sexta-feira, 30 de março de 2012

AF VIANA DO CASTELO: QUEM SERÁ CAMPEÃO?


A AF Viana do Castelo é a unica associação do país que ainda não encontrou o campeão distrital, mas amanhã tudo ficará decidido pois joga-se a última jornada do campeonato. Es Monserrate ou Soutelense, uma destas equipas será campeã. Conheça um pouco melhor a equipa técnica do Soutelense e jogadoras com este video contendo declarações da treinadora principal Marlene Laúndos.
Treinadora Marlene Laúndos

Treinador Tiago Cardoso

AF VIANA DO CASTELO: ÚLTIMA JORNADA... FUMO BRANCO... VAMOS ENCONTRAR O CAMPEÃO

Esc. Monsserrate e Soutelense no jogo de todas as decisões

No final desta jornada conheceremos o campeão 

Volvidas 17 rondas de grande êxtase, atingimos este fim-de-semana a ronda de todas as decisões. Aquele que pode ser apelidado de campeonato mais equilibrado dos  últimos anos neste distrito, decide nesta jornada final, o seu representante para a Taça Nacional. Se no inicio da época tinhamos 4 emblemas fortissimos para essa conquista, chegamos a agora, com 2 equipas que tudo farão para dignificar o distrito.

O magiadofutsal não dá destaque da semana, mas sim a catalugação de jogo do ano, no embate que coloca o frente a frente, o Esc. Monsserrate e o Soutelense (lideres da prova). Para os mais afixionados as contas parecem fáceis... uma vitória chega para qualquer equipa. O empate favorece o Esc. Monsserrate devido ao confronto directo entre as 2 equipas.
Este embate será alucinante, pois as jogadoras conhecem-se muito bem. Muito se poderá dizer sobre esta partida, mas o ideal é mesmo esperar pelo resultado final. O jogo do ano promete por qualquer amante da modalidade com os cabelos em pé.

O campeão distrital sai deste embate. Sabendo da importância deste jogo para alcançar os objectivos que as equipa idealizaram para esta fase, e também da “maior” concentração para este jogo, as equipas têm que estar preparadas para a pressão do jogo.
O magiadofutsal congratula desde já os 2 emblemas e deseja a maior sorte para esta partida.

Santa Luzia à procura de um sorriso final

Santa Luzia desloca-se ao reduto do Deucriste com a moral bastante em baixo. Foram lideres do campeonato durante alguamas jornadas e numa só partida, perderam a oportunidade de se sagrarem campeãs. Miguel Passos não vai querer contudo deixar fugir os 3 pontos e quer despedir-se deste campeonato com uma goleada. Deucriste uma equipa em fase de crescimento pouco ou nada poderá fazer contra a força auri negra. Vitória clara da melhor equipa – Santa Luzia.
Castanheira ainda espreita o 3º lugar

Castanheira recebe em Paredes de Coura a equipa do Cerveira. No jogo da primeira mão assistimos a um verdadeiro “atentado físico” contra as meninas de verde e branco. Desta vez a história vai-se escrever por linhas bem direitas e o castanheira irá vingar-se da melhor forma. Uma goleada é esperada. Castanheira joga aqui a possibilidade de ainda ascender ao 3º lugar da classificação.

Fontão irá receber a equipa do ARA e esta partida promete luta. Está em causa a atribuição do 6º e 7º lugar. Acreditamos contudo que o Fontão parte com vantagem para esta partida. Um jogo a ter em atenção.

ARCAS Futsal recebe o Zona Fut e fará desfilar o seu belo futsal. Uma vitória clara da equipa da casa. ARCAS já segurou o 5º lugar, mas quer amealhar mais 3 pontos.

Esta sim é a jornada das jornada. No fim uns farão a festa e outros irão chorar. A vida do futsal é assim...

Só sabemos que teremos FUMO BRANCO... e CAMPEÃO...
Boa jornada de futsal e por sinal a ÚLTIMA.

Colaborador: André Rodrigues

quinta-feira, 29 de março de 2012

AF VILA REAL: FINAL TAÇA DISTRITAL

A Alves Roçadas busca um título esta época.

AD Flaviense esteve perto do título mas agora a Taça é que conta.

Os jogos da meia-final proporcionaram uma boa Final da Taça Distrital de Futsal Feminino,  entre Alves Roçadas e AD Flaviense, a realizar no próximo dia 31 de Março, pelas 16 horas, no Pavilhão Dr. Gomes da Costa em Vila Pouca de Aguiar

Pela qualidade e quantidade de jogadoras que vão representar as duas equipas, vão estar presentes a maioria das melhores jogadoras do distrito. É por isso um jogo que se recomenda a todos os adeptos, simpatizantes da modalidade e do bom desporto. Com AD Flaviense num agradável momento competitivo, enquanto equipa, e o AA Roçadas com excelentes jogadoras de futsal, não há dúvidas, que, estão reunidas boas condições para um bom jogo  e uma grande festa.

Bons jogos e bons resultados da AD Flaviense, é o desafio que o AA Roçadas, que vem de prestações colectivas menos conseguidas, terá de ultrapassar para alcançar o troféu em disputa. A equipa de Vila Real constituída por jogadoras experientes, técnica e tacticamente muito evoluídas não vai  desperdiçar a oportunidade de aproveitar o ambiente de final para dar um grito de afirmação e de conquista neste importante momento desportivo pessoal/equipa/clube. Não tenho dúvidas de que estas duas realidades desportivas se vão encontrar e disputar com grande empenho e lealdade o troféu em disputa, espero, que a equipa de Arbitragem esteja ao nível do jogo de raparigas de muita qualidade, que há no distrito.

Colaborador: António Camilo

AF LISBOA: DUAS EQUIPAS UMA VAGA !

Del Negro desloca-se ao reduto do campeão Quinta dos Lombos.

SL Benfica desloca-se ao reduto do CF Santa Iria.


Na AF Lisboa joga-se a última jornada do campeonato. O grande destaque desta jornada vai para o já campeão distrital Quinta dos Lombos que recebe o Del Negro. Recorde-se que o Del Negro procura um lugar na Taça Nacional e tudo será mais complicado se nesta jornada perder perante o campeão em título pois apenas dois pontos o separam do outro candidato SL Benfica. As pupilas de João Gonçalves deslocam-se ao reduto do CF Santa Iria e a vitória dificilmente lhes deve fugir. Vai ser uma jornada que a emoção estará ao rubro e que o amgiadofutsal irá acompanhar com toda a certeza.

AF SANTARÉM: MEIAS FINAIS DA TAÇA



Em Santarém temos meias finais da Taça. Então o Paço dos Negros  recebe o Vit. Santarém e na outra partida o SL Cartaxo recebe o Cade.  Tudo indica que a final será entre o campeão distrital SL Cartaxo e o vice campeão Paço dos Negros e se assim for teremos uma final ao mais alto nível no futsal no feminino em Santarém.
SL Cartaxo pode encontrar na final o vice campeão

Paço dos Negros vice campeão distrital.

AF AVEIRO: ANTEVISÃO DA ÚLTIMA JORNADA

O Campeão distrital 2011/2012



Em Aveiro joga-se a última jornada de futsal no distrital. O campeão distrital Ossela desloca-se ao ACD Gião e a vitória dificilmente  deve escapar às pupilas de António Pacheco. A luta pelo 2º lugar parece animada com o Vilamaiorense e o Novasemente apenas separados por dois pontos. O Vilamaiorense desloca-se ao reduto do Adrep, 9º classificado e os três pontos dificilmente ficarão na equipa da casa. Já o Novasemente desloca-se ao reduto do penúltimo classificado S. João Ver e a goleada deve estar à vista. Se ambas equipas vencerem a posição classificativa não se altera. Em 4º classificado temos o ACD Azagães que nas últimas jornadas se viu ultrapassado pelo Novasemente, nesta jornada defronta o Freg. Santo André e a conquista dos três pontos não deve estar em dúvida. Tudo indica que esta seja uma jornada apenas para cumprir calendário.

quarta-feira, 28 de março de 2012

FUTSAL FEMININO NO ALGARVE: QUE FUTURO?

TAÇA

Neste Domingo inícia a Taça da AF Algarve. Então não é que os senhores responsáveis da Associação de Futebol do Algarve resolveram fazer um sorteio para a Taça obrigando duas equipas a ficar de fora sendo elas  o Centro Alte e o GDC Machados? Sendo assim as equipas apuradas neste domingo passarão à meia final juntamente com as duas equipas ficaram isentas! Ou seja, uma equipa pode ir a uma final realizando apenas um jogo? Como querem que o futsal feminino no Algarve evolua se não tem qualquer respeito pelas dificuldades que o feminino enfrenta? Porque não criar dois grupos com 3 equipas cada e passam as duas melhores equipas  à meia final? 


Machadinhas arriscam-se a ir à final da Taça jogando apenas uma partida de futsal!


 Qual o beneficio que as equipas têm com a realização de um sorteio para a Taça nestes pressupostos? Qual? Porquê não criar condições para que elas possam competir pelo menos com as equipas que o Algarve possui?  Não será essa uma das funções de uma Associação de Futebol? Ou será que as condiçoes só são dadas às equipas de futebol e no masculino? Numa palestra sobre 'treinar e competir' uma vez um famoso Dr. Professor Júlio Garganta disse: '...se não fores a excepção à regra dificilmente terás sucesso...' e de facto comprova-se! 


Ou se começam a pensar em estragégias que beneficiem a divulgação e competição no Algarve, mesmo que seja preciso fazer uma ligeira alteração ao formato da competição, ou então o futsal feminino nunca chegará aos grandes palcos da competição nacional preparada para se debater com as melhores equipas. É mesmo caso para perguntar, qual será o futuro do futsal no feminino no Algarve? Pensem nisso, caros senhores directores da Associação de Futebol do Algarve.


Atentamente
Prof. Marlene Laúndos

AF LEIRIA: FINAL DA TAÇA


Na AF Leiria joga-se a Final da Taça entre o campeão distrital CR Golpilheira e o 3º classificado do campeonato, Academia Caranguejeira. Será com toda a certeza um espetáculo de futsal no feminino onde as melhores do distrito de Leiria se encontrarão para disputar mais um prestigiante título. A partida será no Pavilhão Gimnodesportivo Martingança pelas 18h00. Apreça e apoie o futsal feminino! 

AF VISEU: FINAL DA TAÇA



Sábado foi o dia escolhido para realizar a festa da final da Taça na AF Viseu. A final será disputada pelos Hexa Campeões Unidos Estação e pelos seus eternos rivais Carbelrio no belíssimo Pavilhão Municipal Mangualde, pelas 19h30. Apareça e apoie a sua equipa!

AF PORTO: ESCOLA GONGOMAR CRIA ESCALÃO JUNIORES

Depois de ter conquistado o 3º lugar no campeonato distrital da AF Porto o Escola Gondomar prepara a próxima época criando o escalão de juniores. Todos sabemos que este trabalho não é fácil mas só assim será possível a evolução do feminino! O magiadofutsal congratula esta iniciativa e estará sempre dísponivel dentro das suas limitações para a divulgação de inicitivas futuras.


ENTREVISTA: NÁDIA ALMEIDA

O magiadofutsal foi de encontro a Nádia Almeida, craque de futsal ao serviço do ARJ Mogege da AF Braga. Fique com as suas palavras.
Nádia Almeida

Preferências da Atleta
Bebida favorita: Sumo de laranja natural
Comida predileta: Arroz de frango
Sobremesa preferida: Melão com queijo
Uma música: Crestfallen
Um filme: Os Condenados de Shawshank
Um defeito: Teimosa
Uma qualidade: Divertida
Filosofia de vida: Ir vivendo
Jogador (a) de referência: Pedro Costa
Desporto de eleição: Futebol


Como surgiu a “paixão” pelo Futebol/Futsal?
Começou muito cedo e em parte deve-se ao facto de ter muitos amigos rapazes desde miúda e como eles jogavam, eu também acabei por me juntar. O facto de a minha mãe também ter sido jogadora facilitou muito a minha empatia pelo desporto, e a verdade é que desde então sou fanática por ele.

Nádia no C.D. Vinhós
Qual o teu percurso desportivo como atleta?
Como atleta federada começou tarde, só comecei a jogar com 16 anos a nível federado. Antes disso, joguei em torneios populares em equipas de rapazes, até aos 13 anos (a idade que era permitida), e depois disso comecei a ponderar entrar para uma equipa feminina. A ideia surgiu cedo mas a coragem ainda demorou um tempo!

Com 16 anos entrei para a equipa de futebol feminino do Centro Desportivo de Vinhós, onde tive a primeira experiência como federada. Joguei lá durante 5 anos e muito do que sei hoje, devo-o a eles. Através de um convite que surgiu quando já me encontrava na faculdade, decidi mudar-me para o futsal. A primeira equipa onde joguei na foi ADERME (1 ano), seguiu-se a ADC de Gualtar (1 ano), passei 2 anos no SC Maria da Fonte e agora estou num projeto muito ambicioso na Rede Jovem/Mogege.

terça-feira, 27 de março de 2012

TORNEIO DE VERÃO: NUN'ALVARES FUTSAL CUP


Aqui fica o cartaz para mais um Torneio de Verão que para todas as equipas que não passaram à Taça Nacional tem a oportunidade de realizar dando continuidade ao trabalho realizado durante a época. Porque a praticar o que se gosta e com quem se gosta torna o futsal  paixão. Informe-se junto de gnafutsalfeminino@gmail.com e participe porque o futsal no feminino merece!

AF BRAGA: RESULTADOS DA PROVA EXTRAORDINÁRIA



Na 8ª jornada da Prova Extraordinária as meninas de Cabeceiras de Basto receberam o G. D. R. Esporões e venceram por 6-3. Ainda não foi desta que a equipa de Esporões conseguiu pontuar. O histórico recebeu as comandadas de José Rodrigues e o resultado final foi um empate a duas bolas. Já o líder da Prova Extraordinária recebeu o G. D. Jorge Antunes e a vitória não escapou às meninas de Priscos, 2-0 foi o resultado final.

AF LISBOA: DEL NEGRO LIDERA ACESSO À TAÇA

Del Negro continua a liderar na luta pela segunda vaga à Taça Nacional.


Na AF Lisboa a luta pelo segundo lugar continua ao rubro pois depois da penúltima jornada as posições mantêm-se. O já campeão distrital foi a Carnide e deixou lá espetáculo de golos, pois foram 13! Já o segundo classificado Del Negro recebeu o nem sempre fácil Nucleo Chasa e venceu por uns esclarecedores oito golos sem resposta mantendo as suas aspirações à Taça Nacional. 

Quem também não facilitou nesta jornada foi o SL Benfica que na sua recepção ao Unidos de Zambujal goleou por doze bolas a uma ficando assim na cauda do Del Negro. Apenas dois pontos separam estas duas equipas que lutam por uma vaga na Taça Nacional. Qual delas sairá vencedora? Para a semana temos a última jornada do campeonato e tudo ficará decidido! Não perca as novidades no magiadofutsal, onde a paixão no feminino ganha voz! 

Leões Porto Salvo acabam por ser a surpresa da jornada ao empatarem em casa com o U. Mucifalense.

FORMAÇÃO: ORLANDO DUARTE EM CORROIOS


Mais uma formação desta vez dada por Orlando Duarte usando como tema 'Comportamentos tranversais na organização de um Departamento Desportivo de um Clube.' Se quer aprender com os melhores então não falte a esta formação em Alto do Moinho, Corroios.

FORMAÇÃO: JORNADAS TÉCNICAS FUTSAL


Mais uma formação de alto nível desta vez com o Prof. Joel Rocha, Treinador Principal do AD Fundão e Coordenador da Formação. Mais uma vez a formação e a sua pedagogia no treino são fator de debate nestas jornadas em Condeixa-a-Nova. Se estiver por perto ou arredores dê um saltinho e forme-se e informe-se. Não perde nada!

FORMAÇÃO: FUTSAL - PRESENTE E QUE FUTRO?


Mais uma formação destinada a todos aqueles que pretendem evoluir no futsal tanto a um nível técnico tático como a um nível diretivo. A forma como vemos o 'nosso' futsal ao 'olhos' do Professor Jorge Braz,  Prof. André Teixeira, Vitor Blanco e Pedro Dias.