sexta-feira, 30 de novembro de 2012

3ª MUNDIAL FUTSAL: PAVILHÃO PRONTO!










Fotos: José Paulo Silva

3º MUNDIAL: CONHEÇA ALGUMAS DAS SELEÇÕES



Grupo B

Ucrânia

Espanha

Malásia

No Grupo A
Brasil

Portugal

Japão

3º MUNDIAL FUTSAL: CONHEÇA GIGA, A GUARDIÃ BRASILEIRA

Giga já vai no seu 3º Mundial de Futsal.

Giga com Missi e Jozi, as 'guardiãs' da Seleção Brasileira.


Com 1,73 m de altura, dificilmente Patrícia receberia outro apelido que não fosse “Giga”. Com habilidade e uma ótima estatura para guarda redes de futsal, ela já bateu o recorde de ficar 281 minutos e 44 segundos sem sofrer gols. Esse feito foi em 2009.

Com 24 anos, a guardiã já teve passagens pela Seleção Brasileira e já conquistou títulos vestindo a amarelinha. Giga esteve nas conquistas dos Mundiais de 2010 e 2011 e também, do Sul-Americano de Seleções (2009 e 2011).

Mais uma vez a guarda redes está entre as convocadas para defender o Brasil e vai participar pela terceira vez do Mundial, que acontecerá em Dezembro, em Portugal.

A guardiã já conquistou outros títulos internacionais como a Copa das Nações (2009, 2010 e 2011); o Mundial Universitário (2010 e 2012); e o Sul-Americano de Clubes (2012). Giga também é pentacampeão da Liga Feminina de Futsal e tetra, da Taça Brasil de Clubes Adulta.

Confira o perfil da atleta:
Nome: Patrícia Moraes de Faria
Posição: Goleira
Idade: 24 anos
Peso: 73,8 kg
Altura: 1,73 m
Local de nascimento: Astorga (PR)
Clube: Unochapecó/NTozzo/Aurora (SC)

in futsaldobrasil.com

3º MUNDIAL FUTSAL: CONHEÇA MELHOR AS JOGADORAS QUE ESTARÃO EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Brasil integra o Grupo A juntamente com Portugal, Japão, Venzuela e Irão.

Renata um jovem de apenas 19 anos.

Renata nos treinos da seleção.


Ela só tem 19 anos, mas a idade engana. Renata já tem currículo de atleta muito mais experiente do que a idade aparenta. A pivôt foi convocada para disputar o Mundial Feminino e é a atleta mais jovem do grupo que vai para Portugal, em dezembro.

Renata tem como características o drible e a alta quantidade de golos. Ela já foi por duas vezes artilheira do Campeonato Catarinense Sub-17, uma vez do Catarinense Sub-15 e uma do Sul-Americano.

Natural de Caxias do Sul (RS), a atleta que atualmente defende o Unochapecó/NTozzo/Aurora (SC), já ganhou oito título nacionais e três internacionais. 

Dentre as conquistas deste ano estão: Liga do Desporto Universitário, Taça Brasil Adulta, Liga Futsal Feminina, Sul-Americano de Clubes e Mundial Universitário.

Confira o perfil da atleta:
Nome: Renata Adamatti
Posição: Pivôt
Idade: 19 anos.
Peso: 60 kg
Altura: 1,61 m
Local de nascimento: Caxias do Sul (RS)
Clube: Unochapecó/NTozzo/Aurora (SC)

in futsaldobrasil.com

AF PORTO: TEMOS JOGO GRANDE!

Mindelo tem prova de fogo pela frente.


Neste fim de semana os jogos só param para os Restauradores Avintenses que devido à participação das suas jogadoras no Mundial de Futsal acordaram em conjunto com o Fc São Romão adiar o jogo.

Mas o destaque desta jornada vai para o ACD Mindelo que vai receber em Vila do Conde, na escola EB 2/3 Mindelo pelas 18h00 o Edc Gondomar. Se por um lado as pupilas do mister Pedro Dias não podem perder mais pontos ( dado que na jornada anterior perderam com os restauradores) por outro lado, as pupilas do mister Vitor Fonseca não podem perder esta jogo pois arriscam-se a ficar para trás na luta pelo título. Ambos clubes apostam forte em jogadoras jovens mas já com experiencia em jogos complicado na AF Porto e por todos e mais algum motivo, este será com toda a certeza um grande jogo de futsal no feminino. Se estiver por perto, entre e assista à magiadofutsal no feminino e quem sabe não sairá de lá adepto da prática que é o futsal!

As pupilas do mister Vitor Fonseca com teste difícil.

Escusado será dizer que acontecimentos como aqueles que aconteceram, neste mesmo pavilhão, na semana anterior, quando se defrontaram duas equipas da 2ª divisão não se repitam! Os clubes, dirigentes e jogadoras tem de uma vez por todas pensar nas suas atitudes dentro e fora das quadras e todas e quaisquer guerras são conquistadas através da supremacia de competência na quadra e não na violência fora dela. Aprendam a respeitar o adversário e permitam  que adversário vos respeite. Chama-se a isso FAIR PLAY! 


Já o Canidelo estará bem atento ao que se passará na quadra de Vila do Conde já que quando entrar em campo para defrontar as Escolas de Arreigada poderá ter mais motivação para vencer. Nunca esquecendo que as pacences são das equipas mais complicadas, no que diz respeito a 'jogar em casa' e só quem passa por aquela quadra sabe como a vitória é dificil de ser conquistada. Vai ser outro jogo a ter em atenção.

O São Salvador do Campo recebe em casa o Amigos de Corim e a vitória não lhes deve escapar, já o Paróquia de Carvalhosa abre a jornada logo à noite com a recepção do Covelas e farão de tudo para conquistar os seus primeiros pontos do campeonato.

A. F. BRAGA: ANTEVISÃO 9ª JORNADA


Disputa-se no próximo fim de semana em Braga a 9ª jornada relativa ao Campeonato Distrital Seniores Femininos. 

Série A

Na série "A" o SC Maria da Fonte recebe a equipa barcelense da ARDC Geração Lendária. A equipa da Póvoa de Lanhoso e a de Barcelos vêm moralizadas da última jornada. Qual delas irá levar a melhor no final dos 60 minutos?

SC Maria da Fonte - ARDC Geração Lendária

O CD Juventude S. Pedro recebe a equipa bracarense do CDC Priscos que vem moralizada com a última vitória e pretende assim continuar. Irão em Barcelos conseguir fazê-lo frente ao líder da série "A"?

CD Juventude S. Pedro - CDC Priscos

Série B

Na série "B" devido ao III Torneio Mundial e duas equipas terem atletas na Seleção Nacional de Futsal dois jogos foram adiados. Assim, a equipa da AF Fafe recebe as pupilas de Estela Torres. Ambas as equipas têm igualdade pontual e também procuram a vitória para amealhar mais três pontos. Qual delas irá consegui-lo?

AF Fafe - AD Jorge Antunes

As meninas de Celorico de Basto não andam com sorte e procuram a 1ª vitória para o campeonato esta época. Será que vão consegui-lo frente à formação famalicense?

AF Celorico Basto - CD Lousado

Colaboradora: Vera Gonçalves
Fotografias: SC Maria da Fonte, ARDC Geração Lendária, CD Juventude S. Pedro, CDC Priscos, AF Fafe, AD Jorge Antunes, AF Celorico Basto e CD Lousado.
Tabelas: Clube Futsal

AF PORTO/AVEIRO JUNIORES: ANTEVISÃO DA JORNADA

Alto do Avilhó

Joga-se este fim de semana a 7ª jornada do Campeonato Juniores da AF PORTO/AVEIRO. As equipas jogam assim o último jogo da primeira volta.

O Avilhó vai jogar em casa da Escola de Gondomar com o objetivo de terminar em primeiro lugar sem conhecer o sabor da derrota. Por sua vez, os Restauradores Avintenses deslocam-se a Stº André e não vão querer perder mais pontos.

O Lusitânia de Lourosa recebe os Leões de tardariz, último classificado, e vão querer esquecer o jogo da semana passada, ganhando e podendo assim ultrapassar a equipa da Novasemente que recebe o 3º classificado, a Jornada Mágica.

Colaboradora: Sofia Ferreira

AF AVEIRO: ANTEVISÃO DA JORNADA

Novasemente segura na liderança.


A 12ª jornada do Campeonato Senior da AF Aveiro joga-se este Sábado. Todas as equipas vão dar o seu melhor, consuante as suas capacidades, para ultrapassar o seu opositor.
A primeira equipa a entrar em campo será a Novasemente que irá receber o último classificado, o Alquerubim com o objetivo de contiuar invicta neste campeonato. Por sua vez, o Vilamaiorense e o Veiros, segundos classificados empatados com 22 pontos, vão jogar contra o Arca e Stº André, respetivamente, estando cientes que um deslize poderá ser prejudicial na luta para o título.

O Lourosa e o Gião deslocam-se ao Adrep e Castelões, avizinhando-se jogos muito equilibrados, pois ambas as equipas vão querer manter-se no topo do campeonato e não perder o contacto com as primeiras classificadas. Por fim, o Amupb vai receber o Parc-Pindelo, no último jogo do fim de semana.

Colaboradora: Sofia Ferreira

AF VIANA DO CASTELO: ANTEVISÃO 9ª JORNADA




Este fim-de-semana damos o pontapé de saída para a 9ª jornada do campeonato de futsal feminino da AF Viana do Castelo.
A poucos partidas de terminarmos a 1ª volta, muitas contas já estão a ser feitas. Uns querem surpresas, outros certezas. Veremos o que nos espera e o que nos poderá trazer esta ronda.

Prova de fogo para o Santa Luzia

O magiadofutsal destaca como partida da jornada, o embate entre o Deucriste e o Santa Luzia. Esta será a última prova de fogos para as auri negras. Deucriste tudo fará para levar de vencida a equipa do Santa Luzia e ser a primeira equipa a roubar pontos à mesma. Uma vitória face a um dos mais fortes candidatos ao título, poderá levantar as aspirações da equipa rosa neste campeonato. Do outro lado encontramos a equipa de Miguel Passos, que vai querer continuar a saborear vitórias atrás de vitórias. Uma partida que não iremos perder.
Jogo com os ingredientes necessários para o bom espectáulo.
Soutelense irá receber a equipa do Neiva. A equipa de Freixo de Soutelo é favorita à vitória final. A experiência no futsal vai falar mais alto. Resta à equipa do Neiva tentar contrariar alguns fatores para evitar uma pesada derrota. Veremos o que nos diz o resultado final.
Castanheira recebe a equipa Estrelas de Monção e tudo indica que teremos aqui a goleada da semana. Viória e favoritismo para as meninas de Paredes de Coura.
Ponte da Barca recebe o CP Lanheses e a vitória não lhe deve fugir. Será uma partida equilibrada, mas só com os números finais, poderemos tirar alguma conclusão.
Zona Fut recebe o ARA e não conseguirá evitar a derrota. As meninas do ARA tudo farão para conquistar mais 3 pontos à sua conta pessoal.
Darquense folga nesta jornada.
Colaborador: André Rodrigues

AF ÉVORA: TEREMOS SUPRESAS?

Universidade de Évora 



Barbus Futsal – Campomaiorense
Em Borba e após a derrota em Èvora o Barbus procura voltar ás vitórias num jogo que se prevê equilibrado mas a pender para a equipa da casa, por outro lado para não ficar para trás o Campomaiorense tudo fará para se aproximar do topo mas para isso precisa vencer.

Aliados Vendas Novas – Almansor
Na capital das Bifanas os Aliados recebem o Almasor que continua na sua luta pelo sonho do título, não será fácil o jogo para a equipa da casa que não deve escapar á goleada pois possue poucas armas para jogar o jogo pelo jogo.

Associação Soujovem – Outeiro
A jovem equipa de Sousel recebe o Outeiro e procura vencer, por outro lado o Outeir também pretende fazer os primeiros pontos. Num jogo equilibrado tudo pode acontecer.

Pavia – Portalegrense
O Pavia tarda em mostrar trabalho, foi uma das equipas que se reforçou mas ainda não conseguiu cimentar o seu jogo, por outro lado a equipa de Portalegre este ano está mais forte e procura não perder pontos na luta pelo título por isso é jogo onde é obrigatório vencer.

Jogo em atraso da 4ª Jornada
Associação Soujovem – Universidade de Évora
A equipa da casa têm vários jogos em casa e este é uma deles, não será um jogo fácil para a equipa da casa logo quando joga com o primeiro classificado que não pretende esbanjar pontos. A equipa de Évora deve vencer para continuar no primeiro lugar.

Colaborador: Luís Papança