e porque não falar “os nossos” sonhos e ilusões. Obrigada por me darem a mão e caminharmos juntos na luta por esse esporte tão lindo chamado futsal.

Que em 2013 possamos dividir ainda mais alegrias, surpresas, trabalho e vitórias importantes em prol deste esporte. Tenham um Natal abençoado e um Ano Novo cheio de realizações.
 Obrigada, amigos e amigas virtuais e reais!!!''


INTERNACIONAL MÉLISSA ANTUNES EM MENSAGEM NATALÍCIA


Mélissa Antunes em mensagem Natalícia exclusiva para o magiadofutsal.

''Já que o Natal simboliza nascimento, o meu desejo é que possamos nascer, no dia 25, para uma nova realidade no futsal feminino. Que seja o nascimento de uma nova era... uma era de igualdade, de respeito, de conquista... sobretudo de conquista do espaço que todos os seguidores do magiadofutsal lutam e merecem. Feliz Natal e Ano Novo!''


INTERNACIONAL SOFIA VIEIRA EM MENSAGEM NATALICIA

Sofia Vieira em mensagem Natalícia em exclusivo para o magiadofutsal.


''Venho aqui desejar um Feliz Natal a todos os/as amantes e seguidores/as do futsal feminino e do magiadofutsal, e também desejar um ótimo 2013, que este seja um ano de muitos êxitos desportivos, pessoais e profissionais para todos e especialmente, pra nós mulheres praticantes de futsal, de maior desenvolvimento e afirmação da nossa modalidade.''


SARA FATIA EM MENSAGEM NATALÍCIA

Sara Fatia em mensagem exclusiva para o magiadofutsal.

''Desejo a todos um feliz natal, um ótimo 2013 e que este seja um ano de viragem no futsal feminino.'' 


INTERNACIONAL DANIELA RIBEIRO EM MENSAGEM DE NATAL

Daniela Ribeiro em mensagem de Natal exclusiva magiadofutsal.


'Vivam a vida como um jogo de futsal: lutem, joguem, divirtam-se, chorem (pouco), riam (muito), tenham garra, vontade, querer e ambição, dêem o vosso melhor... e, sobretudo, SEJAM FELIZES!!! Um Feliz Natal a todos e um 2013 fantástico!!'

INTERNACIONAL ESPANHOLA SARA ITURRIAGA EM MENSAGEM NATALICIA

 
Sara Iturriaga em Mensagem Natalícia exclusiva para o magiadofutsal.


''Deseo muy feliz navidad desde España, que todo el trabajo en 2013 tenga recompensa y que el futbol sala siga creciendo!!''

AF BRAGA: JOGADORA DEIXA MENSAGEM NATALÍCIA

Ana Cunha - Capitã da equipa do GCR Nun' Álvares

"Quero desejar a todos um Natal cheio de coisas boas e com muita alegria, pois nestas épocas não há tempo para tristezas. Bom Natal e uma entrada com o pé direito no novo ano para todos."

MÁGICO RICARDINHO EM MENSAGEM NATALÍCIA

Mágico Ricardinho em Mensagem Natalicia Exclusiva para o magiadofutsal.

''Desejo um feliz Natal e um excelente ano 2013 a todos os seguidores/as do magiadofutsal, e que o magia do futsal continue no caminho certo que tem seguido.''


JORNALISTA CLÁUDIA MARQUES EM MENSAGEM NATALÍCIA


Cláudia Marques em Mensagem Natalícia exclusiva magiadofutsal. 

''Sem querer parecer demasiado cliché, desejo a todos um Feliz Natal e um ano 2013 cheio de saúde e prosperidade.
 Que as habituais mensagens de Natal - de amor, respeito e acima de tudo ajuda aos mais necessitados - não sejam apenas concretizadas nesta época festiva e que estes princípios façam parte da nossa vida durante o ano inteiro. Que seja também um ano de maior reconhecimento para o nosso futsal.
Um abraço para todos e Boas Festas.''

JORNALISTA PEDRO MARTINS EM MENSAGEM NATALÍCIA

Jornalista Pedro Martins em mensagem Natalícia exclusiva magiadofutsal.


"Para aqueles que fazem, escrevem ou simplesmente consultam o Magiadofutsal para ficar por dentro desta nossa modalidade, um Santo Natal e um Grande 2013... apesar das dificuldades que vão continuar a bater à porta de todos. Que no novo ano, o Futsal continue a crescer e dar a todos muitas alegrias."