quinta-feira, 30 de agosto de 2012

AF VIANA DO CASTELO: NOVIDADES ÉPOCA 2012-2013 ÚLTIMO CAPÍTULO


Após ficarmos a conhecer as equipas inscritas na próxima época de futsal na AF Viana do Castelo, vamos agora analisar as possibilidades e futuro das mesmas no campeonato 2012-2013.

ARA
Nada conhecemos de novo acerca desta equipa. As suas aspirações no campeonato passam por conseguir ficar longe dos 3 últimos lugares. Esperemos para ver o que a equipa do ARA nos tráz.

C.P. LANHESES
Nova equipa no Campeonato. Ou melhor, novo nome, já que parte da equipa vem do antigo Fontão.
C.P. Lanheses além do núcleo forte da anterior equipa, Fontão, fez-se reforçar por alguns elementos da extinta equipa do Es. Monserrate. As aspirações no campeonato passam pelo meio da tabela. Esta é uma equipa a ter em atenção, pois as surpresas existem.

CASTANHEIRA
Castanheira parte esta nova época com os mesmos objectivos que em anteriores épocas. Consquistar o 1º lugar do campeonato. O seu núcleo forte mantém-se e é com o espirito de equipa que as atletas olham para a nova época.

DEUCRISTE
Foi a equipa que acabou por criar maior surpresa entre as contratações, pois conseguiu para o seu plantel, jogadoras de forte valia e qualidade para jogar frente-a-frente com os grandes candidatos ao título. Muito é esperado do Deucriste desta época.

ESTRELA MONÇÃO
Nada sabemos sobre esta nova equipa.

NEIVA
Nada sabemos sobre esta nova equipa.

PONTE DA BARCA
Nova equipa que lutará também por um lugar no meio da tabela. Ponte da Barca conta no seu plantel com algumas jogadoras oriundas do antigo ARCAS Futsal, que bem conhecem as suas rivais. Uma equipa a ter em conta.

SANTA LUZIA
Foi a equipa que mais contratou e bem. Santa Luzia mantém a força mostrada em épocas anteriores, mas reforça agora o seu favoritismo na conquista do campeonato. Miguel Paços conta no seu plantel com jogadoras que conhecem bem o gosto pela vitória e o 1º lugar é o limite.

SOUTELENSE
Soutelense volta na presente temporada com o equilibrio e profissionalismo que já nos habitou. É outro forte candidato ao assalto do campeonato. As novas contratações vêm dar um maior dinamismo à equipa.

ZONA FUT
A equipa de Valença vai lutar por conseguir uma melhor classificação. As aspirações não serão muitas, mas mostram ano após ano, que acreditam nas capacidades de lutar.

Neste sentido, teremos o Castanheira, Santa Luzia e Soutelense a lutar pelo 1º lugar. Deucriste a lutar para criar surpresa e ultrapassar um destes 3 emblemas. Lanheses e Ponte da Barca irão lutar pelo lugar mais credivel a meio da tabela. As restantes irão lutar pela melhor classificação possivel.

Colaborador: André Rodrigues

A. F. BRAGA: CONSTITUIÇÃO DAS SÉRIES DO CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL FEMININO

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ESPONJAS VENCEM II TORNEIO ANTÓNIO ROSA


Decorreu no passado fim de semana em São Brás de Alportel o II Torneio António Rosa organizado pelo G. D. C. Machados.

Foram dois dias onde o Futsal Feminino esteve em alta na localidade Algarvia e se pode assistir a jogos interessantes de Futsal Feminino.



 Prémio Fair-play: Montenegro

Melhor Jogadora: Cindy Nogueira (Nun' Álvares) 

Melhor Guarda-redes: Vanda Dias (Maxadinhas)

Melhor Marcadora: Patrícia Teixeira - 9 golos (Montenegro)

1ª Quadrangular do SC Canidelo

Na próxima semana dia 8 de Setembro se realizará o quadrangular da recente ascendida equipa da 1ª Divisão do AF Porto Sporting Clube de Canidelo. As equipas participantes serão; Soutulense (AF Viana do Castelo), P.A.R.A (AF Aveiro) e Nun Alvares (AF Braga).

A. F. BRAGA: CONVOCATÓRIA SELEÇÃO DISTRITAL DE FUTSAL FEMININO

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

AF VIANA DO CASTELO: NOVIDADES ÉPOCA 2012-2013 – CAPÍTULO V


Já se encontram definidas as equipas participantes no Campeonato Distrital de Futsal Sénior Feminino da AF Viana do Castelo.
Esta época tivemos 4 desistências, mas dada a evolução deste campeonato ns últimos anos, teremos na época 2012-2013, 4 novos emblemas.

Equipas inscritas:

ARA
C.P. LANHESES
CASTANHEIRA
DEOCRISTE
ESTRELA MONÇÃO
NEIVA
PONTE DA BARCA
SANTA LUZIA
SOUTELENSE
ZONA FUT

Calendário:
Campeonato começa a 13 de Outubro e termina a 2 de Março.
Final da taça a 10 de Março.
SuperTaça a 25 de Maio

Às 10 equipas que irão “desfilar” em pavilhões de futsaL, o magiadofutsal deseja o maior sucesso e prometemos estar cá para avançar com as novidades, antevisões e comentários aosjogos.

Um bem haja a todos e até ao apito inicial.

Colaborador: André Rodrigues

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

AFP: PLANTEL DEFINIDO EDC GONDOMAR

EQUIPA TÉCNICA
Coordenador/Treinador: Vitor Fonseca
Treinador Adjunto: Joaquim Marques
Treinador Guarda Redes : a definir
PLANTEL
   Renovações: Filipa Gomes, Carla Gonçalves, Manuela Abreu, Mafalda Maia, Solange Costa, Joana Silva, Raquel Costa, Fernanda Moura, Adilia Silva, Rita Couto,Ana Magalhães, Andreia Silva, Eliana Ferreira, Anabela Silva.
   Reforços: Rita Ribeiro(ex. ADC Penamaior), Catarina Silva (ex. Juniores GD Baguim do Monte).

AFP: APRESENTAÇÃO AOS SOCIOS DO ACDM


A ACD Mindelo vai organizar no próximo dia 1 de Setembro no Pavilhão Gimnodesportivo de Mindelo, o Torneio de Futsal Feminino da ACD Mindelo.

O Torneio, que terá início às 14h00, tem como objectivo principal a apresentação do plantel para 2012/2013 aos sócios e simpatizantes do clube vilacondense através de uma competição de qualidade e numa fase importante do ano (Pré-época), mas também criar laços de amizade e desportivismo entre equipas de várias associações de futebol do País, ajudando a promover o futsal feminino nacional.

As equipas convidadas são o Santa Luzia FC (Viana do Castelo), AD Flaviense (AF Vila Real) e o FC Vermoim (AF Braga).

A entrada é gratuita!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

AF VIANA DO CASTELO: NOVIDADES ÉPOCA 2012-2013 - CAPÍTULO IV


Após um pequeno período de ausência, voltamos com mais novidades sobre as transferências de jogadoras e situação actual de alguns clubes que irão militar na próxima época na AF de Viana do Castelo.

Se nos 3 anteriores capítulos conseguimos acabar o argumento de uma “novela”, eis que iremos começar agora a escrever o guião de um programa de televisão.
Assim sendo, a SIC irá estrear em setembro o programa “Toca a Mexer”. A pergunta que coloquei ao director de programas deste canal foi a seguinte: O ACDCastanheira inscreveu-se nas audições?

1. Vânia Coutinho e Marisa Ribeiro, duas das capitãs do Castanheira, em comunicado oficial nos seus facebooks, informaram que na próxima época iriam jogar pelo Rubiãos. Como diria Teresa Guilherme “Se é segredo... toda a gente vai querer saber”. Teremos que esperar o início da Casa dos Segredos para alguém se aventurar a ir ao confessionário e tentar descobrir... Atenção – quem errar perde dinheiro.

2. A equipa do Soutelense reforçou-se esta época com uma nova equipa técnica composta pelo treinador Agostinho Silva e treinador de guarda-redes João Paulo Vieira, a quem o magiadofutsal dá as boas vindas e votos de sucesso.

Cunha a nova guarda-redes do Soutelense

3. A jovem guarda-redes, Ana Filipa Cunha, após largas épocas a defender a baliza do ARCAS Futsal, irá na próxima época defender as redes da equipa de Freixo de Soutelo. Soutelense começa, assim, a definir a sua equipa para novo ataque ao título distrital.

4. Novas equipas irão surgir na próxima época. São elas: Ponte da Barca e Darquense.
O magiadofutsal congratula estes dois novos emblemas.

5. Se umas equipas dão entrada no campeonato, eis que recebemos a notícia que a equipa do ARCAS Futsal abandonou o campeonato. ARCAS sempre foi e sempre será recordada na AF de Viana do Castelo quer pela garra das suas jogadoras, quer pelos campeonatos conquistados. Esperamos voltar a ver em breve este emblema a disputar jogos e consequentemente, lutar por títulos.

Até ao próximo capítulo.

Colaborador: André Rodrigues

III Torneio Cidade de Cantanhede (AF.Coimbra)


         III Torneio Cidade de Cantanhede (AF.Coimbra)




Torneio organizado pelas pupilas da equipa do C.D Ourenta que ao que tudo indica irão marcar presença para além da equipa organizadora, as 3 melhores 
equipas de futsal feminino a nível nacional da actualidade! 





Equipas Participantes :

CD Ourentã (Organizador), AR Restauradores Avintenses (Campeã AF Porto), CRC Quinta dos Lombos (Campeã AF Lisboa e Vice-campeã Nacional) e FC Vermoim (Campeã AF Braga e Bi-Campeã Nacional)

domingo, 12 de agosto de 2012

ACD MINDELO ORGANIZA PORTO MASTER CUP


ACD Mindelo vai realizar a 2ª edição do Porto Masters Cup no próximo dia 16 de Setembro.

O evento terá lugar mais uma vez no fantástico Pavilhão Multiusos de Baião, sendo que na edição deste ano estarão presentes os 3 primeiros classificados da AF Porto, ARR Avintenses, ACD Mindelo e EDC Gondomar, ao qual se juntará as campeãs nacionais, FC Vermoim.

 A competição tem inicío às 14h00 e desenrolar-se-á num sistema “todos contra todos”, saindo vencedora a equipa que conquistar o maior número de pontos.

A entrada é LIVRE.

FC VERMOIM EM COPA DA EUROPA


O Fc Vermoim fará uma participação histórica para o futsal Feminino Português. Este deslocar-se-à a Itália para disputar a Taça da Europa, juntamente com o representante espanhol Fs Móstoles, o representante da Rússia MFC Laguna e Kickoff C5 de Itália. Esta será de fato uma competição a seguir com máxima atenção pois o Bi Campeão Nacional, Fc Vermoim, vai ter uma palavra a dizer nesta competição e quem sabe não faz história novamente. O magiadofutsal assim espera e estará atento a todos os pormenores. Aos poucos, os clubes de futsal feminino mostram ser capazes de realizar grandes eventos de futsal no feminino para o bem de todos aqueles que admiram esta modalidade.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SELEÇÃO NACIONAL UNIVERSITÁRIA: PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL

As jogadoras já se encontram em estágio de preparação a alguns dias em Braga.

O Selecionador Nacional e Universitário Jorge Braz no comando.

Aqui Jorge Braz juntamente com a Técnica Fernada Piçarra, sua adjunta.





Júnior, dos Restauradores Avintenses, estreia-se na equipa das Quinas Universitária.


Rita Palma, do Quinta dos Lombos, também se estreia na Seleção Universitária.

Fotos: Facebook do Fadu

domingo, 5 de agosto de 2012

AF VIANA DO CASTELO: NOVIDADES ÉPOCA 2012-2013 – CAPÍTULO III




Como diria a Luciana Abreu “Nossa que biolência”... é assim que isto anda por estes lados. Ora bem, nos anteriores capítulos muito se falou e por sinal “criticou”. Antes de começar a escrever as novas novidades, gostaria de deixar bem claro o seguinte – Eu, André Dignio Rodriguez, sou inteiramente responsável por tudo o que escrevo, monstrando a cara e principalmente o gosto afincado que tenho pelo futsal.

Neste sentido, e dada a importância que isto ganhou, aqui ficam as novidades e por sinal... bem fresquinhas:

1. Como em todas as histórias, existe sempre o vilão e o bom da fita. Neste caso especifico temos duas atletas bem conhecidas do futsal da AF Viana do Castelo, Ana Catarina Passos e Cristiana Fernandes, que faziam parte do Es Monserrate, foram contratadas pelo FC Vermoim Futsal, atual campeão nacional nesta modalidade, para integrarem o seu plantel na presente época. A estas duas atletas, o magiadofutsal deseja a maior sorte e sucesso.

Cabral irá vestir a camisola do Deucriste na próxima época

2. A equipa do Deucriste, militante do campeonato da AF Viana do Castelo há apenas 1 ano, fez-se reforçar esta época por jogadoras de mais valia. A saber: Tânia Cabral, Cláudia (a quem agradeço a amabilidade de me dar a informação em 1ª mão) , Melissa, Tânia, Leo e Rafaela. Deucriste aposta forte na luta por um bom lugar.

3. Soutelense, eterno candidato ao título, também não ficou parado e já se fez reforçar por três atletas. Joana Rio, ex – Vilaverdense, Patricia, ex- Cerveira e pela guarda-redes Carla, também ex- Cerveira.

4. E agora... A velha história, que anda a passar de capítulo em capítulo. Segundo informações do técnico do Santa Luzia, Miguel Paços, a jogadora Mariana Caldas é efectivamente jogadora deste clube. Como não pretendemos mal entendidos com os clubes (Santa Luzia e Castanheira) e com a respectiva jogadora, encerramos (esperamos) aqui esta história.

5. Miguel Paços fez-nos chegar também que tem o seu plantel fechado para a próxima época. A equipa do Santa Luzia conta com 17 jogadoras para o ataque ao título da AF Viana do Castelo.

Um bem haja a todos (vou de férias) e até ao próximo capítulo.

Colaborador: André Rodrigues