segunda-feira, 30 de abril de 2012

TAÇA NACIONAL SÉRIE C: ANTEVISÃO DA 6ª JORNADA


Na série C o líder Quinta dos Lombos desloca-se ao Algarve para defrontar o Padernense. Recorde-se que as pupilas de Vitor Santos estão motivadas pela vitória conquistada no sábado perante o Juventude Évora, no entanto dificilmente as 'Lombitas' deixarão fugir a oportunidade de conquistar mais três pontos rumo à segunda fase da prova. 

SL Cartaxo recebe o Estrelas Feijó para tentar conquistar os seus 1ªs pontos.

Em Setúbal, o SL Cartaxo tem a oportunidade de conquistar os seus primeiros pontos pois recebe o Estrelas Feijó, que apenas tem três pontos, que foram conquistados na jornada inaugural da taça nacional. 

SL Benfica desloca-se a Évora para defrontar o Juventude Évora.

O Juventude de Évora vai receber o Sl Benfica depois de no passado sabado ter perdido contra o Padernense. Será que as meninas do Luis Papança vão dar a mesma réplica que deram na primeira jornada? Ou será que o Sl Benfica vai perder pontos nesta viagem a Évora? O magiadofutsal aposta na vitória tranquila na equipa do técnico João Gonçalves no entanto no futsal tudo pode acontecer.

TAÇA NACIONAL SÉRIE B: ANTEVISÃO DA 6ª JORNADA


Vilaverdense recebe o Golpilheria num jogo que decide a série B.

Na série B o magiadofutsal destaca o grande jogo entre o Vilaverdense, campeãs de Coimbra e o Golpilheira, campeãs de Leiria. Na primeira volta o Golpilheira venceu o Vilaverdense por 4-2, por isso, se as meninas de Coimbra têm aspirações em chegar à próxima fase tem de vencer pela difrença de três golos já que o goal average já vai longa, 11 golos. Uma tarefa dificil mas não impossivel para o Vilaverdense que está habituada a grandes jogos em provas nacionais. Já as pupilas de Teresa Jordão estão mais fortes e motivadas do que nunca e o magiadofutsal acredita que estas não vão perder a oportunidade de dar um passo gigante rumo à próxima fase.

Nucleo Sp Leiria na recepção ao Unidos Estação.

Já por Leiria, mas na casa do Nucleo SP Leiria, o Unidos Estação tentará conquistar mais três pontos. Mais um jogo de grande equilíbrio e competetividade. O magiadofutsal recorda que na 1ª volta este jogo ficou 7-5 para o Unidos Estação. Será que estes valores vão se repetir em Leiria? Amanhã por esta hora já saberemos a resposta no magiadofutsal. Fiquem atentos.

Em Guarda o Casa Benfica Belmonte tentará conquistar mais três pontos. O Guarda Unida busca neste jogo a oportunidade de conquistar os seus primeiros pontos na Taça Nacional. Já as pupilas de Adelaide Varandas buscam a sua segunda vitória já que a unica foi precisamente na primeira jornada com o Guarda Unida.

TAÇA NACIONAL SÉRIE A: ANTEVISÃO DA 6ª JORNADA


Na Série A, esta segunda volta começa com a recepção dos Restauradores Avintenses às meninas do Santo Cristo. Este jogo será com toda a certeza mais um jogo de grande sofrimento para as atletas do Santo Cristo pois tudo indica que este será um verdadeiro atentado ao futsal feminino poís o desnível entre as equipas é tanto que se torna incompreensível a sua participação numa Taça Nacional. Recorde-se que na primeira volta os Restauradores venceram por 1-25, numeros que nos tempos de hoje não se justificam no futsal no feminino num País que foi vice campeão do mundo em 2010 em Espanha e 3º classificado em 2011, no Brasil. 

Es Monserrate recebe o Ossela

Em Viana do Castelo, as pupilas do técnico Rui recebem o GCR Ossela. Tudo indica que as jogadoras do Ossela arranquem mais uma vitória às Vianenses, no entanto, o Es Monserrate de tudo fará para que, perante a sua massa adepta conquiste mais pontos nesta Taça, no entanto a equipa liderada por Juliana Sousa e companhia perseguem os seus objetivos e perder pontos em Viana do Castelo não faz parte dos seus planos.

Fc Vermoim recebe o Diogo Cão

Em Terras de Vermoim, as pupilas de Francisco Paiva recebem o Diogo Cão, campeão da AF Vila Real e mais uma vez o Fc Vermoim não vai perder esta oportunidade de faturar mais três pontos perante a sua respeitadora e incansavel massa adepta. As pupilas do técnico Filipe tem tarefa quase impossivel de conquistar pontos em Terras de Vermoim.

TAÇA NACIONAL SÉRIE B: GUARDA UNIDA DERROTADA PELA MARGEM MINIMA


Guarda Unida cada vez mais última
A Guarda Unida entrava para este jogo apenas com o sabor da derrota e com grandes goleadas. Desde o primeiro minuto se estava a ver que esta equipa estava aqui com uma postura bem diferente e com garra de querer fazer mais e melhor. Tiveram e criaram várias oportunidades, no entanto quem realmente conseguiu inaugurar o marcador foi o adversário, e logo por duas vezes num curto espaço de tempo e sem dar hipótese a Raquel. Com este resultado a equipa da casa foi para cima do adversário e conseguiu reduzir a desvantagem que tinha. Esta equipa vai ainda ter a oportunidade de empatar a partida, através de uma grande penalidade em que Vera Fernandes, chamada a converter permitiu a defesa à guarda-redes adversária. Desta forma chega ao intervalo com a equipa da casa a perder pela margem mínima.

Vindos do intervalo as duas formações proporcionaram um espectáculo grandioso. A figura de destaque foi a guarda-redes Raquel, que esteve em grande em retirar tudo que tinha a tirar com defesas soberbas, assegurando assim a sua equipa de mais uma goleada como as anteriores. As pupilas de Guerras nesta segunda parte tudo fizeram e tentaram para chegar ao segundo golo, mas a defensiva e guarda-redes adversário conseguiram resolver tudo com tranquilidade. Desta forma a equipa do Unidos da Estação conseguiram levar os três pontos para sua casa, mas com muito trabalho e esforço, conseguindo a terceira vitória.
 
Unidos da Estação conserva 3º lugar


Colaborador Miguel Machado

TAÇA NACIONAL SÉRIE C: SL CARTAXO 3-8 QUINTA DOS LOMBOS


TAÇA NACIONAL SÉRIE C: QUINTA DOS LOMBOS NA LIDERANÇA


Quinta dos Lombos lideram a Série C da Taça Nacional.

Na Série C a liderança no final da primeira volta pertence ao Quinta dos Lombos. Nesta jornada as pupilas de Fernanda Piçarra deslocaram-se a Santarém para defrontar o SL Cartaxo. Num jogo que inicialmente começaram a perder, depressa deram a volta e acabaram por vencer por uns esclarecedores 3-8. As pupilas da técnica Flávia não entregaram o jogo fácil mas foram incapazes que equivaler-se perante a experiência e maturidade do futsal praticado pelas campeãs da AF Lisboa. Quinta dos Lombos lidera a série c, com 25 golos marcados e apenas 5 golos sofridos.

Sl Benfica termina a primeira volta em 2ª lugar da tabela.

Em segundo lugar da tabela classificativa temos o todo poderoso SL Benfica. As pupilas do técnico João Gonçalves deslocaram-se a Setúbal para defrontar o Estrelas Feijó e de volta trouxeram os três pontos a que se propuseram. A vitória por 2-7 coloca o Sl Benfica bem na cauda do Quinta dos Lombos e a segunda volta promete ser bem quente para os lados da capital.

Padernense vence o Juventude Évora e segura a 3ª posição da tabela classificativa.

No jogo de destaque do magiadofutsal as algarvias do Padernense receberam e venceram as pupilas do técnico Luís Papança. O Juventude de Évora não conseguiu mostrar o seu valor e o Padernense vence a partida por uns claros 5-1 ocupando assim a terceira posição da tabela classificativa com 17 golos marcados e 13 sofridos.

TAÇA NACIONAL SÉRIE B: GOLPILHEIRA NA LIDERANÇA


Na Série B, as pupilas de Teresa Jordão continuam invencíveis. As campeãs da AF Leiria deslocaram-se a Castelo Branco e venceram as pupilas de Adelaide Varandas por uns claros 1-5. As Golpilhas estão motivadas e empenhadas em passar à próxima fase da Taça Nacional e a marca de 32 golos marcados e apenas 5 golos sofridos provam isso mesmo. O Golpilheira lidera assim a Série B desta Taça Nacional.

Nucleo SP Leiria perde com o Vilaverdense por 1-2.

No grande jogo da jornada o Nucleo Sp Leiria recebeu o Vilaverdense e num jogo de equilibrio e competição o resultado positivo acabou por pender às meninas de Coimbra. O Vilaverdense conquista assim mais três pontos rumo ao seu objetivo final que é passar à próxima fase, no entanto ocupa a segunda posição da tabela classificativa com 27 golos marcados e 10 golos sofridos. Nesta segunda volta tem de provar o seu valor se quiser atingir os seus objetivos, o que não será uma tarefa fácil.

Unidos Estação vence e ocupa o 3º lugar da tabela classificativa.

O Unidos Estação, campeão da AF Viseu deslocou-se a Guarda para defrontar o Guarda Unida e conquistou mais três pontos. As pupilas do técnico João Almeida continuam atentas à possibilidade da passagem à próxima fase e nesta segunda volta terão uma palavra a dizer nos destinos da equipa que vencer esta série. 

TAÇA NACIONAL SÉRIE A: FC VERMOIM NA LIDERANÇA


Fc Vermoim conquista mais uma vitória e mais uma goleada.

Na Série A, as previsões do magiadofutsal não falharam. O campeão nacional Fc Vermoim recebeu o campeão de Viana do Castelo e sem contestação venceu por uns claros 13-0. Depois de na passada quarta feira ter sido goleada pelos Restauradores Avintenses, as Vianenses não tenm como contrariar a qualidade de futsal praticada pelas pupilas de Francisco Paiva, espelhando um resultado que mostra claramente as diferenças entre o futsal feminino entre as duas associações. Fc Vermoim termina assim a  primeira volta na liderança do grupo com 51 golos marcados e apenas 4 golos sofridos.

Diogo Cão impotente perante os Restauradores Avintenses.

No outro jogo da jornada da Série A, os Restauradores Avintenses receberam o Diogo Cão, campeãs da AF Vila Real. Mais uma vez os Restauradores Avintenses mostraram o seu poderio e qualidade pois os nove golos marcados contra os apenas dois sofridos mostram que os Restauradores estão bem ligados na cauda do Fc Vermoim. Ocupam a segunda posição da tabela com 52 golos marcados e sete golos sofridos e esta segunda volta promete ser escaldante. Mais abaixo fique com o video com os golos da partida.
Ossela goleia em Bragança.

Já em Bragança, as meninas do Santo Cristo receberam as pupilas de António Pacheco, o Ossela e mais uma vez sentiram o peso da derrota com mais uma sofrida goleada por 15 golos. O Ossela com 25 golos marcados e quinze sofridos ocupam o terceiro lugar da tabela classificativa e para a segunda volta ainda tem uma palavra a dizer. Já o Santo Cristo ocupa a última posição da tabela com 5 golos marcados e 85 golos sofridos. 

sábado, 28 de abril de 2012

TAÇA NACIONAL SÉRIE C: PADERNENSE 5-1 JUV. ÉVORA

Nesta quinta jornada damos, obviamente, maior destaque ao jogo em que o campeão algarvio, Padernense, recebeu a equipa campeã de Évora, o Juventude. Enquanto chovia lá fora, cerca de quatro dezenas de pessoas, aqueciam as bancadas do pavilhão Municipal de Paderne. 

A equipa da casa entrou bem e logo no primeiro par de minutos jogados, inaugurou o marcador com um golo de Ana Marques, numa boa triangulação em que só teve que encostar ao segundo poste. Mas as meninas do mister Luís Papança, tentavam equilibrar o jogo e ao fim de algumas investidas conseguiram mesmo fazer o empate numa jogada de insistência. 

Juventude festeja o tento de honra.

Mas foi "sol de pouca dura", pois a equipa de Paderne, de livre, acabou por se pôr novamente em vantagem, numa tentativa de alívio, a jogadora do Juventude, acaba por introduzir a bola na própria baliza.  A equipa da casa poderia ter aumentado os números no placar, mas na hora de rematar foram perdulárias e não conseguiram transformar em números, as oportunidades que iam criando, ficando a dever apenas a si próprias, a falta de pontaria. O resultado não sofreu então mais alterações até as equipas recolherem aos balneários para o intervalo.

Ana Marques teve em destaque. Fez o bis, abriu e fechou o marcador.

A segunda parte foi um pouco diferente. O Juventude mostrou-se menos incomodativo e a equipa de Paderne não teve dificuldades em dilatar o marcador, foi fazendo o seu jogo e naturalmente Carol, ao seu estilo, marcou por duas vezes. A equipa de Évora ia construindo algumas boas jogadas, mas que invariavelmente se perdiam pela linha de fundo sem incomodar verdadeiramente a guardiã Machine. Já perto do final, Ana Marques, num lance individual, marca um golo de belo efeito, fechando assim o marcador, terminado a partida pouco depois. 

Num jogo em que por se conhecer a qualidade da equipa de Évora, esperava mais acerto da sua parte, foi o Padernense que se mostrou mais determinado e com mais argumentos para conquistar os três pontos em jogo e garantir a terceira posição na tabela classificativa. 

Colaboradora: Ana Maria

II TORNEIO FUTSAL SNEVERS


A equipa CSR SNEVERS vem, por este meio, convidar todas as equipas e/ou simpatizantes da modalidade para participar no nosso torneio de Futsal feminino, a decorrer nos dias 16 e 17 de Junho, no concelho do Seixal. Vamos ter à disposição um bar de apoio, sala de descanso, prémios, e muita animação e convívio. Gostaríamos de contar com a vossa presença. Para mais informações e para pré-inscrição, o nosso email de contacto é "torneiofutsalfem_snevers@hotmail.com".

Preço de Inscrição:  100 €  (Inscrições Limitadas)
Prémios:
1.º Prémio --- 350 € + Troféu
2.º Prémio --- 150 € + Troféu
3.º Prémio --- 80 € + Troféu

Passos necessários para a pré-inscrição:Nome da equipa
Localidade de origem
Pessoa responsável
Telefone e email de contacto


sexta-feira, 27 de abril de 2012

AF PORTO: DUELO ENTRE CANDIDATAS AO TITULO


Nesta semana na Série 1, as equipas continuarão à espera dum tropeço das líderes, os Restauradores Avitenses, que esta semana se deslocará a Trofa para jogar contra a sempre aguerrida equipa do Covelas. Será um jogo em que se defrontam as capacidades físicas da equipa da casa contra a técnica e tática das gaienses. Temos a certeza de será um jogo bem disputado e com qualidade.

 Clube Desportivo Covelas

Nesta jornada teremos dérbi em Vila Do Conde, as sub-campeãs defrontaram ao Malta em casa destas últimas. Será um jogo no que o ACD Mindelo terá de dar o seu melhor para somar os três pontos e assim continuar à espera do deslize das líderes para poderem ainda aspirar a um lugar na final.

 C.J.Malta

O jogo que fechará esta Série 1 celebra-se na Maia, onde os Amigos de Corim receberão o São Romão. Temos a certeza de que será um jogo com muita dinâmica e golos, pois confrontam-se duas equipas com facilidade de golo ao mesmo que fragilidades defensivas.

Nesta semana na Série 2 temos o jogo da Jornada entre as duas candidatas a ocupar o lugar na final, tendo em conta que é um campeonato só a uma mão, poderá ser determinante a vitória da equipa.
 Esc. Gondomar
As Esc. Gondomar, receberá na sua casa as actuais campeãs da Taça com a segurança de já as ter ganhado durante o campeonato. Tendo a vantagem de jogarem em casa, defrontam-se duas equipas com sistemas de jogo muito diferentes, mas com uma grande qualidade tanto individual como colectiva. Tenho certeza que será um jogo muito emotivo e com muita qualidade onde se pode aprender muita coisa. Veremos quem acusa menos a pressão e quem consegue impor o seu sistema de jogo com mais nítidez.

Salvador Do Campo

Em Paços Ferreira viverão mais um dérbi, neste caso as Esc. Arreigada receberá o último classificado, o ACD Penamaior. Em princípio será um jogo no qual não fugirá os três pontos à equipa da casa, esperamos um jogo muito físico e emotivo como o são todos os dérbis. 

O jogo que fechará a Série 2 será entre o Alfenense e o Paróquia Carvalhosa. Será um jogo no qual o Alfenense tentará impor seu sistema de jogo muito definido e continuar na senda de grandes jogos que tem realizado. O Carvalhosa pela sua parte tentará fazer a surpresa, como já tem feito durante o campeonato e não deixará as coisas faceis as alfenenses.

Quero convidar os aficionados de bom futsal a assistirem aos jogos motivando as diferentes atletas com pavilhões com bom ambiente.

Colaboradora: Amaia Galarraga

TAÇA NACIONAL SÉRIE C: ANTEVISÃO DE JOÃO GONÇALVES


Técnico do SL Benfica, João Gonçalves: ''Vamos encontrar um adversário ao qual estamos identificados e conscientes do seu valor. O Feijó surge nesta Taça nacional pela 1ª vez mas seguramente que quer continuar a fazer um bom trabalho e por isso naturalmente vai querer complicar no máximo a nossa vida. È uma equipa muito jovem, inexperiente mas que corre muito e com um plantel muito equilibrado que permite ao Pedro, rodar constantemente as jogadoras.Vamos com a ambição de vencer e continuar o nosso caminho por esta taça nacional e esse caminho têm de ser consolidado com vitórias.''